sábado, 15 de agosto de 2015

Eu robô?

Por JB da Silva
As literaturas tanto metafísicas como religiosas e filosóficas através de seus Decanos, Diáconos e Sábios informam que somos a imagem e semelhança de Deus. Algumas correntes alegam que somos alma e corpo e outras que somos alma espirito e corpo. Mais o que alma? O que é espirito? Pois o corpo sabemos muito bem o que é. Será que somos apenas uma destes três elementos ou existe um algo ou um elemento a mais que a Metafísica, as Religiões e as Filosofias não nos explicam?
Das duas uma: ou nada sabem do conteúdo da questão em pauta ou muito o sabem e nada explicam ao cidadão comum restringindo o conhecimento aos Decanos, Diáconos e Sábios no âmbito dos Eremitérios, Templos e Sociedades Herméticas atendendo assim aos interesses daqueles que nas sombras, manipulam o destino da Humanidade.
A milênios que a Humanidade “dorme” e a promessa de que um dia serão “acordados” e entrarão na posse do saber, da paz e dos benefícios concedidos pelo Céu ou Deus, é cinicamente propalada por credos, filosofias e religiões que mercantilmente espalham pelos quatro cantos do mundo, de esquina a esquina suas faraônicas filiais.
Urge então que “acordemos” e acordados possamos RACIOSENTIR sobre o nosso momento presente e o futuro que de qualquer forma já está a bater às portas, quer seja bom ou quer seja mau.
Queira você ou não, a Ciência Oaieme e seus métodos de ensino, estudo, pesquisa e análises tem a propriedade de acordar os “adormecidos” para desagrado das religiões, filosofias e credos manipulados pelo Senhores do Mundo, a Realesa na Terra.
Mais para você acordar tem que estar ciente do conteúdo ou teor e forma do primeiro parágrafo e para você estar ciente deles proponho a seguinte fabulação:
As pessoas não pensam, não sentem e não raciocinam sobre si mesmo a não ser de forma estéril e de forma casualística a partir de seus momentos de depressão ou na análise de algo, escopo de suas preocupações e a partir dessa informação passei a RACIOSENTIR sobre o que é o corpo, o espirito e a alma e até mesmo Deus.
Nós podemos raciosentir de olhos abertos ou de olhos fechados. Como não somos evoluídos o suficiente, é muito difícil e até mesmo complicado raciosentirmos de olhos abertos, de olhos fechados é mais fácil mesmo sendo deveras trabalhoso.
Podemos entender o Universo como uma unidade com suas partições materiais, anti materiais, semi materiais, imateriais e deíficas.
Logo a nível humano estas partições são o corpo, o espírito, a alma, a consciência e o nume. O corpo jaz dentro do espirito, ambos jazem dentro da alma, os três jazem dentro da consciência e o nume os contém e administra os quatro.
O corpo é o receptáculo físico, o espírito a energia que o mantém vivo, a alma sua personalidade, a consciência a sua inteligência e seu saber e o nume o seu Eu divino.
Nada sei do corpo, nada sei do espírito, nada sei da alma, nada sei da consciência e muito menos do meu nume ou meu Eu divino. Gostaria de saber do meu corpo, conhecer suas peculiarieddes, saber como mantê-lo saudável para prolongar a sua vida útil a partir de uma adminitração precisa da energia espírito. Gostaria de saber um algo a mais da alma para aprimorar a minha personalidade mais não existe uma forma específica de como fazê-lo. Gostaria de gerir a consciência; aprimorar a inteligência e ter um saber profundo mais as informações dos repositórios de informação são inconfiáveis e dúbios. O Nume, em sendo divino não se expressa e não fala ou eu não sei como me comunicar com ele.
Eu sou uma coisa e o corpo, o espírito, a alma, a consciência e o Nume são outras coisas. De olhos abertos ou fechados estou certo que estou dentro do corpo mais não estou certo se estou dentro do espírito, dentro da alma, dentro da consciência e muito menos dentro do Nume.
De olhos abertos e atento penso em uma ação ou objeto, mais os pensamentos podem ser desvirtuados a qualquer momento interferindo na ação primeira independente da minha vontade. A única certeza que tenho é de que só tenho poder e autonomia de escolha se estiver atento a ação ou coisa que escolhi como meta de minha atenção.
Isto significa dizer que o corpo físico, o corpo espírito, o corpo alma, o corpo consciência e corpo Nume se comunicam entre si e se expressam através do corpo físico independente de minha vontade.
De olhos fechados, tento observar ou ver, certo de que estou dentro do corpo físico mais nada vejo a não ser a escuridão incomensurável do eterno nada. Só sinto o pulsar do corpo, uma sensação de frio, os sons que chegam aos ouvidos do exterior e o aroma do ar ambiente.
Na escura solidão do interior do meu corpo tenho a sensação de ser um ente vivo no centro de um infinito e negro universo e isso me informa que eu sou meu próprio corpo, meu espírito, minha alma, minha consciência e meu Nume e fiquei perplexo ao saber que meu Nume aprende, se desenvolve e recebe lições externas através de meu corpo, as analisa e faz comparações mais e Eu?.
Abro os olhos e raciosentindo sobre mim e sobre o mundo que me cerca chego a conclusão e a certeza de que Eu sou o corpo, o espírito, a alma e a consciência, o contextuado do meu próprio Nume.
Como podemos sermos afetados pelas lições, exemplos ou casuísmos do mundo externo, provocados ou elaborados por outros Numes Divinos ou Humanos, em sendo assim, logo, se faz necessário que possamos dialogar com nosso Nume Divino na Imatéria ou permitir que ele se expresse com muita propriedade devido ao fato de que apenas somos um Nume Humano na Matéria.
De olhos abertos me situo no centro do que seja a eternidade de meu universo que ao mesmo tempo é um Nada que não existia mais sua Eternidade das Eternidades é meu próprio Nada e o conteúdo de si mesmo ou seja meu Eu o Nada Corpo.
Antes, no inicio, Eu era o Nada e não existia mais meu Nada existia e era a Eternidade das Eternidades do meu próprio Nada e o conteúdo de mim mesmo ou seja um Nada Corpo. Logo, meu Nada Corpo estava dentro de um outro Nada maior o meu Nada Receptáculo e Mente.
Mais meu Nada Receptáculo e Mente era uma coisa e meu Nada Corpo era outra ou seja duas Polaridades Infinitas mais interligadas entre si por um simples ponto de referência; a própria Eternidade do meu Existir. Meu Nada Receptáculo era também o meu Tempo e também meu Nada Corpo que era também a minha Inercia. Como havia Espaço no meu Nada Tempo Gâmeta ele se moveu porque ele se move por si mesmo e é Ação e como se moveu, moveu a minha Inercia Gâmeta que é meu Corpo que se expandiu para além do meu Nada Espaço existente lotando a minha Eternidade com um Corpo, Espírito, Alma. Consciência e Nume que feridos pela ação do Meu Tempo Gâmeta se inflaram, a gestação se deu e intumescidos, não podendo suportar tais ações explodiu em vida nas ações do existir do meu universo que está contido em um universo maior que é o Tudo do Todo ou o Todo do Tudo ou seja, Deus.
Logo, RACIOSENTINDO não sou um robô, mais um divo anti-imátero, imátero, étero material acontecimento e você?
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
******** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões