sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os marineres desertores

Quem trabalha em projetos sabe que as festividades de final de ano sempre atrapalham os trabalhos mesmo que venhamos a nos acautelar dos imprevistos que tal evento nos impõe no dia a dia. Somado a essa situação, a ansiedade veio me causar transtornos no deslanche de minhas tarefas que executo no cotidiano em manutenção e aprimoramento da Ciência Oaieme pelo fato de que somado a isso, neste final de ano, 2010 resolvi executar e editar o IBL, o Idioma Brasileiro Livre. Foi uma verdadeira maratona o trabalho de coletar dados, opiniões sobre o assunto na internet e na revisão dos textos. Na primeira quinzena de Dezembro, no entanto, já estava pronto e resolvi de imediato registrá-lo mais só recebi seu alvará no final de Janeiro de 2011

Os dias que antecederam o recebimento do alvará foram angustiantes devido à expectativa de editar a obra que afinal agreguei a Ciência Oaieme no começo de Fevereiro. Apesar de estar satisfeito em editar a obra o Idioma Brasileiro Livre, por um outro lado curto uma amargura: ou decepção; desde que editei e agreguei a obra ao site, o mesmo não mais recebeu visitas.
Era de madrugada, quase amanhecer e conjeturava a respeito quando a janela tele mental da Nave se abriu. Era Dhoren.
- Olá JB tudo bem? Pelo que vejo você não está nada satisfeito. O que aconteceu ou o que te aflige?
- Você sabe muito bem que quando criamos ou produzimos algo queremos ver de pronto seus resultados. Embora eu saiba que as coisas ou acontecimentos externos nem sempre podemos gerenciá-los esperava, no entanto que algo de novo acontecesse com a edição do Idioma Brasileiro Livre.
-Nós estamos sabendo de suas preocupações mais entenda isso; tudo que acontece na matéria, primeiro acontece em outros níveis e o Idioma Brasileiro Livre está causando confrontos e celeumas em outros planos. Tenha calma e aguarde, pois você rirá muito depois.
- Dhorem com quem Theu está conversando?
- Ah! Sim JB é sobre isso que quero lhe falar. Temos que socorrer e dar asilo a “marineres desertores” a pedido de seres de outras dimensões.
- Mais que loucura é essa? Seres de outras dimensões, “marineres desertores”?
- Calma JB. Você anda muito nervoso, fique quieto para que eu possa explicar o que está acontecendo.
A curiosidade fez com que eu me acalmasse e Dhoren começou a explicar o que se passava.
- A Marinha Americana possui equipes muito bem treinadas de golfinhos e leões marinhos empregados em ações militares de ataque e defesa. Não se sabe a quantidade mais são muitas as equipes. A base principal está em San Diego na Califórnia mais é costume acontecer treinamentos em Dominica nas Caraíbas e nos Açores. Os americanos negam mais extra oficialmente se sabe que a MK6USNavy Marine Mammul Program administra os treinamentos. Em uma etapa de treinamentos nas Caraíbas, navios e  equipes foram surpreendidos por terrível e violenta borrasca, os golfinhos em treinamento aproveitaram o evento e fugiram. No total são doze e três carregam mochilas aquáticas com sofisticados equipamentos. 

Os americanos estão preocupados com a possibilidade de que tais equipamentos venham a cair em mãos de nações não alinhadas com eles e para isso acionaram uma equipe de leões marinhos assassinos que já estão no encalço dos fujões. A meta dos americanos é recuperar os equipamentos e os golfinhos mais caso não consigam dentro de um prazo estipulado por eles que pressupomos seja de uma semana ou mês todos os golfinhos morrerão porque serão detonados pelos equipamentos incrustados em suas nadadeiras frontais.

- Mais como eles podem fazer isso Dhoren?
os marineres
- É muito simples JB. Cada golfinho tem incrustado no corpo um sofisticado aparelho de transmissão, uma espécie de celular pelo qual recebe as ordens de comando. Só que este aparelho contém uma terrível carga explosiva que pode ser acionada via satélite pela Marinha americana. Esta é a real situação de nossos marineres desertores JB.
- E como vocês vieram, a saber, da fuga dos golfinhos?
- Bem, fomos contatados por seres espirituais e seres que vivem em outras dimensões no planeta. Eles não podem atuar na sua dimensão onde vive. Apenas telepaticamente podem enviar sugestões às pessoas, é o que vocês chamam de fagulhas de inspiração. De uma forma ou outra e não sei como os golfinhos entraram em contato com eles. Mediante isso resolvemos fazer esta reunião e você decidirá se vamos ou não ajudar os golfinhos.
- Em princípio a espécie me é simpática mais como ajudá-los?
- É o que está sendo discutido na reunião e pelo que sinto ainda não chegaram a uma conclusão.
- Me esclareça sobre isto Dhoren; quem são estes seres que vivem em outras dimensões no planeta?
- JB existem outras dimensões de vida o que significa dizer que outras civilizações convivem com a sua no planeta. Acontecem raras situações de contato, as mais comuns são a de nível espiritual. Um dia, porém, quando a sua civilização atingir uma evolução moral e espiritual compatível com as regras do Cosmo, os contatos serão um mero ato do cotidiano. Nestes mundos paralelos vivem seres espirituais isto é imateriais, semi materiais e anti materiais. Até onde pudemos entender, um universo é produto de outro universo e as coisas são assim de acordo com o nosso entendimento: um universo tem dois aspectos o abstrato e o concreto que desdobram em matéria, semi- matéria, antimatéria e imatéria, Este desdobramento é o conteúdo de um plano de aprimoramento. 

Em cada plano de aprimoramento existem raios galaxiais que também são infinitos. Independente de seu grau, em cada grau de plano de aprimoramento se deslancham as dimensões que também são infinitas e tudo isto age, interage, se interpõem e se compõem infinitamente. E o que faz tudo isto pulsar são as frequências que também são infinitas. Sem dúvidas que aqui cabe mais explicações, elas existem mais estão além das potencialidades de nosso intelecto e de nossa compreensão. Quando o ser humano atingir o desenvolvimento mental máximo, ele poderá se comunicar telexiônicamente com outro ser a uma distância 4.25 raios galaxiais.
- Olá JB Dhoren lhe explicou tudo?
- Sim mais qual é a situação atual?
- A situação até este momento é esta a partir do relatório do Analisador; dentro de três horas os leões marinhos alcançarão os golfinhos porque três deles carregam mochilas com equipamentos e não podem nadar na mesma velocidade dos demais, devido ao nervosismo causado pela situação, uma fêmea está com problemas de característica psicastênica, quatro golfinhos na tentativa de retirar as mochilas de seus parceiros feriram seus focinhos e naturalmente o cheiro do sangue dos ferimentos será detectado por tubarões e o Tradutor só terminará a equivalência do idioma dos golfinhos com o idioma brasileiro dentro de duas ou três horas.
- Uma nave de seres espirituais já está na área tentando orientar os golfinhos telepaticamente e na reunião com os seres interdimensionais chegamos a conclusão que necessitamos de uma equipe e da nave tele mental para efetuar o resgate do grupo. Expliquei a eles que isto não seria possível, pois eles não são tripulantes da Nave mais um deles fez uma proposta ousada; a de montarmos uma tripulação com seres interdimensionais o que implicaria em estabelecermos um contato pluralista entre as civilizações do planeta pelo menos a nível telepático.
- E isto funcionaria Theu?
- Claro que sim. Este intercâmbio já devia está acontecendo há muito tempo mais por incompetência dos governos e ingerência da raça do planeta Nibiru nas decisões globais aqui na Terra, ele não aconteceu. As competências de cada um na Nave já foram discutidas, cabe a você homologar a tripulação ou não. Esta decisão é sua.
- Mais como vou homologar a tripulação?
- É simples. Use o PC novo que você recebeu e abra apenas seu programa de confecção de planilhas e aguarde.
Liguei o PC e abri o programa. Imediatamente a janela de bate papo se abriu e Theu explicou;
- Na linha específica da página digite NVT/BR-01 e salve como NVT/BR-01TRIP e aguarde enquanto os computadores da Nave enviam dados.
Após alguns segundos a página reabriu com 27 títulos inscritos acompanhados de símbolos e números!
- JB o primeiro titulo é o seu. Na caixa com asterisco digite sua senha e espere que todos criem suas senhas. Quando todos terminarem. clique na caixinha amarela com a inscrição CMT, tecle enter e salve a página.
Fiz o que Theu me ensinou e avisei que tinha terminado.
- Pronto Cmte. A tripulação está homologada.
- Que história é esta de comandante?
- JB, antes éramos só os três, mais agora somos 27, os aspectos hierárquicos agora existem na Nave. A partir de agora trabalhe no PC antigo e deixe o novo ligado 24 horas. Não se preocupe se faltar luz. Nós vamos ficar e estabelecer contatos usando frequências telexiônicas que controlarão o PC. Vamos partir imediatamente e do passo a passo das ações você será informado. Autoriza a partida?
- Sim. Podem partir e boa sorte.
- Só uma coisa Cmte; o sistema de defesa está ativo.

****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Na Molecula I

Apesar de ser apenas 04h00min horas da manhã já estava desperto, os outros ainda dormiam. Resolvi então levantar-me e tomar uma chuveirada. Após o banho, rapidamente mudei de roupa e fui sentar na varanda. No azul escuro do céu as estrelas pirilampavam e uma estrela cadente riscou o espaço na direção norte-sul como se estivesse a dar as boas vindas. Mesmo com o escuro da madrugada podia divisar muitos prédios tanto perto como ao longe. Eram construções em sua maioria de quatro ou seis andares. Os mais altos tinham oito ou nove andares. Fiquei imaginando como seria viver naquele lugar, onde as pessoas lutavam para harmonizar as conquistas tecnológicas dentro de tal ambiente e viver no seio da própria Natureza. Divagava sobre tudo quando ouvi ao longe vozes vindo do andar térreo, já eram 06: horas da manhã e a aurora dissipava rapidamente a fria neblina que enevoava a Comunidade, clareando o dia.
Ao sair do elevador fiquei surpreso, pois uma quantidade enorme de pessoas já tomavam seu café. Fiquei no saguão do elevador, observando a área de alimentação onde em um balcão copa da largura do ambiente moças e rapazes solícitos atendiam a todos. O que mais me intrigou é que os pedidos eram feitos em vários idiomas e os atendentes a todos serviam. Será que os moços são poliglotas pensei. Estava raciocinando a respeito quando percebi que de uma mesa lateral sob uma grande janela que dava para o jardim, acenavam para mim: eram o Mongol e o Rabino. Fui apanhar meu café da manhã no balcão e sentei-me na mesa deles. Meu café da manhã se constituía de um fruto de mandacaru com mel, aipim quente com requeijão, café e leite natural e gordo.
O bate papo entre nós se iniciou com os elogios a nossa culinária e petiscos e se tornou mais sério quando ambos começaram a discorrer sobre as Moléculas onde viviam em seus respectivos países. Eram réplicas da Molécula I Canudos mais independentes e segundo eles, no entanto as Moléculas dependiam do intercâmbio constante de conhecimentos entre si para sobreviverem principalmente mantendo o contato constante com a Molécula Mãe isto é a Molécula I- Canudos. A conversa era esclarecedora e me interessava mais foi interrompida por Sheylla que com seu costumeiro sorriso nos cumprimentou:
- Bom dia senhores e bom apetite. JB assim que terminarmos o nosso café da manhã vamos percorrer a Molécula I pelo ar. Não vá para longe, fique por perto. Está bem?
- Sim. sim, respondi. Vou ficar aqui conversando com eles até você me chamar.
Ela se foi, indo sentar com o Dr. Roberto e outros Conselheiros para o café da manhã e nós continuamos o nosso papo.
- JB, a ala ortodoxa e radical de nossa cultura fica fula quando se menciona alguma coisa a respeito da Ciência Oaieme. Você não se preocupa com ofensas ou retaliações daqueles que não simpatizam com o Método? Indagou o Rabino.
- Sinceramente não. Por que a Ciência Oaieme é usufruto de todos independente de suas convicções pessoais.
- No meu entender, falou o Mongol, antes de conhecê-lo e da assinatura de nosso contrato eu pensava que você venderia a Ciência Oaieme pela Internet pelo menos a um preço razoável e se tornaria mais um desses egoístas milionários.
- Se eu agisse dessa forma aí sim eu seria retaliado com certeza.
- É, realmente, realmente, balbucionou o Mongol. Você deixou seus opositores desarmados. E que bom, realmente desarmados.
