terça-feira, 15 de junho de 2010

As Dificuldades I

   As dificuldades foram muitas para confeccionar os Métodos e Doutrinas da Ciência Oaieme. Eu sei que as dificuldades tanto abatem o pobre como o rico, mais os graus de dificuldades não são iguais para as classes sociais. Nosso Mundo se constitui da elite pseudo dona do planeta, o Poder Oculto, da aristocracia, dos milionários, dos ricos, da classe média e do povão ou a classe mais desvalida os pobres, sem falar nos páreas. Os indígenas não se conta. A classe média e os pobres executam as tarefas, os ricos e milionarios administram, a aristocracia determina e o Poder Oculto se impõe a todos. Como os regimes democráticos ditos repúblicas e ou monarquias são emabasados pêlo dinheiro, ricos, milionários, aristocracia e o Poder Oculto resolvem suas carências sem dificuldades, porém a classe média e os povão na carência, se defrontam com crises e dificuldades.
 O Sistema estabelece leis, regras e normas que regem os graus de dificuldades e essas leis, regras e normas não beneficiam a classe média e muito menos o povão, pêlo contrario os assolam. Todo cidadão de classe média sonha em se tornar rico, milionário ou entrar de forma mágica no restrito circulo da aristocracia pois no da elite, o Poder Oculto nem os aristocratas penetram. O Sistema os escraviza atravéz de bons empregos, crédito fácil, carreira profissional segura, apadrinhamentos outros bem como a possibilidade de adquirirem bens além de suas posses. Mais se por um motivo qualquer caem em desgraça, vão engrossar a horda dos desvalidos no seio do povão.
   Aos pobres o Sistema destinou um grau de dificuldades bem maior; se o cidadão de classe média é escravizado pêla mente, o pobre o é pêlo estômago e outras carências mais; saude, educação, casa, comida, trabalho e lazer. Só com muito esforço e sacrifícios, um pobre pode alçar-se a classe média ou o que signifique ascenção profissional, cultural, educacional e econômica. Aqueles que ganham menos do que, ou o salário mínimo vigente em qualquer país, só consegue sanar 50% de suas carências primárias mensais. O crédito direcionado ao povão e aos aposentados em geral, nada mais é do que uma covarde manobra dos regimes " demoniocráticos" para aquecer o mercado garantindo o lucro constante do Poder Oculto e a sobrevivência dos ricos, milionários,  e aristocratas. O Sistema envida todos os esforços para que o capital ou a moeda não permaneçam nas mãos principalmente do povão nem por algum tempo.Todos são prisioneiros e escravos  do Poder Oculto que só pode ser pressentido atravéz dos poderes religiosos, filosóficos, políticos, econômicos, militares e culturais vigentes. Do seu jugo estou escape e me explico: Passei por dificuldades, enfrentei crises e ainda me toca dificuldades mais passíveis de serem sanadas. Como fui morar em um bairro pobre  e distante para desenvolver e por em prática minhas ideações filosóficas, em prol do bem comum, na solidão pude entender como poderia me abstrair ou fugir do jugo  do Sistema embora vivendo dentro do seu cerne. Achei a receita e ela é simples: 1° teria que ter casa própria. 2° teria que obter dinheiro sem vínculos empregatícios. 3° não constituiria familia. 4° não contrairia empréstimos ou dívidas. 5° só gastaria 50% do que ganhasse. 6° não compraria supérfluos. 7° vigiaria a dispensa e algumas coisas mais. Isso era o básico, pus em prática e para mim deu certo. O importante é ter casa e comida e o resto é por conta de Deus e o " caeté " aqui sempre o agradece de manhãzinha e a tardinha quando o Sol, seu mensageiro termina o relatório do ocorrido  durante o dia neste Mundo.
   Imaginem se 200 milhões de brasileiros praticassem esse método, que baque no baú dêles hein?
   O mal é que os pobres na vaidade tentam demonstrar um nível de vida incompatível com seu salário, endividados em sua maioria, geralmente as famílias se despedaçam quando perdem o emprêgo. A classe média detém nas mãos a maioria dos empregos públicos, mais diante da crise global, os filhos de ricos e milionários estão disputando com eles as possíveis vagas de trabalho. Os de classe média gostam de morar em bairros nobres, mais  quando se aposentam e a receita desaba, são obrigados a emigrarem para as periferias onde chegam na empáfia mais logo acompanham a rotina dos que lhes estão a volta; os pobres.
   Sei que escrevi redundâncias por demais conhecidas mais não me custa nada relembrar a todos, que o Ser Humano neste Mundo nada mais é do que prisioneiro, escravo, cobaia e até " boi de piranha "do Poder Oculto.
   Mais modificar este estado de coisas é possível? Claro que é possivel !!!
   Saiba +
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão