quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Parlamento às avessas II

Por JB da Silva

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico(OCDE) 
Os componentes da OCDE são:
3 Sistemas Presidencialistas Totais:
Chile, U S A e México.
O Presidente é chefe de estado e chefe de governo e se primeiro ministro houver é um mero subordinado seu. Neste sistema o Presidente tem amplo poder e a perda de mandato só ocorre se constatada improbidade que provocará um impeachment do chefe de estado e governo ou renuncia ao cargo.
1 Sistema Presidencialista com 1° Ministro.
Coréia do Sul
2 Sistemas Semi Presidencialistas
França – Portugal
Um presidente e um primeiro ministro fazem parte do ponto alto do governo e ao contrário de uma república parlamentar é autêntica a autoridade executiva. Ás vezes o primeiro ministro exerce alguns papéis próprios do chefe de governo.
14 Repúblicas Parlamentares.
Alemanha – Austria - Eslovênia - Finlândia – Grécia – Hungria – Irlanda – Islândia – Israel – Italia – Polônia - República Checa – Turquia - Estônia
O primeiro ministro é chefe ativo do poder executivo e a legislatura está sob sua liderança na república parlamentar e se o presidente dispõe de pouco poder sua função é meramente simbólica e isso podemos entender a partir destes exemplos:
Mediana - Paquistão.
Pouca – Índia
Nenhuma – Irlanda.
2 Sistemas Directoriais
Suíça – União Europeia
O sistema directorial é e foi estruturado a partir dos sistemas presidenciais e parlamentaristas e nele um conselho exerce coeso os poderes presidenciais e de governo ou seja o conselho é o chefe de estado coletivo. O mandato do conselho é de duração fixa e embora seja eleito pelo parlamento não está sujeito a confiabilidade política.
12 Monarquias Constitucionais com Monarcas cerimoniais
Austrália - Bélgica – Canadá – Dinamarca – Espanha - Japão – Reino Unido –Luxemburgo – Noruega – Nova Zelândia – Países baixos – Suécia.
O chefe ativo do poder executivo é o primeiro ministro e também é o líder da legislatura em alguns casos e é claro separado da legislatura em outros casos. No entanto, no caso de um voto de censura, todo o gabinete ou ministros individuais devem demitir-se. O monarca constitucional, o chefe de estado só exerce seus poderes com o consentimento do governo, o povo ou os seus representantes.
Mediante os dados aqui expostos, vamos raciocinar sobre os mesmos.
Tomando por base da cálculos o Século XX verificamos que trustes, cartéis, grupos e até máfias influenciaram em muito decisões de governos, políticos ,parlamentos, senados e câmaras em todo o mundo.
Em muitos casos as negociações eram a luz da lei e empreendidas legalmente por beneficiarem a nação alvo, mais em outros casos por ser apenas predadora e colonialista ou porque a disputa de prestação de serviços, obras de grande porte e venda de produtos e repasse de tecnologia é de agressiva concorrência, se utilizava e se utiliza a propina, tráfico de influência, suborno e presentes para pessoas do governo, políticos e funcionários públicos para respaldar os interesses de determinado grupo ou cartel quando não, acordados entre si, tais instituições simplesmente montam um ”Grupo” que determina quem é quem que vai fechar contrato com o governo neste ou naquele empreendimento.
Esta prática ilegal do Lobby cretino solapa as nações sub desenvolvidas e as emergentes notadamente o Brasil. As crescentes queixas de países sub desenvolvidos somadas a irregularidades ocorridas tanto dentro dos Estados Unidos como na União Europeia fez com que os países ligados a OCDE se resguardassem regulamentando o Lobby para coibir possíveis corrupções nas ações entre lobistas e membros do governo, políticos e funcionários públicos ou seja; o que era ilegal passou a ser a luz da Lei algo honesto, sério e legal.
A prática tanto do Lobby legal ou ilegal é o dia a dia em qualquer estado democrático e nenhum estado democrático sobrevive sem a corrupção, o suborno, o tráfico de influência e da má-fé de seus governos, políticos e funcionários públicos.
Os gregos ao instalarem seu primeiro estado democrático se defrontaram com os atos de corrupção, suborno e nepotismo e ainda em se falando de Democracia Winston Churchill sempre que podia afirmava que a democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela. Evidentemente para “eles” a Realesa na Terra.
