quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rumo aos sertões

Por cima das copas das arvores, a Lua Nova apareceu clareando toda a pista e a cena. A Srta. Zhang de facão em riste questionou o estranho visitante;
- Pelo que eu sei do folclore de seu País o Sacy é preto, perneta e fuma cachimbo.
Sentando-se calmamente ao lado da fogueira de pernas cruzadas, sem dá a mínima a ferocidade da moça o estranho visitante falou:
- Tiazinha vou lhe dar uma aula sobre história de nosso povo, historia esta que os professores não tem coragem de ministrar aos seus alunos. Sente e guarde seu facão, pois ele não fere deuses.
Ainda inconformada a moça questionou:
- Você pode me provar que é o Sacy?
- Claro que posso Tiazinha.
- Então prove ou vá embora e me deixe em paz.
- Tiazinha vá até sua mochila e traga aquela malinha de couro que ganhou de presente mais não a abra.
-“Meu Deus como é que ele podia saber que ganhei uma malinha”?
Um pouco nervosa a Srta. Zhang foi até a mochila e de lá trouxe a malinha.
- Espere um pouco, não abra a malinha. Aí dentro tem um incrível presente para você.
Depois que a moça sentou no tronco, ordenou:
-Abra ela agora.
- Tremendo e nervosa a moça abriu a malinha e por sobre os pertences de beleza havia uma pequena carta e seu teor era esse:
- “Querida Zhang. Foi muito difícil convencer os Conselheiros em lhe proporcionar esta deferência. Mais ela aí está; um radio celular com o qual você poderá se comunicar com seus familiares. No entanto, ele foi configurado para funcionar apenas dez minutos. Um beijo de Anecy e Yndhira”
O celular estava enrolado por um lenço num cantinho da maleta e a moça explodiu a chorar.
- Calma Tiazinha. Depois de uma longa noite escura, o Sol nasce sempre mais brilhante.
Ainda chorando a Srta. Zhang fez um gesto com a mão indicando que iria fazer uma ligação e quando alguém atendeu. Ela gritou várias vezes.
- Māmā, māmā, wǒ hái huózhe. Māmā, māmā, wǒ hái huózhe. Māmā, māmā, wǒ hái huózhe!
Entre risos e lágrimas consumiu todo o crédito do celular. De mão no queixo, o Santo Piá a tudo assistia sorrindo. Depois de alguns momentos, enxugando as lágrimas com as costas da mão ela disse:
- O que é que você ia me contar?
- Em principio Tiazinha, desviei os índios da rota por que eu queria te testar. Mais amanhã cedinho eles vão chegar. O caso e a questão é esta; A milhões de anos uma terrível hecatombe destruiu toda a vida na Terra e por milhões de anos a Terra era só breu e cinzas e a Mãe Terra muito sofria por ter perdido seus filhos e seus enteados, os brancos e amarelos. Por milhares de anos ela orou ao Avô Eterno e Uno nos Céus, ela queria ter novos filhos e enteados no seu solo. Não é qualquer Esfera Âmbito Gravitacional que aceita seres mortais no seu corpo ou solo e a Mãe Terra a sofrer por não ter sido atendida em suas orações, se retesou, se consumiu em dores e gerou de seu cerne e carne nós, os índios e os iaôs, os negros. Isto comoveu o Avô Eterno e Uno, o Deus nos Céus e ele emitiu de seu Eu ordens e múltiplos raios de vida que ensejaram até a vinda de levas de espíritos de outras plagas para a Terra. 
Novamente os brancos e amarelos vieram com o propósito de aqui participarem da evolução e até resgatarem as suas dividas cósmicas e pessoais. Isto se deu na Era Eocena. Novamente estas criaturas vindas de vários Orbes no espaço claudicaram e muito pecaram contra a Humanidade, contra a Terra e contra os Céus e triste tragédia aconteceu provocada por um conflito nuclear. Aqui era a maior porção da Atlântida e a Atlântida mantinha intercâmbios com outros Astros no Céu. 
