segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A visita II

Enquanto isso, na Molécula 01- Canudos demonstrando calma o Dr. Roberto continuava a discorrer sobre a situação e em dado momento fez um sinal e o Dr. Rubens manuseando um tablet acionou uma tela tridimensional.
Quando a tela se abriu apareceu voando sobre as nuvens, um avião furtivo chinês.
A um sinal do Dr. Roberto o Cmte Aulax levantou-se e foi postar-se ao lado da tela.
- Senhoras e Senhores este é um avião furtivo J-20 da Força Aérea chinesa voando nos sertões do Brasil. Assistam agora o momento de sua interceptação por uma de nossas naves. Nossa naves podem emitir raios impactantes de vácuo que obrigam a nave alvejada a tomar outra direção ou rota. Neste caso, o J-20 está sendo induzido a voar em direção ao Oceano Atlântico.
A apresentação terminou mais em segundos uma outra teve inicio e o Cmte Aulax continuou com sua explicação:
-Este é um J-31 e está voando em direção a Molécula 01- Canudos. Observem que ele faz vários voos rasantes sobre a Molécula a ter ser interceptado por uma de nossas naves e como o outro é induzido a rumar em direção ao Oceano Atlântico.
Esses aviões furtivos chineses são os únicos que podem competir com os de 5ª geração americanos.
A apresentação terminou mais em segundos uma outra teve inicio.
-Esta é a Base Chinesa de aviões furtivos e de reconhecimento no centro da África. Por enquanto ela não tem uma esquadrilha efetiva. Funciona como uma base de testes da Força Aérea Chinesa fora da China mais o número e tamanho dos hangares, denunciam a pretensão dos chineses em serem pelo menos a segunda potência do planeta em futuro talvez não distante.
Novamente a apresentação terminou mais uma outra teve inicio.
- Este é um Drone chinês ou avião de reconhecimento não tripulado que uma de nossas naves obrigou a aterrizar em nosso aeroporto e está guardado em espaço reservado no interior de uma montanha onde temos um Complexo de Segurança.
Ele foi capturado há mais de seis meses mais sua réplica material foi apresentada ao mundo no dia doze de novembro em feira de aeronáutica na província de Cantão.
Mediante o aqui explanado e exposto, não podemos em sã consciência atender os reclamos do governo Chinês.
A bem da verdade devo lembrar aos senhores que as pesquisas chinesas sobre telepatia avançada e mediunidade não agradará aos russos já um tanto ressabiados com a atitude chinesa de construir o J11 – B a partir do SU-27 russo. O sonho russo-chinês de domínio do planeta pode sofrer arranhões.
Enquanto um gélido silêncio era o ar do ambiente, o Major General chinês e alguns anciãos confabularam na ponta da mesa. Após alguns momentos eles entraram em acordo e quando o oficial chinês ia fazer seu pronunciamento, o Ministro de Defesa Brasileiro tomando a sua frente disse:
-Não podemos permitir que estes episódios interfiram nas relações entre nossos países. Mediante isto, que se providencie pelo menos a devolução do Drone chinês.
O Dr. Roberto ia dizer alguma coisa mais o Cmte. Aulax tomou a sua frente e falou:
- Senhor, a NOS e o 4° Poder não estão satisfeitos com pessoas do governo e da aduana brasileira que demonstram defender os interesses chineses em detrimento dos nossos. . O 4º Poder brasileiro está começando a se impacientar com a possibilidade do esfacelamento da indústria brasileira provocado pela crescente invasão de produtos chineses a preço vil. Estamos na semi matéria densa, não há o que temer pelo menos por enquanto, mais no campo da matéria os escândalos poderão começar a acontecer e as cabeças poderão rolar. E isto faz parte do que vocês chamam do jogo democrático.
O Sr. Ministro sentou-se devagar, retirou os óculos e deu com as mãos em direção ao Cmte Aulax como se dissesse: Façam o que bem lhes aprouver.
O gesto do Sr. Ministro fez com que o Dr. Roberto cedesse a palavra ao oficial chinês que foi sucinto em suas ponderações.
- Senhoras e Senhores mediante o que nos foi apresentado só nos resta pedir a nível de nação nossas sinceras desculpas por considerarmos que o caso aqui se encerra porém gostaríamos de ter certezas sobre a real situação social da cidadã chinesa, a Srta Zhang Kequing e oficial de nossa Força Aérea.
A um sinal do Dr. Roberto, o Dr. Rubens foi até uma mesa onde estavam dois senhores trocou impressões com eles e se dirigiu a o Dr. Roberto que aquiesceu com a cabeça.
- Senhoras e Senhores esta é a real situação social da Srta. Zhang Kequing. No Brasil.
