sexta-feira, 8 de abril de 2011

socorro estamos morrendo

Mais de uma hora já haviam se passado e nada de haver comunicação com a Nave Br-01, no entanto uma espécie de musica descompassada com intervalos de quatro minutos se fazia ouvir no PC. “Talvez seja dos computadores da nave, pensei”. Estava conjeturando sobre o Idioma Brasileiro Livre quando a janela do PC se abriu e Teu explicou:
-Cmte os problemas são muitos e este é o relatório do Analisador; os leões marinhos alcançarão o grupo em 22 minutos, uma fragata da OTAN a francesa Guépratte está navegando a todo vapor para a região, dois OVNIS dos alienígenas de Nibiru estão na direção leste monitorando as ações, uma nave não identificada a noroeste com eixo direcional vertical em relação as Três Marias parece observar os trabalhos, “hackeres” estão noticiando a fuga dos golfinhos, entidades ambientalistas enviaram embarcações para a região, um navio patrulha da Marinha Brasileira o P41Npa Guaíba está se deslocando para a região e os americanos através dos satélites FLTSATCOM e MUOS estão emitindo ordens de comandos subliminares aos golfinhos. Tudo isso pode prejudicar os trabalhos ou provocar o que mais tememos; uma atitude drástica dos americanos, pois uma mensagem captada autoriza a fragata e ao navio patrulha metralharem os golfinhos.
- Bem Teu, está mais do que claro que; o que realmente interessa aos americanos é a recuperação dos equipamentos, no meu entender a morte dos golfinhos já está decidida. Mais o que é que os “Hackeres” tem a haver com a história? E que sinais musicais são esses que estou recebendo no PC?
- Cmte, há algum tempo “Hackeres” brasileiros construíram conversores, quebraram os códigos dos satélites FLTSATCOM e os transformaram em centrais de telefonia. Como os conversores foram vendidos para caminhoneiros, traficantes, rádio amadores e contrabandistas, o tráfego de comunicação dos satélites aumentou em muito surpreendendo o Ministério de Defesa Americano que imediatamente pressionou o Governo Brasileiro. A Policia Federal efetuou muitas prisões e o problema foi resolvido. Os Americanos então começaram a substituir os FLTSATCOM pelos MUOS mais sabem que os “Hackeres” apesar de não os violarem ainda captam o tráfego e escutam as mensagens emitidas. Para os “Hackeres é uma mera questão de tempo quebrar os códigos dos novos satélites. A Internet jamais terá um dono específico, será uma eterna terra de ninguém onde mandará quem tiver mais tecnologia. Quanto aos sinais uma equipe já está cuidando do problema no Analisador.
- Só temos 20 minutos Teu o que você decidiu com os golfinhos?
- Tentei convencer o líder o Pyreu sobre nossa ajuda mais ele está irredutível. Só aceita discutir a oferta e o problema com a sua pessoa. Uma imagem 3D sua já está pronta quer entrar em contato?
- Claro só nos restam 19 minutos.
Na tela do monitor apareceu os golfinhos nadando em ondas mais ou menos agitadas e já era o entardecer.
- Pronto Pyreu estou a sua disposição.
- Cmte porque querem nos ajudar?
- Muito simples Pyreu, vocês são nossos parentes em evolução neste planeta e é nosso dever ajudá-los, acredite ou não.
- Isso os americanos também nos diziam mais o que acabou acontecendo é que eles nos escravizaram. O que pretendem fazer conosco?
- Quando chegarem a nossa base no Brasil os equipamentos serão retirados e vocês poderão viver onde bem quiserem. Só espero que a nossa amizade não acabe aí.
- Cmte você já pensou na responsabilidade espiritual e cósmica da proposta e as suas consequências futuras caso vocês não cumpram o prometido?
- Claro Pyreu que sabemos. Só temos 14 minutos e você tem que tomar uma decisão. É pegar ou largar, conosco existe a dúvida sobre a nossa seriedade. Com os americanos existe a certeza da punição.
- Nós estamos pensando no suicídio coletivo.
- Mais isso seria muito danoso para vocês a nível de evolução e não resolveria o problema de vocês. Acredite em nós Pyreu, vocês são tão terráqueos como nós, embora diferentes, somos uma grande família.
- É não temos saída. Que devemos fazer?
- Siga as instruções do Imediato da Nave o Theu.
- Cmte o Analisador já tem uma resposta a respeito dos sinais. Possivelmente é um idioma com cerca de 360 sinais que estão sendo emitidos do interior da Galáxia. O Analisador já está transferindo dados para o Tradutor analisar.
-Tudo bem. Só espero que não sejam mais problemas.
Theu orientou Pyreu como seria os procedimentos para elaboração da Bolha Antiimátero, Imatero, Etero Material e pediu que ele utilizando os meios de comunicação da NaveBR-01 convencesse os quatro golfinhos feridos que estavam em mar alto para entrarem numa bolha pois uma nave já estava no local para executar os trabalhos.
Os procedimentos de confecção da bolha foram complicados e o tempo já havia se esgotado, pois o mar estava um tanto encapelado e um incidente aconteceu; dois leões marinhos estavam adiantados e um deles na hora do fechamento da bolha ficou dentro dela, foram momentos  angustiantes para mim. Theu um tanto nervoso pediu que Dhoren acionasse o Analisador, pois queria uma orientação segura para o momento. A orientação do Analisador coincidiu com suas ideias e de imediato tomou a iniciativa de comandar os acontecimentos.
- Pyreu não deem as costas para ele e formem rápido um círculo. Ele tem que ficar dentro do círculo, pois ele só pode atacar vocês pelas costas. Os que estão com as mochilas se afastem.
Rapidamente os golfinhos formaram um círculo e o leão marinho ficou dentro dele mais sempre demonstrando toda a sua ferocidade. Eu ainda não estava entendendo o que Theu queria fazer e só compreendi quando ele novamente deu instruções a Pyreu.
- Prestem atenção a isso. A presilha está fixada na cabeça do leão e se abre e fecha conforme ele abre e fecha a boca. Em cima dos componentes da presilha tem uma pequena alavanca de cor vermelha ao se puxar a alavanca a presilha se desgarrará da cabeça do leão e afundará pois é de aço.. Um de vocês tem de fazer isso.
Após várias tentativas um dos golfinhos finalmente conseguiu destravar a presilha sem não antes ser ferido pelo leão marinho que lutando, resistiu ferozmente as tentativas dos golfinhos de expulsa-lo da bolha. De todas as formas Theu os orientava ate que finalmente eles conseguiram empurrar o leão para fora da bolha.
- Theu não existe o perigo dos leões marinhos entrarem na Bolha?
- Não Cmte. Não se pode entrar na bolha somente sair mesmo assim dependendo dos comandos da nave.
Desorientados os leões marinhos nadavam a esmo mais fugindo da sanha de tubarões que atraídos pelo cheiro de sangue dos ferimentos do leão marinho o devoraram.
- Theu qual é a finalidade das presilhas?
- É um sistema de defesa e ataque usado pelos americanos e funciona assim; se um navio de guerra americano estiver atracado e se houver a possibilidade de ele ser atacado por mergulhadores e se um mergulhador foi detectado, um ou mais leões marinhos são acionados. Eles atacam o intruso e lhe aplicam a presilha que está ligada ao navio por uma corda e o mergulhador é aprisionado. O outro sistema é esse uma presilha ligada a um componente inflável do qual o mergulhador não conseguirá se livrar.
- Theu quais as ações a serem executadas daqui para frente.?
- Cmte vamos conduzir a bolha até as águas litorâneas para eles descansarem, se alimentarem e seguirmos viagem isto é, depois que os outros nos alcançarem e acoplarmos as duas bolhas.
Por alguns momentos fiquei observando os golfinhos a nadarem só fui interrompido pela voz de Dhoren:
-Cmte o Tradutor já decifrou a primeira linha de sinais da transmissão. Abra seu programa de textos mais ao sair salve a seção.
Abri o BrOffice e lá estava escrito:
Socorro, socorro. Estamos morrendo

****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.