quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ciência e Religião - II

Ficamos em silêncio enquanto a Tridimensional tela ia se iluminando até que a imagem de uma sala apareceu onde sentados à mesa estavam o Dr. Roberto o agora Dr. Celso, Sheylla e alguns Conselheiros.
- A’Úvvê JB. Desculpe ainda não me acostumei com este negócio de Cmte. Jotha.
- A’Úvvê! Isso não vai ao caso Dr. Roberto.
Depois que todos se cumprimentaram a um sinal do Santo Piá Theu deu introdução a reunião.
-” Senhoras e senhores esta reunião tem como objetivo determinar o regresso da Srta Zhang Kequing bem como a vinda da Srta Hacany Penevve para passar um período nesta Molécula.
As duas serão preparadas para administrar um curso sobre o Aieme a Sagrada Escritura Solar. O curso será ministrado aos pesquisadores metafísicos da Molécula e após o término do curso todos serão transferidos para as demais Moléculas onde ministrarão o que aprenderam aos pesquisadores locais.
Independente de qualquer ato, a Molécula 01 – Canudos se encarregará de promover a viagem das duas moças o mais rápido possível. A partir de hoje, em setenta e duas horas a moças estarão na aldeia prontas para a viagem”.
As inscrições para opiniões e esclarecimentos estão abertas.
A chegada de Dr. Rubens e alguns membros de sua equipe interromperam por alguns momentos a reunião. Reiniciado os trabalhos como foi o primeiro a se inscrever para falação o Dr. Roberto indagou:
- Gostaria de saber e os aqui presentes acredito eu, também gostariam de saber da resposta a esta indagação:
Qual é a diferença entre a Ciência Oaieme que ensinamos do Fundamental a Faculdade e a Ciência Aieme que as moças vão ministrar através deste curso.
O Santo Piá olhou para mim e fez sinal para que respondesse a pergunta.
- Senhoras e Senhores a diferença é de que os Métos e sistemas da Ciência Oaieme ensinados nas escolas das Moléculas são de aspectos acadêmicos e técnicos que envolvem o conhecimento humano a nível cultural e educacional.
Os Métodos e sistemas da Ciência Oaieme que as moças vão ensinar são de aspectos metafísicos e filosóficos que envolvem a magia, sublimação mental e o uso de outras potencialidades da mente Almática do Ser Humano. Mais os cálculos, estudos, pesquisas e análises são feitos da mesma forma.
- Digamos então que os cálculos, estudos, pesquisas e análises que propiciaram a confecção das 24 Revelações do Profeta do Sertão são de caráter metafísico e filosófico?
- Sim Dr. Roberto. Mais não deixam de ter a sua contribuição cultural e educacional. Na Ciência Aieme tudo se entrelaça, se interpõe, se interliga e se embasa.
O Dr. Roberto fez um gesto com a mão demonstrando que havia ficado satisfeito com a resposta e logo em seguida um Conselheiro fez sua indagação:
- Cmte Jotha, no caso das 24 Revelações do Profeta do Sertão o carro chefe é seu aspecto metafísico e filosófico então pelo que entendi, o carro chefe da análise do Tema “O AIPIM” é seu aspecto cultural e educacional mais no final o resultado é fechado com uma frase de incrível teor metafísico e filosófico que envolve a relação entre o ser humano e Deus. Estou certo em meus raciocínios?
- Meu amado Conselheiro mais do que certo; certíssimo.
Por alguns momentos todos ficaram em silêncio e só foi quebrado quando um outro Conselheiro fez a sua indagação.
- É óbvio que o Curso tem um objetivo. Gostaria que isto fosse explicado até por que embasaria as nossas opiniões e questionamentos.
Novamente o Santo Piá fez um sinal para que o Cmte Aulax respondesse. Depois de alguns momentos de reflexão o mesmo iniciou a sua falação.
- Senhoras e Senhores, após a visita dos chineses atendendo a uma solicitação do Comando da Molécula 01 – Canudos através da pessoa do Dr. Roberto montamos uma equipe para analisar as possíveis conseqüências ou desdobramentos da visita dos chineses. Como é do conhecimento de todos um relatório foi apresentado em reunião e na mesma uma proposta de trabalho que nada mais é do que uma atuação sistemática da NOS e do 4° Poder em relação ao momento presente a nível mundial.
Esta atuação sistemática concentrará seus esforços em assuntos específicos que serão temas de estudo e análises através do Curso.
Os alunos terão que ter sua Auto Análise pronta ou desenvolvê-la durante o Curso. Os estudos e análises serão realizados coletivamente e seus resultados serão repassados imediatamente a População Molecular e cada pessoa, o 4º Poder analisar os resultados e formando sua opinião própria disponibilizará a mesma para o inconsciente coletivo que sintetizará as opiniões que irão atuar no plano material.
As palavras ou frases temas para estudo terão a capacidade de acelerar a reativação dos chacras da mente divo imátero, anti mátero, étero material das pessoas bem como agir e interagir em ações e acontecimentos de interesse global
As palavras e frases temas serão escolhidas pelos alunos do Curso em consenso com as propostas apresentadas na reunião. Após a chegada da Srta Zhang, da índia Hacany e a liberação do laudo do Sistema, o Curso será imediatamente iniciado.
O Cmte Aulax deu sua falação como encerrada e o Santo Piá usou da palavra.
- Se entendi bem, todos entenderam o porquê desta reunião. Mediante isto Dr. Roberto providencie de imediato a viagem das moças e a convocação dos estudiosos e interessados em metafísica para realizarem o Curso sem prejuízo das suas atividades funcionais. Alguém quer perguntar alguma coisa ou fazer alguma sugestão?
O silêncio foi a resposta mais um Conselheiro levantou a mão e indagou:
- Meu Santo, por favor: a Ciência Oaieme é uma Religião ou uma Ciência?
- Caro amigo, se a Ciência Oaieme é algo que religa o Ser Humano a seu próprio Eu, a planos superiores de entendimento e a Deus é uma Religião e se ela ensina como isto fazer, é uma Ciência.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.