Ainda estávamos tecendo considerações quando a um sinal de Sheylla me despedi dos dois mais com o compromisso de que no próximo encontro sentaríamos para trocar experiências. Me despedi e fui ao encontro do outro grupo formado pelo Dr. Roberto, Celso Sheylla e mais quatro Conselheiros.
- Vamos passear JB. Falou o Dr. Roberto estendendo a mão sorrindo.
- Claro. Estou na expectativa desde ontem. Respondi estendendo a mão a todos em cumprimento.
- Então vamos, pois estamos em cima da hora.
O Dr. Roberto se despediu dos Conselheiros e entramos no elevador que nos levou para o ultimo andar do hotel. Lá, um heliporto sofisticado segundo meu entendimento, já havia um helicóptero nos aguardando. O Piloto cumprimentou o Dr. Roberto e nos orientou como ingressar na nave. Sheylla sentou no banco carona do piloto e nós sentamos em cadeiras no compartimento de carga orientados por um tripulante. Imediatamente o helicóptero levantou voo e a certa altura por orientação do Dr. Roberto parou e o mesmo começou a me apresentar os componentes celulares da Molécula I - Canudos.
- Veja JB. Aí está o Complexo Educacional Fundamental com todas as suas instalações, ginásios, quadras, áreas de lazer e esporte e o condomínio residencial de professores e funcionários. Apesar de suas modernas instalações, tudo aí funciona em ambiente vamos dizer tribal. A alimentação é feita coletivamente mais o restaurante funciona 24 horas. Os que são casados, ocupam as casas com seus respectivos filhos e os solteiros moram em alojamentos. Toda as atividades na Molécula I Canudos giram em torno das necessidades dos Complexos Educacionais, o Fundamental, o Médio, o Universitário e o Superior.
A um sinal seu, o piloto avançou para a frente e o Dr. Roberto continuou a dar explicações.
- Estamos construindo o quinto Complexo Fundamental e o quarto de nível Médio. Tudo obedece a um bem planejado projeto que tem como premissa o seguinte. Tudo que construímos, tem que ter todas as inovações e melhorias que o projeto anterior não teve.
Como vi vários idosos caminhando a passeio e alguns sendo levados em cadeiras de rodas indaguei se havia algum projeto específico para idosos na Molécula I Cannudos.
- Claro que temos. A Molécula I Canudos possui vários Condomínios onde vivem idosos com toda assistência a sua disposição. Não é obrigatório JB mais a maioria deles exercem cargos ou funções na Molécula. Aqui não há lugar para o tédio.
A um sinal seu o piloto avançou e minutos depois pousamos em um edifício que faz parte de um conjunto de outros prédios que entendi serem administrativos.
- Viemos para cá JB, por que daqui temos uma visão privilegiada para os quatro pontos cardeais. Observe a paisagem.
Caminhando a volta do heliporto fui observando e admirando a incrível miscelânea de paisagens, as Células que compõem a Molécula I Canudos pelo menos naquela área. Prados, lagos, complexos agrícolas, granjas, silos, unidades industriais, corredores ecológicos, reservas florestais e atividades outras, tudo isto pareciam obedecer a um ritmo natural de coexistir. Ao longe, as cores prateadas de uma usina me chamou a atenção.
- Aquilo lá ao longe, é uma usina? Indaguei.
- Em termos é. Ela é o nosso Complexo Siderúrgico.
- Quando ela vai entrar em atividade?
- JB ela funciona com 60% de sua capacidade.
- Mais ela não está emitindo nem fumaça, nem fuligem. Ponderei.
- Simplesmente desenvolvemos um sistema prático de controle de emissão de gases, fumaça e fuligem e o resíduo obtido é reaproveitado.
- E por que isto não é feito pelas grandes industrias?
- Simplesmente por que seus donos não estão preocupados com a sobrevivência ou preservação das espécies inclusive a humana. Bem JB já se faz tarde para o almoço, vamos refazer as energias no Complexo Universitário C.
Imediatamente tomamos nossos lugares no helicóptero e partimos e durante a trajetória pude apreciar muitas Células em atividade. Tudo aquilo era impressionante visto de cima. O Complexo Universitário C era ao Norte da Molécula I Canudos e lembrava o estilo arquitetônico da Universidade Rural em Seropédica-Rio de Janeiro uma ideação ímpar de Getulio Vargas só que o Complexo, é muito mais arborizado e ajardinado. No complexo, apressados pelo Dr. Roberto, fomos para a Área de Alimentação onde fui apresentado a um grupo e seu titular.
- JB, este é o Dr. Rubens e seu grupo. Eles já estão trabalhando na organização e edição da Ciência Aieme para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Eles estão agregando novos valores a obra e com toda a certeza em 2012 ela já fará parte do programa convencional de ensino.
- É um prazer conhecê-lo JB assim que tivermos em mãos a cópia para revisão lhe enviaremos uma para sua apreciação e sugestões possíveis.
- Ora Dr. Rubens ninguém melhor do que vocês para saberem o que é melhor para os alunos. Em todo caso ficarei feliz em receber as cópias.
Após mais algumas considerações, nos despedimos do grupo, nos servimos no " sirva-se você mesmo" e fomos almoçar.
Terminado almoço o Dr. Roberto ponderou.
- Foi um dia atarefado para todos nós e já são 15:00 horas mais ainda tem algo muito importante para você ver e tomar conhecimento. Vamos a sala de apresentações virtuais.
Do refeitório subimos para o 1º andar usando uma escada de largos degraus. Na entrada da sala dois moços e uma senhora já nos aguardavam. A senhora era a Dra. Lucila especialista em web design, 3D e montagem de mundos virtuais. Após os cumprimentos e apresentações conversamos um pouco na porta da sala enquanto o Dr. Roberto e Sheylla saboreavam seus sorvetes.
- Vamos entrar gente. Temos pouco tempo. Imediatamente todos entraram e se acomodaram enquanto a Dr. Lucila dava instruções a um dos jovens. Recebemos óculos especiais para 3D, as luzes foram apagadas e em enorme tela uma réplica virtual da Molécula I Canudos apareceu. Durante uns dez minutos se pode apreciar todas as características da Molécula I Canudos. As luzes foram acesas e o Dr. Roberto explicou:
- A Molécula I Canudos foi projetada através de uma proposta virtual como esta, as Células também. Usando esta e as outras propostas estudamos os problemas que surgem em cada célula assim como as soluções viáveis.
Enquanto nos dirigíamos para o anfiteatro onde se daria o ritual mensal de confraternização, o Dr. Roberto foi me pondo ao par de muitas situações inclusive como a Molécula I Canudos e as outras existentes economicamente se auto sustentavam. O esquema era altamente eficiente e independente dos valores internacionais da moeda, nas relações comerciais entre as Moléculas, as moedas são igualitárias monetariamente entre si permitindo as Moléculas oferecerem produtos importados a preços altamente competitivos nas regiões onde estão inseridas em qualquer parte do Mundo. Todas as Moléculas possuem super mercados nas cidades e vilarejos circunvizinhos onde seus produtos tem venda certa. Como o produto é do produtor direto para o consumidor sem intermediários, é mais barato aí tanto agradece o consumidor como o governo local.
Ao chegar ao anfiteatro, uma construção moderna e ideada para apresentações especiais e eventos o Dr. Roberto explicou:
- Cada Complexo Educacional tem seu anfiteatro e mensalmente é montado um evento quer seja artístico ou cultural. em cada um e são muito frequentados por pessoas da região. No próximo mês será montada uma grande apresentação de danças asiáticas em todos eles. Por incrível que pareça JB. todos os ingressos já foram vendidos nas cidades circunvizinhas. Para atender a demanda ainda muito forte muitos dos nossos estão abrindo mão de seus carnês. Vamos entrar JB estamos em cima da hora.
O auditório do anfiteatro estava lotado. No palco havia uma grande mesa onde alguns senhores e senhoras sentados, naturalmente autoridades da Molécula aguardavam o inicio do evento. O Dr. Roberto, Sheylla e Celso entraram e se dirigiram para a mesa. Todos se levantaram inclusive a plateia e neste momento usando da palavra o Dr. Roberto fez o convite para que eu participasse da mesa. A plateia apoiou o convite batendo palmas e Sheylla me conduziu para o local onde deveria ficar, entre o Dr. Roberto e Celso. Em seguida a um sinal do Dr. Roberto, o cenário de fundo do palco foi iluminado e enorme bandeira do Brasil apareceu. Neste momento, uma jovem de voz firme e grave recitou o Hino Nacional e quando terminou o Dr. Roberto solicitou que todos orassem agradecendo o existir e solicitando bênçãos. Novamente a moça recitou quatro orações que eram acompanhadas em voz baixa pela plateia, quase um sussurro que proporcionava uma vibração incomum ao ambiente. 
Terminada as orações a moça emitiu uma série de mantras que foram acompanhados pela plateia, a vibração era tão forte que senti meu corpo trepidar. Após isso, o Dr. Roberto agradeceu a presença de todos e deu o evento por encerrado, uma salva de palmas encerrou o ato e todos começaram a se retirar. Apesar de não ter se gasto nem meia hora com o ritual, nunca vi ou participei de um evento religioso ou esotérico com tanta força e vibração em minha vida. Foi impressionante. Já do lado de fora ás despedidas o Dr. Roberto foi enfático:
- Satisfeito JB?
- Sem comentários Dr.
- Então vá. Você ainda tem duas horas de voo pela frente. Breve nos comunicaremos.
Nos despedimos com um forte abraço e quando já ia me dirigindo com Sheylla e Celso para a van que nos levaria ao aeroporto fui atropelado por várias criancinhas que corriam, uma delas uma menininha, caiu e fez uma carinha de choro, como estava a minha frente a acudi e sacudi suas roupas sujas de terra. Já refeita me indagou agradecendo:
- Ó Tio obrigada. O senhor já vai embora?
- Sim tenho que ir para o Rio de Janeiro.
Ela trazia na mão um rosário de catolés, como ela percebeu ou sentiu meus pensamentos disse:
- Leve Tio é uma lembrancinha.
Agradeci dando um beijo em sua testa e partimos.
No aeroporto havia uma regular movimentação de pessoas que chegavam de outros estados e do exterior. Celso e Sheylla iam na frente tentando encontrar alguém e como eu pressupunha eram os tripulantes
- Alô Sheylla, alô Celso estamos aqui!
Os dois rapazes lanchavam recostados a um balcão da lanchonete e depois das apresentações fomos para a área do hangar onde um jato executivo estava estacionado. Tivemos de correr pois chovia fino e só dentro do avião Celso se despediu sem não antes conferir com Sheylla as ordens de trabalho dos dois. O avião taxiava mais ainda pudemos acenar para o Celso que permanecia na pista apesar da chuva.
- É um meninão, comentou Sheylla.
O avião levantou voo e logo adormeci e só acordei quando Sheylla me cutucou perguntando se eu não sentia fome. Aleguei que não e começamos a conversar.
- Qual é a sua verdadeira função na Molécula I Canudos?
- Além de assessorar o Dr. Roberto e o Conselho, sou responsável pelos projetos de reflorestamento e aquisição de novas terras.
- Reflorestamento? Como assim?
- Na verdade JB estas duas funções ou atividades funcionam acopladas entre si. E é assim que acontece;
Digamos que um proprietário queira vender seu sitio, terreno ou fazenda. Nós compramos a área e ele pode optar por trabalhar na área ou não. Caso ele queira trabalhar, nós fornecemos as mudas já bem desenvolvidas, equipamentos, adubos e a água. Muitos optam em montar entre as arvores galpões de criação de porcos ou granjas e os resultados tem sido excelentes. O trabalho é a meia mais a produção só a Molécula pode negociar. Quando a área é imensa, nós diversificamos o plantio sempre observando as características da flora da região. Já temos um número considerável de terrenos, sítios e fazendas completamente reflorestados em muitos municípios em todos os estados da federação assim como em outros países.
- Nossa, vocês vão acabar recomprando o Brasil! 
- Não importa o preço que tenhamos de pagar JB. mais nós recompraremos tudo até a própria Terra. A nossa espécie humana sobreviverá a este negro ciclo de 7500 anos de guerras, dores e misérias. A Rainha da Inglaterra é dona de 1/6 das terras úteis do planeta mais cercadas pelas Moléculas suas terras perderão o valor de mercado e vender as mesmas a preço vil lhe será a única saída plausível.
