sexta-feira, 24 de maio de 2013

O resgate II

- Veja Cmte Jotha a NMBR-01 está exatamente posicionada entre o Brasil e a África e a Nave Mãe Anunaquis já detectou sua presença na região e ela está se deslocando devagarzinho em direção a Guiné Equatorial.
- A NMBR-01 está se elevando o que será que vão fazer?
- Bem Cmte Jotha nas ordens de ação não há determinações para iniciar ataques a não ser se formos atacados. Pode ser alguma manobra de rotina no próprio local.
- Veja oficial; dois hangares estão se abrindo.
- Será que a Cmte Alden ordenou um ataque? Esta ação não estava prevista e o ato é imprudente.
As duas naves de ação velozmente se dirigiram para o Golfo de Guiné mais estacionaram em uma zona que ficava exatamente na mesma distância da NMBR-01 e a Nave Mãe Anunaquis.
- Caramba Cmte Jotha, não é que a Cmte Alden tomou um atitude altamente estratégica e prática e esta ação não estava prevista nos programas de voo. Veja Cmte Jotha a Nave Mãe Anunaquis estava parada mais mediante a presença das nossas naves de ação se deslocou mais para dentro do continente africano.
- Veja, mais duas naves estão saindo da NMBR-01.
- Estas já estão seguindo a programação de ações; elas vão se elevar e ficarão voando na Linha do Equador uma no sentido horário e outra no sentido anti horário. Vamos ver o que está acontecendo na Sibéria.
Como num passe de mágica a paisagem equatorial desapareceu e surgiu o espaço aéreo da Taiga Siberiana e nela a esquadrilha estava formando um circulo em volta da NVBR-02 e da Unix III. De repente um incrível clarão aconteceu e as duas naves simplesmente desapareceram.
- Elas entraram no ponto Zero do Espaço Tempo da Taiga Siberiana Cmte Jotha. Vamos aguardar a transmissão de imagens.
- Na Tela Mãe, somente explosões de luzes e cores aconteciam e isto se deu por vários minutos até que um incrível universo apareceu.
- Talvez isto ainda não seja a Anti Matéria vamos esperar que o Sistema detecte o rastro cinético das naves para encontrá-las.
Por vários minutos notamos que o Sistema vasculhava aquele estranho universo até que em dado momento a tela ficou estática e no canto superior esquerdo dois pequeninos pontos se movimentavam no sentido leste.
- São as naves Cmte Jotha mais ainda não estão na Anti Matéria.
As naves continuavam a navegar até que ao se aproximarem de um conglomerado que parecia ser uma enorme galáxia, clarões multicoloridos aconteceram e elas simplesmente desapareceram de cena.
Por vários minutos só víamos aquele universo que parecia se deslocar no sentido anti horário mais em dado momento ele ficou estático e em seu lugar uma estranha névoa era o que se podia ver na Tela Mãe.
- Daqui por diante o trabalho é das Sondas Cmte porque o Sistema não pode entrar na Anti Matéria e nem na Imatéria.
Todos na Sala de comando demonstravam aflição porquê já fazia muito tempo que só víamos a branca névoa na Tela Mãe mais em dado momento, a névoa foi se dissipando e as imagens das naves apareceram; elas estavam paradas e diminuindo de tamanho.
- Agora entendi Cmte Jotha elas estão na fronteira da Anti Matéria e estão se preparando para entrar nela.
Estávamos na expectativa dos acontecimentos quando a voz do Cmte Berhu ecoou no recinto.
- Alô! Alô! Vocês estão me escutando, estão me vendo?
- Escutando nós estamos mais não há sinais de vídeo Cmte Berhu. Acione o sintonizador do Sistema da nave e ponha em modo manual até que a transmissão se normalize, pois uma tempestade solar está atrapalhando as comunicações.
Depois de uma meia hora de tentativas a comunicação foi estabelecida e a Sala de Comando da NVBR-02 apareceu na Tela Mãe e o Cmte Berhu ao lado do Dr Thair na Ponte de Comando começou a dar explicações sobre as ações que se desenrolariam a seguir.
- Tudo está pronto para a Unix III ir cumprir sua missão na Anti Matéria mais um último teste vai ser realizado neste momento. Enviaremos um robot até o Vórtice; ele leva um canhão que vai disparar cápsulas contendo bactérias Magnetospirillum magneticum e outras contendo ferro em seu estágio natural. Neste momento a equipe do Dr Thair está providenciando o filme que vai ser disparado na direção da Anti Matéria quando a energia fornecida pelas mentes dos tripulantes carregar todos os equipamentos.