Enciumados reinos da Eurásia se uniram e atacaram. A Atlântida revidou. Foi terrível. Mais pressentido o trágico fim, muita gente em todas as partes do planeta se esconderam em cavernas e subterrâneos mais ao entrarem em contato com a atmosfera contaminada se transformaram nos grotescos e obtusos homens das cavernas que a Mãe Terra pacientemente foi aprimorando seus arquétipos até a data de hoje. Muitas tribos de nossa raça conseguiram chegar ao Reino dos Tupyguaçus e de lá só saímos depois do Dilúvio por que teríamos que participar da evolução coletiva do planeta. Fomos para o norte e para o sul. Para o oeste e para o este mais só no espaço que seria mais tarde a Nação Brasileira, a Remida Lêmure Atlântida. Os incas, astecas, maias e outras etnias americanas não são geneticamente nossos irmãos. Eles foram trazidos da Eurásia e escravizados pelos habitantes do planeta Nibiru que invadiram a Terra e dominam espiritualmente governos e governantes até os dias de hoje.
- Mais o que isto tem a haver com o fato de você ser o Sacy ou não?
- Boa pergunta Tiazinha. Agora você entenderá por que te contei isto.
Nossa raça, os Tupys tem mais ou menos duzentos milhões de anos e segundo alguns Humanistas do Primeiro Mundo é uma herança genética do planeta. Sou uma divindade Cósmica incorporada a Raça Tupy, ou seja, nasci com eles. Quando Cabral e seus bucaneiros aqui chegaram eu já existia e quando a colonização do Brasil começou a acontecer, os jesuítas e os portugueses desenvolveram por interesses comuns uma verdadeira campanha de descrédito da cultura e das tradições dos Tupys e dos Guaranis, nossos irmãos genéticos. Aproveitando a ignorância da população sem escolaridade nenhuma disseminaram a figura do negrinho perneta, que fuma cachimbo e ostenta um barrete vermelho na cabeça e vive a assustar os mortais. Esta grotesca mentira agora é desmascarada. Não existem índios pretos no Brasil. Devido ao nosso gene é praticamente impossível um índio nascer perneta a não ser que a mãe tenha copulado com algum parceiro não índio. O cachimbo os índios só o conheceram quando entraram em contato com os iaôs, os negros e quanto ao barrete vermelho ele não é de origem indígena. Ele é uma peça das indumentárias dos povos Frígios e que os franceses usaram durante a Revolução francesa como ícone de suas idéias revolucionárias.
A moça mesmo mirando face a face o Santo Piá nada dizia e quando ele terminou, dando a impressão que raciocinava sobre algo disse:
- Eu estava rememorando tudo que aprendi sobre história e sou obrigada a reconhecer que seu relato é bastante coerente. Mais me responda uma coisa: qual é a sua real atividade ou função?
- Sou o guardião dos portais do Éden e atesto ou não o ser humano que por acaso venha a penetrar nas regiões selváticas onde ele já existe na Semi Matéria. Além disso, sou o Mestre Menor no ensino de altos estudos metafísicos no planeta. Por exemplo; o ensino da Ciência Oaieme. Instruo o Cmte Jotha durante o sono desde o dia em que ele se certificou que o Método era uma realidade concreta.
- Caramba Sacy. Isto é muito fascinante. Por acaso você expulsou ou não atestou alguém aqui na Amazônia?
- Sim expulsei e ainda expulso a muitos. Hoje em dia estou autorizado a atestar dantesca sina ou má sorte aos que depredam a Amazônia. No começo do século passado expulsei um cidadão que foi Presidente dos Estados Unidos. Ele veio aqui bisbilhotar tentando encontrar o El Dourado, ou seja; o Éden sonho e ilusão dos espanhóis disfarçando sua intenção ao nomear o nome da expedição de Roosevelt-Rondon e que a mesma era de caráter cientifico. Muita coisa e bichos embalsamados a expedição levou daqui. .
- É mesmo? E como é que foram os acontecimentos?
- O Avô Eterno Uno e Santo Deus, prometeu em outra Era ao truão Noé o reino do Éden como prêmio aos Esses e Essas de sua raça mais só que eles teriam que aceitar que nascesse entre eles o Messias prometido para este Astro Santo, o Santo Cristo. Só que quando o Santo Cristo nasceu ao consultar o Tarô os sábios judeus ficaram sabendo que ele tinha nascido e de comum acordo com o Rei local trataram de matar todos os recém nascidos mais o Santo Sóter, o Santo Cristo conseguiu se salvar.