- Realmente é um plano ousado. Mais os governos, as multinacionais e os donos da economia no planeta não poderiam impor obstáculos ao projeto? Afinal as Moléculas estão se transformando numa gigantesca potência econômica.
- Não poderiam nem podem pelo simples fato de quê nossas ações obedecem os parâmetros legais da constituição do país em que estamos atuando ainda mais que fazemos um esforço para sempre anteciparmos o pagamento dos impostos devidos assim como não nos recusamos conceder donativos solicitados pela sociedade local e pelo próprio governo.
- Sinto que existe um esquema incrível que dá aporte e suporte as Moléculas. Por acaso as Moléculas tem representantes dentro da governabilidade dos países?
-JB, talvez a camareira da rainha da Inglaterra seja uma nossa representante assim como a neta do motorista do Presidente dos Estados Unidos viva e estude em uma de nossas Moléculas.
-Puxa!.
- Pessoal, dentro de dez minutos aterrizaremos. avisou o piloto.
- Caramba JB a conversa estava tão animada que nem vi o tempo passar.
No aeroporto um carro já nos esperava e seu motorista era uma senhora.
- Oi Da. Vera está de plantão hoje?
- Oi Da. Sheylla. sim mais vou dobrar até segunda de manhã. Há muitas chegadas agendadas esta madrugada e amanhã o dia inteiro aqui e no Galeão. Vamos então?
- Zona Oeste - Sta. Cruz
Durante o trajeto Sheylla me explicou várias coisas de caráter confidencial e deu-me um celular.
- JB nele está gravado os telefones do Dr. Roberto, Dr. Rubens o do Celso e o meu. Está sendo montada uma super máquina para você depois ligue para o Dr. Rubens e diga qual são as configurações de sua preferência. Acho que a semana que vem eles lhe entregam. Você vai estar em contato direto com a equipe da Ciência Oaieme pois o Dr. Rubens quer que acompanhe o desenvolvimento dos trabalhos.
Chegamos ao meu bairro umas dez horas da noite, não havia luz mais chegamos a minha casa com tranquilidade.
- JB não vou nem saltar . estou ávida por uma ducha, telefone amanhã pela noite está bem assim?
- Correto. Após as nove. até mais ver.
Entrei devagarzinho no quintal e como percebi que a televisão estava ligada e a Mãe conversava com Elenice fui até o final da varanda e sentei na velha cadeira. Imediatamente a janela da nave se iluminou e Teu apareceu.
- Que viagem em JB? Mais tudo deu certo e isso é o que importa. Parece que a Molécula I não te surpreendeu. Você nunca imaginou que você é um dos criadores e projetista dela?
- Mais que ideia maluca é essa agora? Eu nunca estive naquela região.
- Ih! " arataca" você fez uma viagem tele mental a dimensão do inconsciente coletivo onde as ideias, fórmulas e projetos nascem e se maturam. Você fez uma viagem no tempo, de maneira virtual.
- Então nada do que estava na Molécula I Canudos pertence ao mundo concreto?
- Claro que não. Até você era virtual. Desculpe JB sei que é duro para você mais não posso mentir.
A possibilidade da Molécula I Canudos ser apenas um sonho virtual me deixou triste. Arrasado, levantei da cadeira e ao ajeitar as calças minhas mãos tocaram num volume de algo que havia em meu bolso. Meti a mão no bolso e levei um susto: Era o rosário de catolés que a menina me dera ao sair do anfiteatro.
A janela da Nave estava fechada.
- Theu! gritei
Mais quem apareceu foi Dhoren.
- E isto aqui é o que? Pertence a um mundo virtual?
- Theu, eu bem que te avisei que algo além da relatividade e da quântica estava acontecendo na Molécula I Canudos. Venha ver o que JB trouxe de lá.
Calmamente Theu foi falando:
- Isto significa JB que você esteve ao mesmo tempo em um mundo concreto ativo, um mundo relativo e em um mundo quântico ao mesmo tempo. Três referências completamente distintas. Isto está me cheirando a algo haver com a Teoria das Cordas Unidimensionais, pois no Universo de Possibilidades existe a Possibilidade de uma Possibilidade interagir com as Impossibilidades e não obedecer aos parâmetros relativos e quânticos que regem o existir das Possibilidades ativas e inativas.
****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.