Notem bem que a legalização do Lobby foi realizada pelos países mais desenvolvidos do Planeta, o chamado “Clube dos Ricos” e Portugal, Espanha e Grécia fazem parte deste clube. Portugal e a Espanha não andam bem economicamente e a Grecia foi obrigada por determinação dos credores a regulamentar um ajustee fiscal que vai penalisar de maneira sórdida e covarde o povo Grego.
Mediante o exposto temos três situações a analisar: o ajuste fiscal, a dívida externa e interna, e as ações do Lobby que encerra dentro de si os interesses de cartéis, grupos e trustes nacionais e internacionais.
A nível de Brasil o que acontece no momento presente embora as causas se remontem a uns trinta anos é de que o governo brasileiro está prisioneiro de um ajuste fiscal duro e cruel para com a sua população, notadamente a classe trabalhadora e aposentados, para saldar os compromissos com as dividas externas e internas a pagar, a sanha dos credores que ao mesmo tempo compram os títulos da dívida do país, a ganância dos Lobbys e a impatriótica atitude dos membros do Senado e da Câmara que não pensam no Brasil mais nas oportunidades de ganhos pessoais e políticos que a situação do momento oferece.
O Brasil não caminha no Século XXI pois sobrecarregado com o peso de suas dificuldades, ele ainda patina no Século XX.
Mais o qual é a causa de tanto desmantelamento econômico e político em tantos países nos quatro cantos do mundo?
A resposta é simples mais historiadores, pesquisadores e a mídia em geral não dão ao cidadão comum a informação através de uma resposta precisa que explique as causas de tais crises.
E aí está a resposta ou explicação.
A Realesa na Terra é quem determina todas ações neste mundo apesar de existir Três Processos Civilizatórios; o Ocidental, o Eurasiano e o Islâmico. Ela está no poder considerando os tempos pós diluvio, desde que os primeiros seres humanos começaram a se organizar em pequenos núcleos isto é, tribos e é quem determina as ações a se empreenderem no Processo Civilizatório Ocidental.
Naquela remota era, decidiram empreender a conquista total do planeta tendo como escopo principal a submissão da Humanidade aos seus desígnios de maneira irrestrita e irreprochável. Século após século, seus descendentes foram se instalando em todas as nações e se assenhorando de tudo. Eles são donos da maior parte da moeda circulante, da maioria dos bancos, da maioria das industrias, da maioria da mídia televisiva e escrita, das religiões e seitas herméticas e decidem quais as políticas de educação, cultura, lazer, desenvolvimento social, políticas públicas, assistência social, comércio, pesquisa tecnológica e o aperfeiçoamento de tecnologias de ponta e das forças armadas nos países sub desenvolvidos e emergentes.
Ela é senhora das guerras, das subversões, dos golpes de estado e quando lhe interessa eleva ao poder este ou aquele político nacionalista desde que no poder ele lhe seja fiel colaborador. Não existe melhor exemplo do que Fernando Henrique Cardoso e Lula.
Este projeto eles mesmo dizem ser a Nova Ordem Mundial e não estão preocupados se alguém a isso se interpõe mesmo porque alegam eles; Quem ousará nos desafiar?
E o que isto tem a haver com o Parlamentarismo e com o Brasil?
Muita coisa. Todos os grandes acontecimentos ocorridos no planeta a partir do Século XVIII foram administrados pela Realesa na Terra. No entanto no Século XX, um de seus colaboradores Adolf Hitler se insurgiu contra ela e provocou a Segunda Guerra Mundial. Isto não estava nos planos da Realesa na Terra e ela teve envidar esforços para formar uma coalisão de nações fiéis e castigar o insubordinado.
Terminada a guerra, a Europa estava completamente devastada inclusive os países onde a Realesa na Terra tinha influência. Criou-se então a Organização para a Cooperação Econômica (OECE) para ajudar a administrar o Plano Marshall cuja finalidade era reconstruir a Europa. Uma convenção em 1961 sobre uma possível cooperação e desenvolvimento econômico reformou a OECE que deu lugar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
Estas ações alavancaram e reestruturaram os países europeus no entanto, por outro lado alavancaram astronomicamente a economia, a industria e a política internacional dos Estados Unidos devido ao fato que era ele que emprestava dinheiro, exportava desde alimentos a máquinas, armas e ferramentas e a tudo gerenciava até mesmo a nível político a Europa.
Os Estados Unidos e a Inglaterra enquanto países, são os embasamentos primordiais da Realesa na Terra. Logo, os empreendimentos da mesma se locupletaram significativamente na Segunda Guerra Mundial em todos os níveis.