Dizendo isso, o Cmte Berhu avisou que iam para o hangar para assistir o lançamento do robot. O robot era uma projeção holográfica de forma ovoide e estava flutuando a uns dois metros do piso e estava sendo vistoriado por dois técnicos da equipe do Dr Thair que após verificação dos estranhos equipamentos deram o sinal de positivo para o lançamento do robot.
A um sinal do Dr Thair, um oficial acionou um dos equipamentos e o holográfico robot mergulhou na imensidão daquele estranho universo. Com o lançamento do robot o Cmte Berhu , o Dr Thair e os técnicos foram para a Sala de Comando para assistirem o desenrolar dos acontecimentos na Anti Matéria.
Sentados na Ponte de Comando, o Cmte Berhu e o Dr Thair aguardavam em silêncio os acontecimentos.
- Contato com o robot em dez segundos , avisou o oficial de Comunicações.
Imediatamente o Dr Thair ajeitou no balcão um equipamento semelhante a um teclado e ficou atento ao aparecimento do robot na tela. Ele apareceu mais ocupava todo o espaço do telão e o oficial fez sinal para que o Dr Thair esperasse um pouco.
Após ajustes o robot era apenas um ponto no centro da tela e o Dr Thair começou a usar o equipamento e uma espécie de mira telescópica apareceu na tela onde após procedimentos o robot ficou exatamente em seu centro. O silêncio era o ar da Sala de Comando mais em dado momento o Dr Thair exclamou:
- Lá está o Vórtice no canto direto da tela. Ele é aquele ponto alaranjado.
Lesto, o oficial de comunicações ajustou a tela e o Vórtice ficou em seu centro. O Dr Thair realizou alguns ajustes na rota do robot e o Vórtice e o robot ficaram no centro da mira telescópica.
- Em quanto tempo o robot chegará ao Vórtice oficial?
- Em quarenta segundos Dr Thair. Esteja preparado para as ações.
A velocidade do robot foi diminuída e quando ele começou a orbitar em torno do polo norte do Vórtice o Dr Thair iniciou o bombardeio do mesmo. A operação foi realizada várias vezes nos polos e no equador do Vórtice mais as naves Anunaquis e a Unix I continuavam presas ao Vórtice. A apreensão e o desapontamento estavam estampados nos rostos da tripulação da NVBR-02 e na NVBR-01.
- É lamentável. Muito lamentável! Comentou o Cmte Rudron sentado ao meu lado na Ponte de Comando da NVBR-01.
- Calma gente ainda não houve tempo hábil para acontecer as reações. Talvez isto leve dias ou quem sabe meses. Vamos depender do trabalho das bactérias. Estamos lidando com um mundo desconhecido onde o imprevisível é a lei. Ponderou o Brig Perzini
Na Sala de Comando da NVBR-02 o Dr Thair não escondia a sua decepção e tristeza e o Cmte Berhu enlaçou-o pelos ombros e num gesto de camaradagem disse:
- O importante é de que tentamos, não conseguimos mais não vamos desistir.
Como não havia nada a fazer a não ser esperar por algum acontecimento inusitado as tripulações em ambas as naves foram cuidar de suas ocupações de rotina mais umas duas horas depois o oficial de comunicações da NVBR-02 fez um alerta.
- Dr Thair acho que algo está acontecendo no equador e nos polos do Vórtice.
- Aproxime as imagens o mais que puder. Ordenou o Cmte Berhu.
O Vórtice antes de um cor alaranjada agora apresentava uma cor que aos poucos ia escurecendo para tons escuros e avermelhados.
- O que está acontecendo Dr Thair?
- Inacreditável! Inacreditável! As bactérias estão consumindo o ferro e transformando o Vórtice num conglomerado de cristais de Magnetita. Acabamos de gerar um Micro Planeta e como as naves são de materiais sutis serão expelidos pelo Vórtice em nova formação vibratória.
Esquecendo a hierarquia e o decoro militar o Dr Thair começaram a dançar comemorando o acontecimento.
Na Ponte de Comando pedi contato com o Comando reunido no Complexo Urbano. O comando reunido apareceu na tela e o Cmte Aulax disse:
- Estamos acompanhando a missão, paramos até nosso trabalho para isso. Está havendo algum outro problema Cmte Jotha?
- Sim Cmte Aulax. Existe um detalhe da Missão que está me incomodando. O posicionamento das naves Anunaquis e o retorno da Unix III. Receio um ataque e gostaria que assumisse o comando militar da Missão imediatamente. Analise a situação com o Ten Cel Mars e me dê retorno.
- TC Cmte Jotha.
