sexta-feira, 8 de julho de 2022

A Escola, os Líderes, a Comunidade

Presumindo que a Associação de Pais e Mães e alunos da Comunidade Nova Era, já está constituída e sua Diretoria atuante, havemos de julgar a respeito de sua atuação bem como da Liderança maior, seu Presidente.

Tanto o Presidente como a Diretoria devem ter em mente que a Associação de Pais e Mães é um átomo unidimensional de uma molécula gigante, o Brasil e símile a ela.

Os problemas que afligem o Brasil, são os mesmos que afligem a Instituição e a Escola pública inserida na Comunidade. Logo, o Presidente e Diretores devem saber como se processa a Governabilidade da nação e quem direta ou indiretamente interfere em suas ações ao nível nacional.

A profunda desigualdade de renda e baixo grau de mobilidade social no país, é causada pela “Elite descendente” gestora da renda e das riquezas, ou seja “os bens materiais e imateriais” da nação. Além disso “influem de maneira concreta ou abstrata, subliminarmente, no deslanche da Governabilidade do país”.

Queiram ou não, as “Elites descendentes”, a Governabilidade, intelectuais e a sociedade, o Brasil é um país “plutocrático e e determinados aspectos, CORRUPTOCRÁTICO”.

Visto isto, de uma maneira geral mais se referindo apenas a Associação de Pais e Mães, referência a Escola Nova Era, seu Presidente e Diretores devem estar conscientes que qualquer, reivindicação, proposição, contra — proposição ou pleito, esbarrará no obstáculo burocrático da Governabilidade. Tais obstáculos, são administrados por funcionários, chefes, diretores, executivos, assessores e secretários do escalão maior.

A maioria dos funcionários são oriundos da Classe baixa. Chefes, diretores, assessores, alguns são da Classe baixa mais a maioria pertence à Classe média e a dos ricos. Executivos e secretários, alguns são da Classe media, mas, a maioria pertence à Classe dos ricos e a “Elite de descendentes”.

A organização funcional de uma secretaria estadual ou municipal se constitui de:

O secretário estadual de:

O secretário municipal de: e seu respectivo quadro de funcionários.

Tais secretários, em sua maioria, são membros da Elite de descendentes”.

Os pedidos menores que podem ser feitos em função da Escola às vezes podem ser resolvidos por funcionários, chefes ou assessores. Mais um pedido maior, como reformas, compra de insumos ou complementação do Corpo docente e técnico, exige umapaciência diplomática” e muita determinação por parte da Associação de Pais e Mães e sua diretoria para conseguir o pretendido.

As relações ou interações com o Corpo gestor da Escola, seu Corpo docente e Corpo técnico devem primar pela paciência diplomática”. Entendendo-se que, questões pontuais entre Pais e Mães devem ser dirimidas em função do Bem comum.

Lembrando que o espaço da Escola não pode ser “invadido” e a autoridade do Corpo gestor e Corpo docente não podem ser questionados.

O vivenciar relações, interações e questões pontuais entre a Escola e Pais e Mães com lucidez, por certo, embasará a evolução social da Comunidade.

As Lideranças da Instituição, devem em princípio, apresentar resultados concretos de ações desenvolvidas, para que gradualmente, a Comunidade os reconheças como autenticas Lideranças. No entanto, é de bom-tom não fazerem alarde de suas competências. Isso mais cedo ou tarde a Comunidade enxergará.

Constituída a Instituição e se suas Lideranças agindo ativas, muitas ações de reais teores poderão ser encetadas.

Queiram ou não, a Associação de Pais e Mães em uma Comunidade, é uma espécie de Mútua Crística. Mais para se instituir uma Mútua Crística é necessário um Mestre, Apóstolos, Discípulos e Simpatizantes.

Mestre ou Simpatizante. Apóstolo ou Discípulo como pretendes atuar em função do Bem comum?

Muitos serão chamados, mais poucos serão escolhidos”.

Isso é uma afirmação que ficou soterrada nos escombros do ontem, no Passado.

No hoje,

Deus não escolherá ninguém, pois chamará a Todos. Sob a égide de tua Certeza, escolhe a ti mesmo e se apresente, pois, a Fé jamais te apresentará a Deus”(JB da Silva).


Tupã omogaraiba, yavvé ara catú omehê peeme!

( Deus vos abençoe e vos dê também tempos felizes)


Independência ou Sorte.




quarta-feira, 6 de julho de 2022

Escola, o baluarte

  Enfatizamos em artigo anterior que as relações entre o “Povo descendente”, e autoridades religiosas, políticos, instituições filantrópicas e outras afins devem ser sob a égide da cautela. Somados a isso, explicamos como técnicas específicas de sublimação foram desenvolvidas e aplicadas nos Seres Humanos por milênios e no hoje, elas são tratadas como a Secreta ciência pela “Elite piramidal” e inacessível as “Elites descendentes” e aos “Povos descendentes”.

As mensagens ou comandos subliminares chegam ao Ser humano, através do Paladar, Olfato, Visão e Audição e se alojam nos arquivos de sua Mente física. As grandes potências trabalham regularmente para aprimorar tais técnicas.

É imperativo que reflitas sobre estes itens.

O que gostas de ouvir.

Os aromas que te agradam.

O que gostas de ver e apreciar.

O que gostas de comer e beber. 

Estas práticas denunciam o grau de sublimação em que te encontras ou o grau da evolução, ou involução de sua personalidade.

És um Ser humano em evolução ou um(a) aprendiz de robô de carne e ossos?”

Consciente destas situações, se utilize de sua Magia pessoal e neutralize tais emissões subliminares. A sua vontade é quem comanda as cenas. O desenvolvimento de sua Auto Análise lhe possibilita isso.

Em se falando de uma Revolução no contexto da sociedade e da Reeducação do “Povo descendente” apregoamos serem só possíveis com a participação do Corpo Docente do país e da Classe média. Professores(as) e Pais e Mães de Alunos.

No contexto da Escola pública, a população de alunos é de cerca 80% do total.

O censo aponta que existem no Brasil 179.533 escolas de educação básica. A rede municipal tem o maior número de estudantes e detém 48,4% das matrículas na educação básica. A rede estadual, responsável por 32,1% das matrículas em 2020, é a segunda maior. A rede privada obtém 18,6% e a federal tem uma participação inferior a 1% do total de matrículas. O total de alunos matriculados até dezembro de 2021 é de cerca de 46,7 milhões de crianças e adolescentes. Isso significa dizer que existem 46,7 milhões de Pais e Mães ativos e aptos a propor e contrapropor ações na área de Educação a Governabilidade do País.

Um verdadeiro exercito que pode se tornar imbatível em suas ações. Falta-lhes apenas quarteis e comandantes.

Os comandantes são as Lideranças comprometidas com a Cidadania. Os quarteis, as 73.939 (94,7%) escolas nos anos iniciais e 28.769 (36,9%) nos anos finais do fundamental e as 28.933 escolas que oferecem o ensino médio.

A Escola é o baluarte da Cidadania e disso nem desconfiam o “Povo descendente” e a Elite descendente”, pois o Sistema lhes tolda o raciocínio.

Mais como este exército pode ir à luta enfrentando batalhas contra adversários poderosos? Este exército precisa de aliados e os possíveis aliados morejam de sol a sol nas Escolas. O Corpo docente do País.

Mas, o Corpo docente do país assim como a sociedade no seu todo, ainda permanecem adormecidos “deitados neste maravilhoso berço esplêndido”, o Brasil.

Muitos membros do Corpo docente do país, “atípicas pessoas”, no entanto, sonâmbulos se reviram no “berço esplêndido" mais não acordam.

Que algo ou alguém os desperte. Que “algo” ou alguém os inste a pensar, idear, agir, praticar e executar ações de reais teores em função do Bem-sentir, do Bem saber, do Bem-estar, do Bem-viver e do Bem-comum extensíveis a toda a Cidadania.

O “algo” que pode acordá-los é a Ciência Oaieme e seus Métodos de estudo, ensino, pesquisa e análises, a Fonte de Energia e Luz cujos incríveis métodos, Nikolas Tesla não conseguiu decifrar.

Nesta fonte, aprenderão a sentir e alcançarão conhecimentos não comuns. “Acordados”, poderão consubstanciar o Bem-sentir, o Bem-estar, o Bem-viver e o Bem-comum, extensíveis a toda a Cidadania.

Mais como reificar estas ações?

O Professor(a) pode em primeira instância, exortar Pais e Mães a se instituírem como um organismo vivo e uno, usando suas competências éticas, morais, racionais e emocionais.

A segunda estância ou meta é a definição de responsabilidades. A da Escola, seu Corpo gestor, seu Corpo docente e seu Corpo técnico, tem como escopo a responsabilidade do Ensinar consoante as disponibilidades materiais e físicas da instituição.

A responsabilidade de Pais e Mães através de sua instituição é pleitear, propor, contrapropor ou se opor a governabilidade do Município, Estado ou União no trato com as carências e expectativas físicas e insumos para Escola. Entenda-se também a resolução do resolver e solucionar as carências e expectativas salariais e aprimoramento do seu Corpo docente e Técnico.

Constituída como Pessoa jurídica, a Instituição deve se apresentar através de documentação específica aos Órgãos de Educação.

Este é o primeiro passo para a caminhada da Instituição de um Nova Ordem Social, pelo menos na Comunidade onde aquela Escola possa estar inserida.

O censo aponta que existem no Brasil 179.533 escolas de educação básica ou 179.533 Polos de instituição de uma Nova Ordem Social.

Se pensou, sentiu. Se sentiu, idealize. Se idealizou, ponha-se em ação. Se acionou praticas, execute.

Tupã omogaraiba, yavvé ara catú omehê peeme!

( Deus vos abençoe e vos dê também tempos felizes)


Independência ou Sorte.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

A transformação

Não se pode esperar atitudes contundentes da Classe baixa, em função de seus direitos e de seu acesso “aos bens materiais e imateriais” da Nação. As atitudes e ações são efetivadas por suas lideranças. Tais lideranças, são sempre membros da Classe média. Mas pode acontecer que um membro da Classe baixa se torne um Líder, às vezes, de projeção no contexto político da nação e no seio das instituições ideologicamente contestadoras internacionais.

Quando isso acontece, é porquê um grupo, instituição religiosa ou uma doutrina ideológica através de um partido político, o prepararam para tal cargo exercer. Exemplo muito contundente disso, é o Ex presidente Lula. Pois, tem as bençãos do Papa Francisco, o embasamento do PT e a simpatia inconteste das Correntes Socialistas e Comunistas europeias.

O que pretendemos esclarecer e objetivar é que para haver uma transformação e elevação do nível sócio político de uma nação, efetivamente só é possível, se sua Classe média e seu Corpo docente, encetarem ações de reais teores.

A Classe baixa e a média foram preparadas para serem “aversas” a leitura e a escrita. Despreparadas, se tornam presas fáceis dos “ditames imposicionistas” do Sistema e dos “modismos” disseminados pela “Elite descendente”.

No entanto, nessas classes, existem um numero incontável de “atípicas pessoas” que, contestam o Sistema, suas leis e até mesmo as religiões. Esperneiam sonâmbulos, mais ainda “deitados neste berço esplêndido, o Brasil”.

Somente uma Reeducação sistemática, poderá acordá-los. Como não existe Escolas nem Cursos específicos para isso, só existe uma solução: o auto aperfeiçoamento e o entendimento do que seja uma Formação de autênticas Lideranças nacionais. Isso pode ser efetivado através da Ciência Oaieme e seus Métodos de estudo, ensino, pesquisa e análises. Compete então a Professores(as) e Pais e Mães de Alunos principalmente da Classe média as ações pois, o Fórum para debater, idear, agir, praticar e executar existe: as Reuniões de Professores(as) e Pais e Mães de Alunos nas Escolas.

Dispostos a uma transformação e elevação do nível sócio político de seu bairro, ou comunidade, Professores(as) e Pais e Mães de Alunos através de “práticas comportamentais” podem transformar a sua Escola em um baluarte da Comunidade de onde podem propor e contrapropor a Governabilidade do Município, Estado ou União ações de reais teores.

Não é a Escola do Fundamental a Universidade que devem atuar em função dos interesses do Sistema. Mais é o Sistema que deve atuar em função da Escola do Fundamental a Universidade pois elas refletem em uníssono, as carências e expectativas da sociedade.(J B da Silva)

Convictos que uma transformação e elevação do nível sócio político de uma nação é possível, Professores(as) e Pais e Mães de Alunos devem se resguardar das “interferências religiosas e ideológicas em suas ações”.

Nenhum clérigo, bispo, pastor ou pai de santo empunhará com seriedade a bandeira das reivindicações populares em função do Bem comum. Se o fizer, é pelos interesses de sua Instituição ou em causa própria, fama ou sucesso pessoal.

Político nenhum empunha a bandeira das reivindicações populares em função do Bem comum embora, seu costumeiro discurso seja mais salário, mais moradia, mais educação mais saúde e comida à mesa. Ele representa mesmo é os interesses de sua ideologia, de seu partido, de grupos econômicos ou daqueles que o embasa.

Logo, o relacionamento com religiosos e políticos deve ser administrado pela cautela, pois, quatro coisas estarão em jogo: os interesses do “Povo descendente”, da Nação, do Partido político e das religiões.