A Segunda Guerra provocou um atraso de décadas na implementação da Nova Ordem Mundial no entanto a Realesa na Terra agora tinha experiência ou o traquejo para submeter as nações a si alinhadas e mantê-las na linha de dependência econômica e para isso tratou-se de se criar antes que a guerra acabasse o Fundo Monetário Internacional (FMI) e isso se deu em 1944 na Conferência de Bretton Woods/New Hampshire - Estados Unidos – mais a fundação só ocorreu em 27 de dezembro de 1945 onde 29 países- membros oficializaram o ato que só foi homologado pela ONU em abril de 1964. A partir da criação do FMI se desenvolveu o Sistema de Bretton Woods constituido do Fundo Monetário Internacional o FMI, o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e a Organização Internacional de Comercio (OIC).
O diretor-presidente do FMI é por tradição sempre um europeu e o do BIRD sempre um americano.
A diretoria executiva é composta de 24 membros, sendo 8 permanentes e 16 eleitos bienalmente e os 8 permanentes são: Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, China Russia e Arábia Saudita. Só os Estados Unidos tem poder de veto.
Note-se que os Três Processos Civilizatórios estão devidamente representados pelos membros permanentes talvez para equilibrar forças ou evitar contendas desastrosas para todos.
O Banco Mundial é formado por duas instituições: Banco Internacional pra reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e Associação Internacional de Desenvolvimento (AID). Some-se ainda ao Grupo Banco Mundial a Sociedade financeira Internacional (SFI), Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA) e Centro Internacional para Arbitragem de Disputas sobre Investimentos (CIAD)
O Banco Mundial foi ciado a partir do Banco Internacional pra Reconstrução e Desenvolvimento junto com Fundo Monetario Internacional ( FMI) e o Acordo Geral de Tarifas e Comercio (GATT)

ONU Organização das Nações Unidas - UNESCO Organização das Nações Unidas para educação, ciência e cultura -OCDE Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico - OMS Organização Mundial da Saúde - OEA Organização dos Estados Americanos - OTAN Organização do Tratado do Atlântico Norte - BIRD Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - FMI Fundo Monetário Internacional – OMC -Organização Mundial do Comércio -OIT Organização Internacional do Trabalho.

A partir dos dados demonstrados vemos que a Realesa na Terra montou uma incrível teia de aranha onde todos os países que fazem parte do Processo Civilizatório Ocidental estão presos e até alguns países que não fazem parte do mesmo também o estão. Note-se que em todas essas instituições os Estados Unidos funciona como um “coringa” que habilmente a Realesa na Terra manipula.
Tais instituições concedem empréstimos, apoio, ajuda mais determinam quais caminhos que esta ou aquela nação devem seguir e nem sempre este caminho ou ações se coadunam com a as necessidades da nação ou com os anseios de seu povo ainda mais que; o pagamento dos empréstimos e apoio praticamente os sufoca por décadas obrigando o país em crise a penalizar a dispensa, o trabalho e a economia de seu povo.
A Humanidade vive no momento presente e está sob a tutela de uma colonização descarada e cruel e intangível para a compreensão do cidadão comum porquê ela é subliminar, abstrata e imperceptível. Os países que fundaram tais instituições foram aqueles que durante séculos espoliaram e defraudaram os bens nacionais nos quatro cantos do mundo e são os fiéis colaboradores da Realesa na Terra.
A Realesa na Terra conseguiu colher em sua teia os países do mundo ocidental, está conseguindo através de seus cartéis, trustes e multinacionais em Lobby corromper parlamentos, senados e câmaras enfraquecendo os países e se assenhorando de seus bens e agora para facilitar suas ações de rapina no Brasil políticos ingênuos, mal informados ou sem escrúpulos tentam implantar uma forma de Parlamentarismo que muito interessa a Realesa na Terra; o que neutraliza as ações do Executivo.
Essa é a situação atual do Brasil; completamente exaurido em suas forças. Um governo acuado, um Senado e uma Câmara cujos políticos estão mais comprometidos com suas ideologias e disputas pelo poder e descompromissados com a Cidadania, uma Elite obtusa e insensível, uma classe média omissa e a massa nacional de trabalhadores e operosos em desespero.
Mais isso não significa um desastre nacional porquê você é o 4° Poder e tem a solução nas mãos. Pense, idealize use a Ciência Oaieme e ponha-se em ação.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões