quarta-feira, 15 de maio de 2013

O resgate I

As nove horas já estava na Sala de Comando. Sentado na ponte apreciava na tela a colheita de batatas e aipim na Africa Sub Saariana lá a Molécula Niger está evoluindo além das expectativas pois uma vasta extensão de terras no Shael foi conquistada ao deserto e esse trabalho fará sempre parte das atividades do dia a dia. Indubitavelmente  o Deserto do Saara e suas adjacências serão mais cedo ou mais tarde a Rica Seara das Raças da Africa.
Desde remotos idos, o Shael é palco de dissenções e disputas tribais sangrentas sendo uma região que se estende do Atlântico ao Mar Vermelho suas estradas e rotas comerciais permitiram  o surgimento de ricos reinos, os Reinos  Shaelianos que se revezavam no poder da região através de lutas e há de se convir que esta região  considerando suas rotas comerciais ocidentais transaarianas e  as orientais através do Sudão  e Etiópia permitiram que o Islã a partir do Século VI se infiltrasse totalmente em todo o Continente Africano dando aporte e suporte a criação de novos reinos daí que há de se convir que a cultura religiosa de toda a Africa não é nada mais do que reverberações dos cultos e rituais sumerianos que  chegaram a Península do Sinai, ao Egito e a toda  Africa através das raças semitas principalmente os muçulmanos.
Ainda raciocinava sobre o passado histórico da África quando Dhoren interrompeu meus pensamentos com sua presença. Perfilado esperou que lhe dirigisse a palavra.
- Bom dia Dhoren o que há de novo?
- Bom dia Cmte. É a pauta de sua rotina de prioridades para hoje.
-  E quais são?
- As dez horas apresentação dos novos comandantes de naves a Comunidade, as onze horas vistoria das duas novas Naves Mães, as doze horas almoço como os novos comandantes, oficiais, o Comando Molecular, funcionários e habitantes do Complexo Urbano, as treze e trinta reunião  com o  o Brig Perzini e os engenheiros responsáveis pela manutenção da NVBR-01 e as quinze horas reunião com o Dr Thair, o Santo Piá, o Cmte Aulax e todos os comandantes e oficiais que não estejam em serviço.
- Ainda faltam meia hora para as dez , quando faltar cinco minutos me avise.
- TC. Comandante.
A Molécula Niger na África e a Canudos no Brasil em regiões desertas e áridas é uma prova material do que o homem pode realizar e conseguir se; aliando-se a Natureza promover o equilíbrio entre a ocupação da terra e a preservação dos bens naturais. As imensas regiões desérticas e áridas do planeta podem se o homem assim o quiser, transformarem-se em imensas e verdejantes florestas mesmo considerando que no decurso da vida as mutações geológicas possam acontecer até a níveis de catástrofes mas, estas situações podem ser previstas e até atenuadas.
Neste ponto de meus raciocínios um oficial do Sistema me indagou.
- Cmte Jotha o Sistema gravou seus pensamento para uma análise posterior, como faltam dez minutos para a reunião ele pergunta se vai continuar os raciocínios.
- Não é melhor parar mais marque a gravação para complementação de argumentos em tempo futuro.
- TC. Cmte Jotha.
Levantei-me e fui até a copa onde um grupo de tripulantes Ovvmbas lanchavam mais antes que se levantassem para as continências fiz um sinal com a mão para que estivessem à vontade. Fui até as vitrines e escolhi uma taça de essências sutis de Cupuaçu. Sentei-me de ante de uma janela de onde podia se  ver toda a Restinga da Marambaia e haurir aquela deliciosa névoa até o fim.
Ainda sentado, fiquei observando o navegar pachorrento de algumas traineiras e canoas que navegavam em direção da Ilha de Jaguanum para tentarem a sorte de uma boa noite de pescaria e aí fiquei raciocinando para incrível situação de precariedade da pesca no Brasil. Em sua maioria desinformados e sem instrução o pescador brasileiro ainda pratica uma pescar predatória, antiquada e que só dá lucros aos atravessadores e não ao que pesca.