Tenha em mente que; desde os primórdios pós diluvianos, técnicas específicas de sublimação foram desenvolvidas e aplicadas nos Seres Humanos, para que eles não deixassem de ser os fiéis “servidores” dos “servidos” a “Elite piramidal” e a “Elite de descendentes”.

No hoje, a proposta maior da Nova Ordem Mundial é transformar os “servidores em robôs de carne e osso”. Isto está bem explicito na frase “Novus Ordo Seclorum” gravada na nota de US$ 1 dólar americano.

Religião é o amor a Pátria. Ideologia é a Cidadania disseminada e praticada.

Tupã omogaraiba, yavvé ara catú omehê peeme!

( Deus vos abençoe e vos dê também tempos felizes)


Independência ou Sorte.



domingo, 3 de julho de 2022

A educação no comer

 Como se relacionar com os políticos e religiosos é um tema muito sério e deve ser analisado com profundidade. Porém, devido ao ritmo dos artigos, preferencialmente discorreremos sobre as “Práticas comportamentais” que deve efetivar em relação ao seu mundo interior, seu lar, sua família, seus interesses, suas carências, suas expectativas e o relacionamento com o mundo externo que o cerca.

Presumindo-se que já tenha seu lar, instamos que se atenha a estes títulos; alimentação, vestuário, educação e cultura, economia, amizades, vizinhos, parentes, filhos, aquisição de bens móveis e imóveis, lazer e férias.

Tenha como certo que o Sistema e os “modismos” produzidos e disseminados pela “Elite descendente”, no seio do “Povo descendente” interfere profundo nas pessoas e no seu mundo interior.

No caso do Brasil cuja dieta básica é feijão e arroz, a alimentação se constitui um dos mais potenciais causadores de doenças e anomalias no corpo humano. Tangidos pela Mídia, o “Povo descendente” pratica receitas e consome alimentos do exterior não adequados para seu consumo.

Pizzas, cachorros quentes, lasanhas, macarrões, pães, embutidos, enlatados, carnes salgadas, temperos industrializados e alimentos pré cozidos entraram de vez nos lares brasileiros. Transformando a sociedade em seu todo, desde a “Elite descendente” até ao maluco ou doido nas ruas, um número incontável de obesos, hipertensos, portadores de diabete incuráveis, agredidos pela osteoporose precoce, gastrites crônicas e doenças outras bem como o comprometimento de suas imunidades cujos níveis despencam gradualmente ano a ano.

Daí entendemos que esta situação é administrada por um ser de duas cabeças. Uma é a governabilidade do país e a outra é Iniciativa privada farmacêutica que se soma aos Cartéis da medicina.

Às duas cabeças não objetivam o Bem-estar do todo social, mais seus lucros. Isso só acontece pela falta de conhecimento de causa do “Povo descendente” sobre o “bom para mim” em termos individuais e o “conveniente para todos” em termos coletivos.

Consciente dos aspectos dessa situação social, considere essas informações aqui dadas e “raciosinta” (raciocinar e sentir)sobre elas.

Brasil, esta Santa e Sertã Seara, é um celeiro inesgotável de múltiplas variedade de alimentos. A incrível profusão de legumes, raízes, hortaliças, ervas e frutas é inacreditável. Castanhas, cocos, grãos, milhos e bananas de inúmeros tipos são sem conta.

Por isso, não se entende como o “Povo descendente brasileiro” se alimenta tão mal e até passa por privações alimentares. “Deitado” em berço esplêndido tendo como colchão comida e água, mesmo assim, não “acorda” e se acorda e ainda está sonâmbulo, a fome o abate.

O “Povo descendente brasileiro” tem a sua disposição para o café da manhã os seguintes alimentos “nativos”:

Café puro, café com leite, chimarrão, aluá de frutas, chocolate ao leite, mate e sucos. Broa de milho, bolo de puba, angu, cuscuz, beiju, biscoitos de fubá e araruta. Tapioca, batata-doce, cará, inhame, banana frita e fruta - pão. Curau de milho-verde, manjar de coco, mingau de sagu e mingau de maisena. Mel, queijo Minas, queijo Coalho, Requeijão, Catupiry, Iogurte, manteiga e leite.

Todos, alimentos naturais, saudáveis e “nativos”.

No entanto, o ingênuo “Povo descendente brasileiro” por imposição educacional do sistema e os “modismos” da “Elite descendente nacional”, logo de manhã se empaturram com pães na margarina(sebo de boi e aditivos químicos), bolachas, biscoitos e bolos industrializados. Mortadela, salsichas e outros embutidos (confeccionados como os sobejos do descarne das carnes úteis), além dos comprovadamente inúteis e maléficos refrigerantes, sucos, iogurtes e doces industrializados.

As refeições principais são complementadas com frituras e temperadas com industrializados molhos, que propiciam gastrites, ulceras, o acumulo de gordura no fígado e até mesmo tumores malignos de câncer.

Entendemos que a feijoada, o mocotó, o feijão-de-tropeiro, a vaca atolada, o churrasco e outras apetitosas iguarias nacionais, fazem parte da Cultura gastronômica brasileira. No entanto, se faz “mister” haver comedimento no consumo. Para isso, há de se ter os conhecimentos básicos de educação alimentar. Que passa evidentemente pela “Educação no lar” e pela “Instrução na escola”.

O que se deve comer? O que posso comer? O que não devo comer? O que tenho para comer?”

Tais temas, devem ser analisados e discutidos no recesso dos lares e das Escolas. Principalmente nas reuniões entre Professores(as) e Pais e Mães e até mesmo os alunos.

Para complementar esse artigo, considere essa informação:

A uns 350.000 anos atrás. Uma Etnia alienígena se instalou na Suméria, Mesopotâmia atual Iraque. Seu “Povo descendente” já estava se constituindo mais de velhos do que jovens e frágeis para os trabalhos e devido a isso se revoltavam.

Mediante isso, essa etnia resolveu criar geneticamente um operário padrão a partir das etnias que deambulavam pelo planeta. As tentativas foram muitas e muitos foram os fracassos, pois as ações só produziram monstros de vida curta. Tentaram uma experiência com o Homus erectus mais ele era um ser insubmisso, irresponsável e como era inteligente e esperto empreendia fugas. Além do que, sua estrutura física não se adaptava a trabalhos pesados.

Resolveu então a Etnia, usando seus conhecimentos avançados na área da genética, realizar a “domesticação” dos genes de mulheres da etnia Homus erectus. E o óvulo de um delas, fertilizado pelos genes do deus EA foi implantado no ventre de sua esposa NIN.TI.

Após se obterem modelos do óvulo em gestação, as duplicatas foram implantadas nos ventres de inúmeras “deusas do nascimento”. Aos pares, o Homus erectus macho e fêmeas nasceram e se desdobraram em centenas de seres humanos. A nova etnia terrestre, o Homus sapiens.

Ainda jovens os recém-criados Homus sapiens começaram a demonstrar suas habilidades, pois eram providos de aguda inteligência e espertezas herdadas de seus ancestrais. Aguerridos, eram musculosos, ágeis e se adaptavam aos trabalhos pesados com facilidade. Isso, no entanto, veio preocupar os líderes da Etnia. Seus membros eram menos favorecidos fisicamente e em caso de uma revolta por parte dos operários Homus sapiens. as complicações seriam muitas.

Aproveitando o ensejo do trabalho de ”domesticação genética” de frutos, hortaliças e outros produtos da flora para garantir a alimentação da Etnia e da população crescente de Homus sapiens. A Etnia resolveu modificar o principal alimento básico à mão, o Trigo. Conhecedores dos profusos conceitos e preceitos mágicos e alquímicos, implantaram nas novas sementes, mensagens subliminares, de medo, dependência, subserviência e admiração.

No hoje, a Iniciativa privada através de seus laboratórios reproduziram o processo na”domesticação genética” da soja e seus derivados.

Isso significa dizer que a soja, o trigo e seus derivados não são saudáveis para o consumo humano. Isso é asseverado pelas pessoas que deixaram de consumir estes produtos.

Para se ter uma saúde além das expectativas é não comer carnes vermelhas e derivados à noite. Com moderação comer aves e peixes. E evitar produtos industrializados da soja e do trigo.

No início, desta década(2020/2030 a pobreza se alastrou pelo Brasil, ainda mais que cerca de 70% da população está endividada, + ou — 70% por cento paga para viver no Brasil e outros 70% não tem instrução nem educação compatíveis com as necessidades de desenvolvimento do país. Some-se a essas informações: o Povo brasileiro consome boa parte de seu dia a espera de atendimento na porta dos hospitais e postos de saúde.

Visto tudo isto, tenha em mente que és o “4.° Poder da República”. Sendo Professor(a) ou simplesmente Pai, ou Mãe de Aluno se assuma e encete ações.

Independência ou Sorte.