Confiado no seu destino, ainda jovem foi ao Sinédrio mesmo sabendo que o Deus que os judeus adoravam não era o Avô Eterno Uno e Santo Deus. Decepcionado resolveu conhecer a cultura de toda a Terra e esteve até aqui no seio de nossa raça. A par de tudo voltou e começou a pregar e a curar acompanhado de doze discípulos que mais tarde o iriam trair. Foi preso, torturado e num ritual satânico foi morto como oferenda aos deuses satânicos dos judo sumérios. Mediante isto o Avô Eterno e Uno Deus resolveu que o Éden deste Mundo não mais seria no reino dos americanos, herdeiros espirituais dos judo sumérios e do truão Noé. O Éden será e já existe no reino da Remida Lêmure Atlântida, o Brasil e isto os anais ancestres e religiosos até de teu país, a China atesta. A Raça futura está se caldeando aqui.
- Mais qual a ligação que o tal presidente americano tem com este seu relato?
- A ligação que ele tem é de elos fortíssimos com o relato. Veja bem moça que todos os presidentes dos Estados Unidos têm ligações com as Trinas Seitas Tristes isto é, seitas herméticas e satânicas que obedecem as diretrizes propostas pelos judo sumérios. Um dia numa reunião em que decidiam o que aconselhariam ao governo sobre que papel os Estados Unidos desempenhariam na Primeira Guerra Mundial ao fazerem consultas ao Tarô, foram surpreendidos com a informação de que o Éden seria no Brasil e não mais nos Estados Unidos, possivelmente na Amazônia e se deveria inundar a região ou internacionalizá-la sob a jurisdição de países sudras dos judo sumérios isto é Estados Unidos e Inglaterra haja visto que até hoje estas duas nações ainda advogam esta idéia. Em 1913 o Sr. Roosevelt realizou conferências no Brasil e na Argentina e ao término delas resolveu vasculhar a Amazônia a partir dos sertões atendendo a uma aspiração sua e as sugestões feitas por uma amigo Father Zahm em 1908 época em que tencionava ir a África. Tudo acertado convidou-se o General Rondon na época coronel para realizar a empreitada que começaria em Mato Grosso e terminaria em Caracas. 
A expedição varou os sertões, contatando índios e caçando animais que eram imediatamente embalsamados. Mais quando ela chegou ao rio das Duvidas entramos em ação; o impaludismo, o béri beri e malaria começaram a castigar a todos e o Sr. Roosevelt e o Coronel Rondon entraram em desarmonia e as turras aconteceram mais o Coronel Rondon fez ver ao “meteco” que os dois eram os responsáveis por tudo e por todos e não poderiam se desentender. Paz selada a expedição com muitas dificuldades continuou mais o Senhor, Roosevelt e outros foram acometido de impaludismo e tiveram que prosseguir em canoas e ele cheio de furúnculos só podia ficar deitado de bruços durante dias e dias e assim foi até chegar a Manaus onde o operaram e quando se restabeleceu voltou para sua pátria. Assim a expedição segundo seu projeto não conseguiu ir até Caracas. Terminando Tiazinha a Amazônia tem remédios para todos os males e males para todos os remédios.
- Nossa Sacy quanto enredo. Com esta historia de inundação da Amazônia o que pressinto é que eles temem a vinda do Santo Cristo não é mesmo?
- Sim. Pois onde mais verdes forem os campos, ai ele fará sua morada. Vá dormir Tiazinha já está muito tarde e amanhã você tem uma longa caminhada. Cedinho estarei aqui. Inté.
- Inté Sacy.
Mal o Sacy se despediu da moça e o radio celular tilintou.
- JB por que não vemos o Sacy?
- Sinceramente Dr. Roberto não sei explicar. Talvez o Dhoren ou o Theu possam explicar alguma coisa.
Dizendo isso fiz um sinal para que um dos dois dessem explicações mais eles estavam discutindo.