Na NVBR-02 o Cmte Berhu e o Dr Thair discutiam com oficiais e técnicos os próximos procedimentos e quando chegaram a um acordo sentaram na Ponte de Comando e o Cmte Berhu comunicou ao Comando da Unix III que iniciasse as ações de preparativos para o resgate. Depois de algum tempo a Sala de Comando da Unix III apareceu na Tela Mãe da NVBR-02 e seu Comandante anunciou.
-Tudo pronto para a Missão. Solicito autorização para partir.
- Autorização concedida. Respondeu o Cmte Berhu.
Automaticamente a imagem do oficial sumiu da tela e em seu lugar apareceu a imagem da Unix III já diminuindo de tamanho e com tanta rapidez que sumiu e foi necessário uma série de ajustes no Sistema da NVBR-02 para capturar novamente a sua imagem agora micro dimensional.
Novamente a Sala de Comando da Unix III apareceu na tela e seu comandante anunciou.
- Cmte Berhu estamos nos aproximando do Vórtice em velocidade reduzida, alguma notificação de ultima hora?
- Sim Cmte. Resgate primeiro a Unix I e em seguida mande uma equipe lacrar todas portas de acesso e escotilhas de seguro das naves Anunaquis porque elas são Semi materiais. Não queremos surpresas ainda mais que os trabalhos estão correndo como o planejado.
- Será que este procedimento é necessário? Perguntei ao Cmte Rudron.
- Como dizem os terráqueos Cmte Jotha cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Os raios Mento Rebocadores foram acionados e a Unix I foi puxada para dentro da Unix III enquanto as equipes lacravam as naves Anunaquis que foram imediatamente rebocadas.
Na tela Mãe da NVBR-02 o comandante da Unix III apareceu e anunciou:
- Resgate realizado com êxito estamos retornando.
- A'U'vvê! A'U'vvê! Meu comandante mais só reestruture a Unix III quando chegar ao ponto de encontro.
- A'U'vvê! A'U'vvê! Cmte Berhu.
Na Sala de Comando da NVBR-02 o oficial de comunicações informou:
- Cmte Berhu o pessoal da Unix I ainda não sabe que foram resgatados pois os meios de comunicação deles ficaram inoperantes na Anti Matéria mais agora estão ativos, efetivo o contato?
- Mais claro! Você já devia ter feito isto há muito tempo.
Aos poucos a Sala de Comando da Unix I foi aparecendo na tela indelevelmente e nela os tripulantes apenas conversavam e um oficial de vez em quando tentava acionar mecanismos de comunicação. Em dado momento luzes se acenderam indicando que algo estava acontecendo e o oficial gritou.
- Algo está acontecendo ou vai acontecer, o Sistema de Comunicação está ativo. Será que nos encontraram?
Em segundos a Sala de Comando da Unix I ficou repleta de tripulantes enquanto a Tela Mãe da nave dava sinais de vida e quando ela ficou completamente uniforme a imagem do Cmte Berhu e dos tripulantes da NVBR-02 encheram seu espaço.
- A'U'vvê! A'U'vvê! Camaradas. A'U'vvê! A'U'vvê!
A'U'vvê! A'U'vvê! A'U'vvê! A'U'vvê!
E a tripulação da Unix I comemorou o reencontro batucando e cantando até que o Cmte Berhu interrompeu a brincadeira.
- Alô! Parem pessoal. Vocês estão chegando ao ponto de encontro e é ainda cedo para comemorar, ainda temos tarefas a cumprir.
Dizendo isso e em seguida; o Cmte Berhu entrou em contato com NMBR-02.
Na tela da Sala de Comando da NVBR-02 a imagem do comandante da NMBR-02 o  Cel Bermiz pareceu.
- A'U'vvê! Cmte Berhu.
- A'U'vvê! Cmte Bermiz. Estejam preparados, em minutos estaremos aí na Taiga.
- TC Comandante. Inté.
Na NBBR-01 da Ponte de Comando fiz um sinal para que o oficial de comunicações contatasse todas as naves e a um sinal de positivo disse:
- Atenção ! Alerta vermelho para todas as naves. Assumindo Cmte Aulax.
- TC Cmte Jotha. Assumindo. Respondeu o Cmte Aulax.
Na Tela Mãe a Taiga Siberiana apareceu e em seu céu a formação das naves capitaneadas pela NMBR-02. Formavam um grande círculo e apareciam e desapareciam nunca no mesmo lugar. De repente um gigantesco clarão se deu e no centro do círculo a NVBR-02 e a Unix III apareceram aí a nave NMBR-02 começou a se deslocar lentamente na direção sul e as outras naves a seguiam. Quando a formação da esquadrilha ficou completa o inesperado se deu; várias naves Anunaquis saíram de seus esconderijos de neve nas montanhas próximas e iniciaram um feroz ataque e uma incrível batalha aérea se iniciou e na Sala de Comando no Complexo Urbano o Cmte Aulax imediatamente ditou ordens expressas.
- Naves NVBR-02 e Unix III rumem para o sul, NMBR-02 e sua esquadrilha permaneçam na área de luta, NMBR-01 ataque com todas naves de ações a Nave Mãe Anunaquis e as naves que voam na Linha do Equador se dirijam para a Taiga Siberiana.
A batalha aérea na Taiga Siberiana durou não mais do que cinco minutos mais foi o suficiente pra deixar duas naves de ação da Esquadrilha avariadas mesmo sendo telementais e três naves Anunaquis abatidas. As naves Anunaquis em dado momento se lançaram em fuga na direção do Polo Norte mais foram perseguidas no entanto acima do norte da Groenlândia simplesmente desapareceram e o mesmo aconteceu com a nave mãe Anunaquis que desapareceu na Antártida sem deixar vestígios mediante isto o Cmte Aulax determinou o retorno da Esquadrilha para a Base do Complexo Urbano.
Mediante os acontecimentos tomei a decisão de ir ao Complexo Urbano e acompanhado do Cmte Rudron fui para lá no Fusquinha. Ao chegar, um oficial nos aguardava e disse:
- O comando está reunido em uma Sala reservada e estão a sua espera Cmte Jotha.
- Quando contatamos a NVBR-01 você já tinha saído Comandante, falou o Santo Piá.
Alguns oficiais superiores chegaram mais mesmo assim, enquanto se acomodavam o Cmte Aulax começou a expor os motivos daquela reunião informal.
- Senhoras e senhores apesar das operações de Resgate da Unix I ter sido coroada de êxito fatos que aconteceram em torno do mesmo exigem a nossa atenção e uma urgente tomada de posição.
A primeira questão é de que está claro que os Anunaquis querem recuperar suas naves e tripulantes. A segunda questão como é que simplesmente as naves Anunaquis desapareceram no Polo Norte e no Polo Sul. Apesar da Esquadrilha está chegando ao Complexo Urbano e nós temos muita coisa para fazer em função dela é bom tecermos considerações e coletar opiniões dos aqui presentes e encaminhá-las para análise em caráter de urgência.
Por duas horas se debateu o assunto e as medidas sugeridas foram; estacionar a NMBR-01 e NMBR-02 nos polos, manter naves de pesquisa vasculhando todo o planeta e abater qualquer nave alienígena no Hemisfério Sul. Ninguém afirmou, mais a possibilidade da existência da Terra Oca temperou os comentários.
Como a reunião terminara todos se dirigiram para o varandão para apreciar a chegada da Esquadrilha que se aproximava lentamente do Complexo Urbano mais como o Santo Piá olhava de uma maneira estranha para a Baia de Sepetiba, todos também começaram a olhar na expectativa de algum acontecimento e ele surpreendeu o grupo com sua divagação.
- Aqui havia uma gigantesca metrópole na qual existiam formidáveis universidades. Nela, o Cmte AS o AS das pistas no Século XX desenvolveu incrível Método de Educação Infanto Juvenil mais um dia terrível contenda nuclear a tudo arrasou. Seu sonho de que a sociedade e seus sistemas girassem ou orbitassem em torno da escola não morreu, pois o Complexo Urbano Telemental nada mais é do que uma Escola onde a sociedade e suas atividades orbitam em torno dela e já está plasmada na Semi matéria e para nascer na Matéria só falta um empurrãozinho.
A conversa tendeu para o futuro do Complexo Urbano mais não sei como o assunto da reunião voltou a baila e notei que quando questionado a respeito da Terra Oca o Santo Piá respondia com evasivas e ao notar isso questionei ele de forma taxativa e direta.
- Mais afinal o que é a terra Oca e o que é que se pode encontrar na Terra Oca?
- Você sabe muito bem o que pode encontrar lá Cmte Jotha.
Um silêncio sepulcral se abateu sobre o grupo mais permaneci calado mais o silêncio foi quebrado por uma jovem oficial Polaris:
- Cmte Jotha com todo o respeito, o que podemos encontrar na Terra Oca?
-Deuses de chifres e cascos que disseminaram religiões, dogmas, credos e ideologias que sublimaram a mente e o coração dos Seres Humanos transformando-os em medíocres robôs de carne e osso.
****
Saiba +

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.