quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Conquistando o objetivo

Por JB da Silva
Relembramos que cada artigo editado é uma sutil aula mágica oriunda do Conhecimento Aimético.
O Conhecimento Oaieme só se adquire após o interessado realizar asua Auto Análise, conhecer o Evangelho Oaieme que nada mais é do que o resultado da análise do nome de cada Número, desenvolver estudos e pesquisas de temas que lhe interessem através dos cálculos da Ciência Aieme, conhecer e praticar os Protocolos do 4° Poder e confiando na sua certeza pessoal agregar novas propostas e valores aos Protocolos.
Em artigos anteriores tratou-se do relacionamento entre a Mulher e o Homem e acreditamos que os tópicos foram interessantes e esclarecedores. Porém, o tema Conquista ainda deve ser ventilado porquê tanto a Mulher como o Homem tem em comum a ideia de conquistar o maior objetivo da espécie humana o Acasalamento Ideal e para isso terá que contar com a ajuda de um parceiro ideal.
O Homem, o caçador e coletor de bens em potencial, é o Conquistador e a Mulher a cuidadora e guardiã desses bens é a Conquistada e em artigos anteriores se explicou o porquê da inversão dos papéis destes atores na Grande Ópera, A vida humana no planeta Terra.
Na atualidade, as relações estabelecidas sejam parcerias ou acasalamentos, não obedecem via de regra, as normas mento psíquicas e senso emotivas que sejam comuns as parte interessadas. Prevalece sempre os aspectos emotivos e sensoriais dos primeiros momentos ou tempos da relação e das ideações de um projeto de vida, mais consagrada a união o vivenciar dela e a prática das ideações, às vezes não correspondem as expectativas do casal e aí começam as dissenções.
Então como encontrar a parceria ideal?
Tanto para a Mulher como para o Homem, a melhor forma de encontrar a outra pessoa é nos círculos sociais de ensino e estudo, faculdades, clubes, agremiações esportivas e outros núcleos sociais não lembrados aqui.
Mais como descobrir a pessoa ideal em tais ambientes?
Tendo em vista que ao participar do mesmo grupo no círculo social entende-se que as pessoas tem em princípio uma afinidade em comum; os objetivos do grupo ou circulo social. Em sendo assim existe a possibilidade de se encontrar pessoas compatíveis em suas pretensões de parceria e acasalamento.
Mais para ensejar descobrir a pessoa compatível, tanto a Mulher como o Homem devem seguir regras comportamentais que são praticamente imutáveis no contexto das relações sociais.
Para ensejar nossos raciocínios, vamos tecê-los a partir de Mulheres e Homens normais em termos de cultura e educação encontrados num percentual relativo no seio do Povo e até generalizado na Classe Média de qualquer país.
Por exemplo, a nível do Homem considerando que ele está adentrando em um grupo de um círculo social.
Tal Homem tem que ter em mente que a Mulher ao entrar em contato ou pelo menos ver o Homem pela primeira vez, ela vai aferir de imediato sua aparência e simpatia. Isto é feito automaticamente pela Mente Física dela.
Cabelos em desalinho, barba incompatível com o rosto ou mal feita, mãos e unhas descuidadas, roupas não condizentes com seu perfil e sapatos ou tênis sujos ou inadequados assusta qualquer tipo de mulher, mesmo as mais humildes em termos sociais.
As mulheres inteligentes e evoluídas detestam Homens pedantes, que se acham o “dono da Verdade”, os que falam alto e com as mãos, os que contam piadas chulas e medíocres, os deselegantes, os que se excedem no beber, os que não tem carinho ou respeito pelos idosos e os que não disponibilizam paciente atenção às crianças e os mal educados.
As Mulheres também aferem a sua condição social, profissional, educacional, suas possibilidades econômicas e materiais e seu possível comprometimento a nível de um relacionamento.
Havendo uma candidata disponível de acordo com sua pretensão, no circulo social ou no grupo pertinente a ele, o Tal Homem pode ensejar a Conquista. Porém ele tem que ter em mente que na maioria das vezes é a Mulher que se deixa conquistar.
Os animais, principalmente os pássaros costumam bailar e dar piruetas no ar enquanto a fêmea em um galho observa os pretendentes. Não é necessário tomar atitudes circenses para chamar a atenção da escolhida. Basta que ela saiba que você secretamente, sem o grupo notar e de uma forma muito sutil e educada a observa. Se na primeira vez ela notar e virar o rosto insatisfeita, tente a segunda vez mais se ela demonstrar insatisfação, não tente mais.
Mais se por um acaso ela virar o rosto timidamente, tente a segunda, a terceira e até a quarta vez com o máximo de sutilidade e educação e no tempo suficiente para que ela note a sua observação e apenas uma vez cada em cada reunião do grupo ou do círculo social. Mais evite estar entre as mulheres em efusivos bate papos.
Se ela aceitar o preludio dos acontecimentos vindouros, ela ansiosa o procurará com seu olhar a cada reunião. E se em momentos de descontração do grupo, no servir doces e salgadinhos ela vier diretamente a você sorrindo e lhe servir, você foi bafejado pela Boa Sorte
Se você é o Tal Homem, o desfecho pretendido fica por conta de sua imaginação, tirocínio, inteligência e Boa Sorte.
Atenção; se ao cumprimentá-la no grupo, ao aperto de mão ela falar a palavra “senhor” ela simplesmente está lhe informando que você ainda não tem acesso ao seu círculo particular de amizades. Você só terá esta permissão quando ela ao lhe cumprimentar falar o seu nome e isso você terá que comprovar por repetidas vezes até ter certeza e de fato que foi aceito como amigo mais e se depois de vários cumprimentos ela continuar a chamar você de senhor, não tente nada pois se insistir irá se dar mal.
Por exemplo, a nível de Mulher considerando que ela está adentrando ou já faz parte do grupo de um círculo social as regras básicas são essas e que podem ser aperfeiçoadas pela interessada.
Tal Mulher tem que ter em mente que o Homem ao entrar em contato ou pelo menos ver a Mulher pela primeira vez, ele vai aferir de imediato sua aparência e simpatia. Isto é feito automaticamente pela Mente Física dele.
Cabelos em desalinho, corte não compatível com seu rosto e modelo físico, maquiagem espessa de cores agressivas, roupas espalhafatosas não condizentes com seu perfil e sapatos desproporcionais que a obrigam a vigiar o equilíbrio no andar são imediatamente observados pelo Homem de conteúdo e inteligente.
O Homem considera muito a maneira de se expressar da Mulher e o apavora as gargalhadas estrepitosas, o falar com as mãos em gestos largos e o sentar à mesa. É óbvio que todos ou quase todos bebem e fumam no grupo mais o cigarro em demasia e a bebida afastam o pretendido ideal.
A maneira de se vestir e de se maquiar pesa muito na balança do julgamento masculino. A moda não é extensível a todas as mulheres. É perigosíssimo acompanhar a moda. A moda que embeleza a Maria não cai bem na Ester. É necessário que as mulheres entendam que cada uma delas possui a sua moda particular que pode até agregar valores a si, oriundos da moda em curso no seio da sociedade mais de maneira suave e discreta.
Ser gentil com todos, principalmente com os idosos e paciente com as crianças é muito bem visto pelos homens. Assim como a postura elegante e ameno sorriso sempre nos lábios.
A partir dessas regras primárias a Tal Mulher pode incentivar o pretendido a conquistá-la isto é, sabendo que também ele a olha com bons olhos. Mais como?
Muito simples; ao cumprimentá-lo, diga seu nome e suavemente pergunte “ Novidades?Muito trabalho, muito estudo?”
Diga isso se dirigindo para uma lugar mais apropriado para uma conversa a dois. Claro que ele a acompanhará. É muito importante que você afira o estado de espirito dele no momento, se é o do pai, amigo, filho, confidente, guia ou o do amante. Isso não é difícil de você aferir. Os passarinhos que caem mais facilmente no alçapão são o filho e o amante.
Se ele responder secamente ou se despedir, não é um bom sinal mais se ele se prolongar em dar explicações, simpaticamente o escute e administre o bate papo.
Pronto; o passarinho caiu no alçapão. O resto fica por conta de sua inteligência, sua simpatia, seu charme e sua atenção a ele. Boa Sorte.
O Acasalamento, o Objetivo Ideal é o grande anseio tanto do Homem como da Mulher.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.