Apesar de existirem núcleos de pesca bem organizados e produtivos no Brasil, onde a organização social e a tecnologia são empregados, ainda é muito pouco dentro do contexto de miserabilidade em que vive o pescador brasileiro tais ações positivas por isso, digitei em meu pequeno tablete o titulo: 4° Poder- Pesca para que na primeira oportunidade pudesse inserir o problema como prioridade para ações do 4 ° Poder.
- Cmte faltam cinco minutos para o evento.
- TC Dhoren.
Despedi-me com  um gesto dos Ovvmbas e fui para a cobertura da nave com Dhoren.
- A'U'vvê! A'U'vvê! Phyr.
- A'U'vvê! A'U'vvê! Cmte Jotha.
O Fusquinha partiu e em trinta segundos estava entrando no varandão da Sede do Complexo Urbano.
- Não seria melhor eu treinar deslocamentos com minha própria aura?  Comentei  ao mesmo tempo indagando.
- Isto ainda não é possível Cmte Jotha porque seu organismo ainda  é muito denso e para chegar a um estágio satisfatório talvez isto só seja possível em uma outra etapa de vida material.
- Mais não me desloco de casa para a nave e nos lugares em que tenho de ir?
Enquanto desembarcava-mos Dhoren foi  explicando:
- Cmte, dentro das edificações e naves seu organismo é monitorado pelo Sistema entendeu? Isto garante que o Cmte transite sem problemas na Semi matéria densa. Quando há necessidade do senhor transitar em alguma área livre o Sistema realiza seus ajustes no entanto o Cmte só pode transitar em áreas livres pelo espaço tempo de seis horas, não mais que isso.
- Ahhhh! Agora entendi.
O plenário da reunião estava lotado, os oficiais que seriam diplomados estavam sentados na primeira fila bem como aqueles que seriam promovidos. O evento estava sendo transmitido para toda a População Molecular, pois todas as telas em volta do plenário estavam ativas.
A cerimônia foi rápida e ao seu  término o Comando Molecular foi até o hangar onde estavam estacionadas as duas  Naves Mães. Ao chegarmos, as duas tripulações estavam perfiladas de ante das naves e o Ten Brig Zammer nos apresentou as tripulações bem como seus Comandantes e oficiais. A um sinal seu, um jovem tenente Ovvmbas usando um tablete de comando começou a explicar e apresentar as características das naves.
- Senhoras e senhores estas são a NMBR-01 e a NMBR-02. Elas possuem duzentos metros de diâmetro, quatro andares, um hangar para oito naves de serviço e um hangar privativo para cada uma das oito naves de ação.  As naves de ação possuem quarenta metros de diâmetro e as de serviço apenas dez metros.
Considerando que quando os terráqueos e as civilizações que vivem no planeta atingirem os 100% da sua evolução mental poderão transitar e se comunicar a uma distância de  4,5 raios galaxiais temos  a seguinte informação a dar: 
  A evolução dos terráqueos é em torno de 20%.
A evolução das tripulações Semi materiais da esquadrilha é em torno de 35%.
Isto significa dizer que a velocidade das nossas  Naves Telementais podem ir de Mach90 a Mach 157.5 mais como o planeta está em quarentena dificilmente se usara uma velocidade além de Mach 24 no espaço aéreo terrestre.
A um sinal seu, os hangares privativos se abriram, as naves de ação saíram, fizeram evoluções  e retornaram para suas naves. Em seguida, o Comando Molecular visitou o interior das naves  e a seu término todos foram participar do almoço de confraternização.
Durante o almoço cenas engraçadíssimas aconteceram é que a alimentação servida tinha duas origens; uma da Semi matéria densa, a da Comunidade Molecular e a outra da Semi matéria abstrata, a dieta da Esquadrilha Atlantis. O  almoço foi um acontecimento descontraído e aproximou ainda mais os tripulantes da Esquadrilha Atlantis com o cidadão comum da População Molecular.
Como  tinha compromissos de trabalho na NVBR-01 tratei de despedir-me de todos ainda mais que minha antena vector instalada na minha nuca retransmitia a voz do oficial do Sistema.
- Cmte Jotha temos novidades que pressuponho não sejam boas noticias. Convoco os oficiais superiores da nave no Complexo Urbano para retornarem  para nave?
- Se você considera isto necessário  convoque sim.
- São movimentações de naves Anunaquis na Linha do Equador.
- TC. Já chego aí.
Na Sala de Comando todos estavam atentos a Tela Mãe pois uma nave mãe Anunaquis estava estacionada na Linha do Equador na altura do Golfo da Guiné.
- Cmte Jotha, duas naves de ação saíram e estão estacionadas a oeste da Irlanda, outras duas estão estacionadas na Sibéria e outras duas voam pela  Linha do Equador no sentido anti horário. No meu entender eles estão na expectativa de algum acontecimento.
- Pode ser, pode ser . Mais de onde eles tiraram esta nave mãe?
- Do Triângulo das Bermudas nem do Delta do Amazonas não foi porquê mantemos estas áreas sobre severa vigilância.
- Convoque todo os comandantes para uma reunião de emergência em alerta vermelho aqui mesmo na nave. Não podemos perder tempo indo nos reunir no Complexo Urbano.
Ia deixando a Sala de Comando quando entraram o Santo Piá , o Cmte Aulax e o Cmte Rudron.
- Temos problemas e haverá uma reunião de Comando em dez minutos.
- O que houve Cmte Jotha? Indagou o Santo Piá.
- Está havendo uma movimentação incomum de naves Anunaquis na Linha do Equador e na Sibéria.
- Realmente isto é preocupante. Comentou o Cmte Rudron.
- Vamos para a Sala reservada. Alguns comandantes já estão chegando.
Em minutos todos os comandantes e alguns oficiais superiores lotavam o recinto e demos inicio a reunião com um oficial do Sistema explicando a situação num telão disponível. Muitas foram as opiniões mais nenhuma conclusiva até que uma ponderação da Cmte Yonnys, único comandante ausente por está estacionada nas Geleiras Andinas nos alertou para o real objetivo da movimentação das naves Anunaquis.
No seu entender, pelo posicionamento da Nave Mãe Anunaquis e as naves de ação, eles estariam vigiando a possível rota de resgate da Unix I, pois o Ponto Zero do Espaço Tempo da ação é na Taiga Siberiana.
- Muito bem! Muito bem! Caramba, nem me passou pela cabeça este raciocínio. Comentou o Cmte Berhu responsável pela operação de resgate.
Imediatamente o Cmte Aulax que era o moderador da reunião, chamou o Ten Cel Mars, responsável pela equipe de logística de ações e indagou dele em quanto tempo poderia apresentar uma proposta de ação.
- Creio que em uma hora teremos uma proposta conclusiva desde que o Sistema a abalize. Respondeu o o oficial.
- Então mãos a obra! Exclamou o Santo Piá.
Com os ânimos serenados, o descontraimento era total então pedi o uso da palavra.
- Bem companheiros são exatamente treze horas e as quinze, temos uma reunião com o Dr Thair e sua equipe, sugiro que espaireçam e estejam aqui na sala exatamente as quatorze horas para definições, esclarecimentos de dúvidas e decisões finais.
Todos concordaram e quando ia saindo da Sala conversando com o Santo Piá Dhoren manipulando o seu tablete me informou;
- Cmte Jotha a sala onde está guardada a urna que contém os Evireios já está disponibilizada para que seu povo possa visitá-la telepaticamente. Posso avisar os Evireios na Lua?
- Verifique antes se tudo está nos conformes e se apresente ao oficial do Sistema e ao de Comunicações  e se o Cmte Aldhontis quiser me contatar diga a ele que  assim que estiver disponível  o contataremos.
E dizendo isso autentiquei a ordem de serviço com o polegar no tablete de Dhoren.
Antes das quatorze horas todos já estavam na Sala e a um sinal do Cmte Aulax o Ten Cel Mars começou a explicar como as ações seriam agilizadas. Usando o telão demonstrou como a Esquadrilha Atlantis se posicionaria em relação as naves Anunaquis e começou a responder a perguntas e questionamentos. O resto da reunião foi gasto em comentários e ela só terminou quando Theu  anunciou a chegada do Dr Thair Boateng e sua equipe.
A mesa esperou que o Dr Thair e sua equipe ocupassem lugares e o Cmte Aulax prosseguiu com a reunião.
- Foi ótimo o Dr Thair chegar neste momento; assim ele tomará conhecimento dos preparativos da Esquadrilha para o resgate da Unix I e como todos acharam excelente a proposta da  Equipe de logística peço ao Ten Cel Mars que faça uma rápida exposição da mesma ao Dr Thair e sua equipe.
Assim que a explicação foi encerrada o Dr Thair foi convocado a ir a mesa e lhe foi concedida a palavra. Em rápidas palavras ele explicou que a Força Tarefa estava pronta bem como os membros de sua equipe que participariam da ação só faltava agora a ordem superior para eles partirem, deu a sua falação como encerrada e os presente o aplaudiram com o característico - A'U'vvê! A'U'vvê! .
O Cmte Aulax fez consultas a mesa e como os presentes concordaram com a proposta da mesma que sugeria que a Força Tarefa partisse no dia seguinte ele propôs que as ações das naves fosse imediatamente providenciada dando inicio a Operação do Resgate da Unix I e me estendeu o seu tablete para que eu autenticasse a decisão final do Comando.
Apesar da reunião ter terminado e  partida da Força Tarefa já havia sido decidida para as nove horas do dia seguinte, o Cmte Brig Berhu fez questão de apresentar os comandantes da NMBR-01 a Cel Alden e o Ten Cel Xiander e da NMBR-02 o Cel Bemiz e Ten Cel Troenz em seguida pediu permissão ao Comando para se retirarem para organizarem as naves que entrariam em ação.
Na Sala de Comando, informalmente o Comando e alguns oficiais superiores ainda teciam considerações a respeito da movimentação das naves Anunaquis e nem mesmo o Santo Piá encontrava um outro motivo para esta movimentação a não ser o Resgate da Unix I. No entanto um  outro ponto gerou  desconfiança e preocupação:  de onde havia saído aquela Nave Mãe Anunaquis?  Onde ela ficaria estacionada se as saídas do Triângulo das Bermudas e do Delta do Rio Amazonas subterrâneo são vigiadas? Será que existem outras saídas ou entradas para as Regiões onde vivem os Anunaquis e nossas naves não conseguiram detectar?
Como o assunto trouxe inquietação se decidiu  submetê-lo ao Sistema para análise em caráter de urgência e no dia seguinte na parte manhã muito cedo ainda comentávamos o assunto quando a imagem do Cmte Brig Berhu apareceu no centro da Tela Mãe. eram oito horas da manhã.
- Comunico ao Comando que a Esquadrilha já está formada para partir.
- TC Cmte Berhu já vamos para o Complexo Urbano.Respondeu o Cmte Aulax.
Como eu era o único que não podia utilizar o Veículo Áurico Pessoal para deslocamentos fui para a cobertura pegar o Fusquinha.
- A'U'vvê! A'U'vvê! Phyr.
- A'U'vvê! A'U'vvê! Cmte Jotha.
Quando cheguei na pista as tripulações já estavam formadas e o Comando também. Ocupei minha posição no  Comando e a um sinal do Cmte Aulax o Cmte Brig Berhu apresentou a tropa, o Cmte Aulax  representando o Comando fez algumas considerações e a um sinal seu o Cmte Brig  Berhu pediu licença para partir.
Rapidamente as tripulações entraram nas naves e a Esquadrilha partiu capitaneada pela NVBR-02. Como o Comando da Esquadrilha ainda tinha uma reunião de trabalho no Complexo Urbano o Cmte Aulax ponderou que eu retornasse para a NVBR-01 para assumir seu comando.
Regressei para a NVBR-01 e fui sentar na Ponte de Comando de onde  observava a esquadrilha voando suavemente sobre o Atlântico.
- Eles estão voando a Mach 2 e estão chegando na Linha do Equador. Informou o oficial de comunicações.
- Nós estamos observando a Esquadrilha por nossos satélites? Indaguei.
- Por nossos satélites e por nossas Sondas telexiônicas. Cada nave nossa possui uma Sonda telexiônica. A Sonda segue a nave a uma distância de quatro milhas e filma a nave, sua rota e toda a ação em que ela está envolvida. Veja Comandante a NMBR-01 vai ficar estacionada ali, pois a Esquadrilha parou.  A Nave Mãe Anunaquis está no céu do Golfo da Guiné vamos então ver  qual é o posicionamento das naves. 
Os satélites foram acionados e uma visão da  Linha do Equador apareceu na Tela Mãe.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.