quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ciência ou Religião - I

Apesar de o dia estar um pouco enevoado fui dar uma esticada até a praia de bique. Lá fiquei observando as aves marinhas a mariscar na beira do canal e no meio delas urubus e um casal de gaviões ciscava a procura de algo para comer.
Achei graça da convivência pacífica que existe a beira mar pelo menos aqui na região de espécies completamente diferentes. Talvez esta convivência pacífica seja determinada pelo respeito que um ser tem pelo direito que o outro tem em obter ou possuir isto ou aquilo que vai suprir suas carências.
Ás vezes há disputas individuais mais coletivamente elas não acontecem. Quem mariscou e achou é quem come. Será que os animais entendem de ética? Será que a imposição da moral da necessidade é razão maior entre eles?
Queria fazer uma comparação entre nós e eles e fiquei decepcionado. Não há comparações a fazer porque nem é preciso dissertar sobre o comportamento do ser humano, o momento presente desta Humanidade pode responder por mim. Neste mundo a ética é etérea névoa e a razão está ao rés do chão.
 - Puxa Comandante o sistema registrou seus raciocínios.
Era Theu que através de uma micro bolha falava comigo.
- Por que você veio até aqui?
- O Cmte Scalus está na nave e quer repassar ordens de serviço pessoalmente.
- TC Theu irei imediatamente.
- Então Inté Comandante.
Em minutos cheguei a casa, dei um suco para a Mãe e fui para a nave.
Na Sala de Comando fui informado que o Cmte Scalus e o Santo Piá já estavam a minha espera numa sala privativa. Apesar de estar acostumado, não pude deixar de ficar impressionado com a pessoa do Cmte Scalus. A sua aura enchia praticamente todo o ambiente mais de uma maneira extremamente sutil. Suaves reverberações saiam presumo eu de suas costas e iam se diluir no etéreo do recinto.
-A´Ú vvê! A´Uvvê! Cumprimentei os dois.
- A´Úvvê Cmte Jotha, responderam.
Sentei à mesa diante do Cmte Scalus e ele prático como sempre foi logo dizendo:
- O momento exige decisões rápidas. Providencie de imediato o retorno da Srta Zhang para a Molécula 01 – Canudos e a Srta Hacany Penevve deve vir junto. As duas deverão ser preparadas para ministrar um curso sobre a Escritura Sagrada Solar. A Srta Zhang ministrará o curso para os estudiosos de metafísica no seio da População Molecular e a Srta Hacany no seio de seu povo. Ficará a seu cargo e do Santo Piá preparar as moças e estruturar o curso.
Terminado o curso, imediatamente os pesquisadores serão transferidos para as Moléculas internacionais onde prepararão os pesquisadores locais para realizar o trabalho de reabertura dos chacras dos seres humanos gradualmente.
A segunda providência é anexar ao curso para estudos e análises as seguintes propostas a nível de Brasil:
Primeira: Ocupar o “Brasil de dentro” criando na medida do possível Células Urbanas e Rurais.
Segunda: Formar mão de obra especializada para dar suporte as Células ou Municípios do interior.
Isto se refletirá no campo da matéria densa paulatinamente. contagiando mentes e corações e em seus desdobramentos posteriores provocará ações do governo, políticos, empresários e até das Forças Armadas.
Os primeiros segmentos a si manifestarem serão as Forças Armadas.
Convencidos de que no momento presente e no futuro o papel das Forças Armadas não é só o militarismo tradicional e após se aprofundarem em análises da situação mundial eles resolverão inovar e levarão ao Chefe da Nação incríveis propostas que contarão com a simpatia da população, surpreendendo o País inteiro. Duas propostas se destacam das demais. A primeira impõe que todo cidadão apto preste e se apreste militarmente e profissionalmente em quatro etapas distintas; a militar, a profissionalizante a estagiária e a profissional. A militar e profissionalizante serão vivenciadas na caserna. Na estagiária e profissional em principio, o cidadão ou cidadã será levado para o interior onde se fizer necessária a sua presença. No entanto a partir do momento que for considerado formado profissionalmente poderá optar em ser profissional civil ou militar.
A segunda vai provocar muito debate a nível político e empresarial mais o povo se pronunciará e ela será levada a execução. Será competência das Forças Armadas as obras de grande porte como siderurgias, represas, portos, estradas, pontes e outras aqui não mencionadas. Em nível de Brasil se ressalte que as Forças Armadas possuem mulheres e homens altamente qualificados e preparados para enfrentar grandes desafios. Destaque-se a competência de mulheres em cargos de Primeiro Escalão no País haja vista que o Presidente da Nação é uma mulher, a Diretora da Petrobrás é uma mulher e várias outras mulheres são comandantes de batalhões militares ou ocupam cargos de confiança em seus respectivos estados e o Brasil pode se dar ao luxo de apresentar ao Mundo uma Contra-Almirante Mulher.
É evidente para que estas propostas deslanchem haverá a necessidade da vontade política se sobrepor aos interesses particulares e de empresas nacionais e multinacionais. Mais consciente de que o interesse do todo nacional é bem maior, o 4º Poder enfocará sua atenção no comportamento dos políticos em relação às propostas.
Para o momento é só. Alguma pergunta a fazer?
Após alguns momentos reflexão e como o Santo Piá nada disse respondi:
- Não Cmte Scalus está tudo entendido.
- A´Úvvê, até breve e tenham o certo discernimento das questões.
Envolto em miríades de minúsculas fosforescências sorriu e se foi deixando no ar ambiente agradáveis sensações de sons e perfumes.
- Cmte Jotha tenho que ir ver como está sendo montado os níveis de segurança do Sistema dos cofres do Complexo Urbano mais de qualquer forma marque com o Dr. Roberto para na parte da tarde nos reunirmos. Inté.
- Inté Meu Santo.
Da própria sala chamei Dhoren e quando ele chegou determinei que pedisse ao oficial de Comunicações para efetivar um contato com a Molécula 01- Canudos. Só depois de alguns momentos é que Celso, agora Dr. Celso apareceu no centro da tela.
- Olá Cmte Jotha que prazer revê-lo.
- Você é que está de parabéns. Disseram que fez bonito no tal curso na Alemanha.
- Sim mais nossos cursos na ficam para trás, só fui para enfatizar o intercâmbio entre eles e nós.
- Então temos mais um Engenheiro Administrador de Sistemas Mecatrônicos na Molécula?
- Um não. Somos mais quatro na Administração de nossos Sistemas. E um dos quatro é uma índia Guarany, Diacuy Tená.
- Estas noticias me deixam mais confiante em nosso futuro coletivo. Estou feliz por vocês.
- Obrigado Comandante.
- Dr. Celso importantes decisões devem ser tomadas. Repasse ao Dr. Roberto que devemos ter uma reunião à tardinha.
- Ainda não me acostumei com essa de doutor.
- Mais tem que se acostumar. Não dói nada. Doutor.
Como sempre as jocosas interferências de Dhoren nos fez dar gargalhadas mais recobrando a seriedade demos o contato por encerrado.
.Na Sala de Comando indaguei ao oficial do Sistema se não havia nenhuma informação a respeito do resgate da Unix I ou algo sobre o projeto De olho no Dragão. - Ainda não Cmte Jotha. Quem sabe se à tardinha o Sistema não se pronuncie.
- O prazo era de no máximo setenta e duas horas por isso liberei mais vinte e quatro horas de licença para a NVBR-02. Assim que tiver qualquer informação avise-me.
-TC Comandante.
Como estava um pouco entediado fui até a copa mais lá não havia ninguém mesmo assim comecei a pesquisar nas vitrines o que comer e beber. Tinha tanta coisa para escolher e tantos sabores que fiquei na maior das indecisões.
- Podemos ajudar Comandante?
Eram as oficiais Amashy e Aiamy.
- Claro que quero ajuda. Tem tanta coisa aqui que não sei o que escolher.
- Sugiro essências sutis de babaco, disse Amashy.
- E eu essências de lúcuna e para complementar  essências sutis de suco de caju.
- Bem mais onde estão essas iguarias?
- Sente então Cmte que já lhe sirvo.
Dizendo isso Amashy foi a vitrine e trouxe duas pequenas cuias uma com uma névoa branco com tonalidades em amarelo e outra com uma névoa alaranjada em tons claros e Aiamy trouxe três taças  e a névoa era de um tom branco esverdeado.
Sem cerimônia comecei a haurir o conteúdo das cuias.
- Essa aí Cmte Jotha é babaco e a outra é lúcuna. Ambas são frutas da região andina. Gostou?
- Sim Aiamy são muito saborosas. Mais mudando o assunto de fruta para gente, já que vocês são andinas, qual é a ancestralidade de vocês inca ou quíchua?
- Nenhuma das duas Cmte Jotha. Nossa ancestralidade está bem longe no seio das estrelas da Via Láctea.
- Isso para mim é novidade. Mais como vocês vieram parar aqui?
- Nossos sábios nos ensinam que a Terra é um imenso laboratório e muitas civilizações galaxiais contribuíram para a instalação da sua vida material. Um dia, tudo que foi produzido e aprovado aqui, será exportado para outras Esferas Âmbito Gravitacional de vida material.
- Sim, tudo bem. Mais onde seu povo entra nesta história?
- Em nosso planeta de origem nós atingimos a semi matéria em escala descendente. Esta escala começa nos Planos Divinos e sucessivamente nos Planos Espirituais, Imateriais, Anti Materiais, Semi materiais e Materiais. Cada plano destes tem dois pólos o abstrato e o concreto.
Os terráqueos estão atrasadíssimos em relação à escala ascendente.
- Como assim?
- Pelo tempo de vida na Terra já era para eles estarem em contato verbal e visual com seus irmãos recém falecidos, com espíritos naturais e com Seres Humanos de outras civilizações que vivem na Terra em dimensões diferentes assim como entrar em contato com outras civilizações no Sidéreo
- Então nós terráqueos estamos na ascendente em direção a semi matéria densa e vocês estão na descendente em direção a matéria abstrata?
- Sim, da matéria abstrata para a matéria densa ou vida material é um pulo.
- Mais esta vivência na escala não é própria de cada planeta que tenham habitantes humanos.
- Sim Cmte. Mais o caso da Terra é um caso especial. Devido ao atraso dos terráqueos na evolução ascendente muitos povos foram trazidos para cá para que quando os terráqueos estiverem para vivenciar a matéria abstrata, nós começaremos a nascer no plano material terrestre para facilitar a inacreditável comunicação entre dimensões diferentes que no momento para os terráqueos é mera utopia.
- Hum!Hum! Vai dar uma tremenda confusão  no começo.
- Mais logo todos aceitarão os fatos Cmte Jotha, mesmo por que eles suplantarão os credos religiosos e muita coisa vai ficar as claras e as mentiras e mentirosos serão desmascarados.
 Pelo que entendi vocês viviam na semi matéria abstrata do seu planeta e lá qual era a atividade que desenvolviam isto é, como era a vida de vocês.
- Nós éramos espíritos cuidadores de nossas correspondências humanas no campo da matéria. Algo como o que os terráqueos chamam de santos, budas, mentores e outros nomes correlatos.
- Antes de vocês viverem na semi matéria abstrata de seu planeta onde você viviam ou de onde vieram?
- Segundo nossos sábios, vivíamos na Imatéria e na descendência passamos pela anti matéria só que na anti matéria ninguém vive apenas atravessa as suas polaridades. Da Imatéria até o plano material de vida são consumidos milhares de anos terrestres e ás vezes milhões de anos.
- E como vocês viviam na Imatéria?
- Não fazemos a mínima idéia Comandante.
- Não se recordam de nada?
- Nada, nada, nada Comandante.
Neste momento Amasshy interferiu:
- Deixe-me explicar alguma coisa Aiamy.
Comandante cada um destes planos é um espaço de aprimoramento. Por exemplo; viemos da Imatéria passamos pela anti matéria e fomos viver na semi matéria abstrata de nosso planeta. Evidente que o desenvolvimento pessoal da Imatéria é infinitamente superior ao da semi matéria abstrata. Se nós trouxéssemos o nosso conhecimento, automaticamente iríamos interferir no desenvolvimento nosso e de outras pessoas na semi matéria abstrata. Por isso as lembranças do passado são apagadas da memória da pessoa seja lá o plano que for onde estiver vivendo para evoluir na jornada Cósmica que tem de empreender no outro plano em que vai viver.
No plano da matéria densa existe o processo da troca de corpos periódica, isto é a morte física até que a pessoa tenha evolução suficiente para ir participar da vida na matéria abstrata onde será preparada para ascender para o plano semi material denso e assim sucessivamente ou seja plano a plano.
- Entendi a explicação. Caramba! Estou me sentindo um aluno diante de professoras tão eficientes.
- No campo da matéria não somos nós suas discípulas?
A conversa estava interessante mais a chegada de Dhoren pôs o fim a mesma.
- Cmte Jotha o Santo Piá, o Cmte Aulax e Theu estão na sala privada a sua espera, a reunião com a Molécula 01 -  Canudos será em quatro minutos.
- Senhoritas foi um agradável bate papo. Inté.
- Inté comandante.
Na sala privada os três conversavam sobre a necessidade de se nomear comandantes para o resto da esquadrilha, fui sentando e dizendo que já estava na hora de se tomar esta medida devido o aumento das responsabilidades e tarefas.
Mais em resposta a minha afirmativa o Santo Piá foi comedido na sua apreciação:
- Cmte Jotha não podemos fazer nomeações em o devido respaldo técnico e acadêmico. Temos que ter cautela, o que podemos fazer é convocar o Ten Brig Zammer e pedir esclarecimentos sobre quantos Tenentes Coronéis estão fazendo curso para subir de posto e quando estarão prontos os aprovados.
- Realmente esta é a medida mais sensata. Mais pelo visto, os quinze Tenentes Coronéis que estão realizando treinamento e cursos devem ser aprovados. De vez em quando assisto algum treinamento ou aula e no meu entender todos estão aptos a assumir o comando de uma NVBR.
Ninguém pode se pronunciar a respeito por que o oficial de comunicações informou
- Atenção! Atenção! Contato com a Molécula 01 – Canudos em trinta segundos.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.