Imediatamente uma tela apresentou o que parecia ser uma ficha de informação pessoal. No alto da ficha uma pequena bandeira chinesa, abaixo da bandeira a foto da moça em trajes militares e mais abaixo suas informações pessoais: Centro de Pesquisas César Lattes- Molécula 01- Canudos, Cel Zhang Kequing, chinesa, astrofísica e bióloga.
Uma outra ficha foi apresentada. Esta ostentava uma pequena bandeira brasileira, mais abaixo um símbolo indígena, a foto da moça e suas informações pessoais: centro de Pesquisas César Lattes – Molécula 01 – Canudos Zhang Kequing, brasileira, indígena, astrofísica e bióloga.
E uma outra que ostentava a bandeira brasileira, a foto da moça e suas informações pessoais: Centro de Pesquisas César Lattes – Molécula 01 – Canudos: Zhang Kequing, brasileira naturalizada, astrofísica e bióloga.
- Isto responde a sua pergunta? Indagou o Dr. Roberto
O oficial chinês confabulou com dois anciãos por algum tempo depois disse:
- Em nosso entender tudo está resolvido e em sendo assim podemos lavrar a ata desta reunião que poderia bem ser nomeada como Visita oficial da Força Aérea Chinesa a Molécula 01 – Canudos. Qual a sua opinião Dr. Roberto?
O Dr. Roberto de pé fez um gesto com as mãos como se dissesse que o plenário é que decidiria.
Uma salva de palmas ecoou no recinto e as atas foram assinadas.
Após a confraternização, a Comitiva desceu e ao sair do prédio seus componentes recebiam bolsas com brindes da Molécula que eram entregues por alunos que empunhavam bandeiras. O chefe da comitiva, o oficial chinês despediu-se do Comando e dos Conselheiros da Molécula e acomodou-se no ônibus, pois sentia certo cansaço. Ao seu lado seu imediato comentou.
- Sabe Major, eles são muito seguros de si e trazem sempre uma carta escondida na manga ou no bolso e encaminham as questões da maneira como lhes convém.
- A bem da verdade eles estão certos. Não há o que discutir e na reunião percebi claramente que eles são a Quarta Força na disputa pela tutoria do planeta. Estou pensando seriamente em ir viver numa destas Moléculas quando for para a reserva.
- Mais o que está havendo Major?
- Algo está me incomodando no palato. Talvez algum resíduo de alimento tenha ficado na dentadura.
- Retire a dentadura e use o lenço. O pessoal ainda não embarcou.
O oficial um tanto nervoso retirou a dentadura e exclamou assustado:
- Veja o que é. É o celular que nos foi mostrado na reunião.
- Mais como ele foi parar na sua boca?
- Não sei. Não sei. Só sei é de que ele está na palma da minha mão.
- Caramba. Isto parece bruxaria.
- E você pensa que a reunião foi o que? Ela não passou de uma terrível disputa entre bruxos.
- Em sendo assim o que é que o senhor vai fazer?
- Deixe-me pensar.
Por alguns momentos o oficial chinês ficou raciocinando e quando os membros da Comitiva começaram a ocupar seus lugares ele manuseou o minúsculo aparelho e um dialogo aconteceu.
- Sim senhor Major estou na escuta mais digite a sua senha.
O Oficial chinês digitou a sua senha e do outro lado da linha alguém falou.
- Senhor a sua senha está correta mais o senhor não está usando o seu celular. Este celular pertence a outro oficial e isto não é permitido. Ele pertence ao Cel. Zhang Kequing que está confinada no Brasil e após este contato ele será bloqueado.
- Se ela o receber ela terá como desbloqueá-lo?
- Somente ela poderá fazer isso.
- Obrigado e desligo.
Imediatamente no meio do tumulto do embarque e despedidas o oficial chinês desceu e se aproximando do Dr. Roberto e entregando o minúsculo aparelho explicou.
- Dr. Roberto isto é uma deferência especial do governo chinês para a Srta Zhang. Talvez ela queira manter um contato mais íntimo com os pais e os velhinhos precisam saber que a filha e o neto estão bens. Dr. Roberto sorriu e um abraço selou a despedida.
Há uns passos atrás, o Cmte Aulax e Theu presenciaram a cena e quando o Dr. Roberto acabou de explicar aos dois o que havia acontecido foram surpreendidos por risadas vindas de um moita próxima no jardim do edifício.
Quando viram quem era o responsável pelo fato por uma boca só exclamaram:
- O Santo Piá!
O Santo Piá aproximou-se e olhando para mão do Dr. Roberto que ostentava o minúsculo aparelho sorriu aí os três entenderam e os quatro caíram na gargalhada.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.