- Não te disse Theu que o Sacy não era preto nem perneta. Ganhei a aposta.
- Está bem, está bem. Pode deixar que amanhã eu preparo os fluidos de flores. Mais que cara chato.
- Ué? Mais vocês não conheciam o Sacy.
- Não Cmte. Nunca tivemos a oportunidade de vê-lo e pelo visto só o Dhoren o viu. Acho que ele não deixou que o visse por que eu pensava que ele era preto e perneta.
- Se ele aparecesse numa festa de terráqueos as mocinhas iam se arrepiar.
- Está bem Dhoren mais por que nós não o vimos nas transmissões?
- Muito simples Cmte. Por ser uma divindade ele está em qualquer plano e só aparece para quem ele quiser. No meu entender é por causa do grande esforço e uso de energias.
- Satisfeito Dr. Roberto?
- Sim JB. O importante é que estamos vendo a moça, assistindo tudo em tempo real e sabemos que ela está conversando com alguém. Temos de nos contentar em ler apenas o que o Tradutor digita.
- Dr. Roberto acredito que na próxima transmissão o Sistema já possa transformar os sinais capturados em voz ao vivo. Estamos trabalhando nisso há dois meses.
- Será muito bom. Gente então até amanhã as nove e umas boas noite a todos.
Theu e Dhoren se despediram e eu fui dormir.
No dia seguinte não sei por que não acordei cedo como de costume e só levantei quando a Mãe me chamou, pois queria o seu café matinal. Servi suas frutas e fui tomar uma ducha no poço artesiano. Apesar de estar frio a água estava uma delicia. Em seguida tomei meu café e fui sentar na varanda me divertindo jogando arrozes crus para os pardais e rolinhas. Lá pelas oito e meia, no entanto, Theu e Dhoren apareceram na micro bolha e avisaram
- Bom dia Cmte em um minuto vai se iniciar a transmissão. Todos já foram alertados.
Rápido entrei e me instalei numa poltrona em frente aos monitores.
Depois de alguns chuviscos a transmissão estabilizou e a Srta. Zhang apareceu sentada no tronco e expressava um olhar de desolação. Não demorou muito e o Sacy se fez presente.
- Olá Tiazinha bom dia. Posso saber qual é o motivo desta tristeza?
- Ah Sacy. Estou muito enjoada, estou com fome e não consigo comer nada que o meu farnel possui. Até agora só bebi água. Estou sentindo um desejo enorme de comer mel com farinha ou pão. Olha só como minha boca fica cheia de saliva quando falo.
- Isto não é nada Tiazinha. É próprio da gestação e sinal que o nenê é saudável. Ele que comer mel. Pegue a faca de caça e a marmita e vamos ali ao mato resolver este problema.
A moça obedeceu e seguiu o Sacy de mato adentro. De repente ele parou e ordenou:
- Está vendo aquela arvorezinha de flores roxas? Vá até ela pegue umas folhas, esfregue nas mãos e cheire. Logo, logo o enjoo passará.
- Nossa Sacy que perfume agradável.
Mais um pouco e deram com uma colmeia de abelhas manduris.
- Use a faca e se aproxime bem devagarzinho e abaixada e retire o mel que você quiser. Elas precisam saber que você não é um predador.
A moça foi sorrateiramente e em silêncio se aproximou da colmeia e retirou quase que a marmita cheia de mel.
- Eu devia ter trazido era a caneca. Reclamou a moça.
De volta a tenda a moça arrumou seu farnel num guardanapo e nele colocou a marmita cheia de mel. Sorria e se lambuzava comendo mel com pão usando os dedos.
- Que delicia Sacy. Pena que você não possa comer.
- Quem disse que eu não como do mel? Você talvez não entenda mais podemos nos alimentar de seu perfume ou essência. Os gregos não diziam que o néctar pertence aos deuses?
- Ah!Ah!Ah! Você é mesmo formidável.
Estavam os dois conversando quando de repente gritos ecoaram no final da pista.
-A.Ùvvê! A`.Uvvê!
- São os índios te chamando. Responda do mesmo jeito.
-A`.Ùvvê!` A`.Uvvê! Respondeu a moça.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.