domingo, 15 de julho de 2012

O retorno

Apesar de ser ainda madrugada podia-se perceber que o dia ia ser de maravilhoso Sol. As estrelas ainda brilhavam no céu e a medida que a alvorada se encorpava clareando suavemente o céu, uma a uma iam se apagando.
Não sei por que fiquei ali, na varanda na expectativa do nascer do Sol e só percebi a presença de Dhoren quando ele fez seus cumprimentos.
- Bom dia Cmte. Incomodo?
- Não Dhoren. Esteja à vontade. Alguma novidade?
- Sim Cmte. Temos uma reunião de Comando para as nove.
- Neste caso vou dar café a Mãe e dar uma esticadinha até a praia.
- Então com licença Cmte. Até as nove.
- Inté Dhoren.
Depois de servir o desjejum da Mãe peguei a baique e me dirigi para a praia. Enquanto pedalava devagarzinho, observava as pessoas que iam e vinham principalmente as que se dirigiam para os pontos de ônibus. A maioria delas tinha o cenho franzido e algumas caminhavam olhando para o chão e a tristeza, era luz de suas auras.
Poucas demonstravam calma, paz ou alguma alegria.
A orla marítima está em obras e sentado em um banco no calçadão apreciava o trabalho das máquinas espalhando areia no que será a nova praia do bairro mais não deixava de raciocinar sobre a vida e o destino dos transeuntes. A chatice e mesmice do cotidiano. Levantar, pegar uma condução desconfortável, trabalhar a quilômetros de distância, voltar para casa altas horas da noite alquebradas e ao dormir em sobressaltos, acordar com o pensamento voltado para o aluguel e as dívidas nos cartões de crédito.
Meu Deus! A maioria das famílias brasileiras paga para viver no Brasil.
Tecia ainda algumas considerações quando me alertei que faltava pouco mais de dez minutos para a reunião na NVBR-01, retornei às pressas e quando abri o portão de casa o Theu assomou na ponta da varanda.
- Pensamos que havia esquecido da reunião Cmte. Faltam apenas três minutos.
Encostei a baique no tanque e quando ia entrar para ver como a Mãe estava Theu falou que não precisava se incomodar com ela. Na sala de reuniões todos já estavam à mesa; os Cmtes e os oficiais comissionados em comandos de naves. Numa tela tridimensional podia-se ver a Cmte Yonnys e em outra o Dr. Roberto e o Dr. Rubens e como e como estranhei a ausência do Santo Piá Theu informou.
- O Santo Piá está ausente por que se encontra na Terra onde mal nenhum existe.
Todos à mesa o Cmte Aulax teceu considerações sobre a reunião e pediu que Theu explanasse sobre o conteúdo da mesma.
Usando um tablet transparente para se orientar Theu iniciou a sua falação.
- Senhoras e senhores o primeiro item é de informações sobre o Complexo Urbano Tele mental de Sepetiba. .Os trabalhos de reformas estão em sua fase terminal e acreditamos que no próximo mês ele possa entrar em atividades, pelo menos o Complexo Escolar Modular que deve receber os primeiros alunos provenientes das Moléculas.
O segundo item trata do treinamento dos Ovmbas para a missão nos mundos unidimensionais em conjunto com os Zendaquianos. As primeiras viagens de testes já foram encetadas mais os testes só vão parar quando a Nave Interestelar pousar na Lua e efetivar contatos.
O terceiro item trata do 4°poder e da situação atual da NOS.
O quarto item trata do retorno das mulheres confinadas no Reino dos Tupyguaçus.
Theu encerrou a sua falação e os presentes manuseando seus translúcidos tabletes liam as informações neles gravadas e após alguns momentos o Dr. Roberto pediu a palavra.
- Senhoras e senhores antes de tecer considerações sobre os itens que estão relacionados com as Moléculas gostaria de informar a esta mesa que a Molécula 01 – Canudos já está sendo abastecida pelos Geradores Magnéticos de Energia Infinita e em sendo assim solicito a mesa que o Sistema apresente o vídeo hologramático dos Geradores em serviço.
A noticia surpreendeu a todos por que a energia consumida pelas naves e equipamentos é uma mistura de energia cósmica, natural e humana a nível material e semimaterial.
Os geradores tinham a aparência simples e estavam instalados no interior de um pequeno morro. O Dr. Roberto respondeu a várias perguntas e quando indagado como tal projeto foi desenvolvido explicou:
- O gerador magnético não é novidade. Há muitos anos em todas as partes do planeta, pessoas pesquisaram e pesquisam a sua praticidade. O nosso projeto, no entanto foi realizado a partir de um protótipo ideado por um brasileiro por considerarmos que ele foi o mais tecnicamente perfeito e viável. Como já estamos produzindo energia limpa em grande escala, isto pressupõem que os combustíveis fósseis estão com os dias contados.
Durante alguns minutos a mesa discutiu sobre o assunto mais o Cmte Aulax ponderou que tínhamos uma pauta a obedecer e mediante isto pediu para que o Dr. Roberto falasse sobre os itens. - ele iniciou a sua falação:
- Como as Moléculas estão intrinsecamente relacionadas com o Complexo Urbano Tele mental principalmente a 01 - Canudos tem algumas considerações a apresentar.
Devo informar que o processo dos alunos e professores que vão estagiar bem como todo pessoal que vão desenvolver o Complexo Escolar Modular está na fase de preparativos e temos convicção que somente daqui a uns seis meses isto se dará.
Quanto à educação nas Moléculas o dia a dia transcorre normalmente e os objetivos estão sendo alcançados sem atropelos, porém tivemos que suspender em todas as Moléculas a matrícula de novos alunos e de famílias que desejam se instalar nas Moléculas por não abrirmos mãos do controle demográfico do espaço Molecular.
Mediante esta informação, um oficial andino fez sério questionamento ao que foi explanado.
- “““ Senhor a partir do que foi dito entendemos que existe o “nós” que estamos nas Moléculas e os” eles “ que não estão nas Moléculas. Não se está fomentando um novo tipo de preconceito e isto não é uma volta ao passado onde as civilizações mais desenvolvidas tratavam ou chamavam as menos desenvolvidas ou primitivas de “bárbaros” ou “gentios”?
- Meu jovem seus questionamentos tem muito sentido mais temos respostas apropriadas para eles. Porém se alguém tiver sugestões a fazer, que o faça. Ponderou o Dr. Roberto.
- Pensando exatamente nesta situação que dá a entender que existe um processo de exclusão de famílias a partir da Administração das Moléculas montamos um Projeto que se chama Moléculas Satélites e já temos algumas em funcionamento.
A vida da Molécula Satélite gira em torno de um Complexo Escolar que vai da creche ao 3º Grau. Ela é auto sustentável, pois dispõem de fazendas, silos, micro fábricas, oficinas e o que ela não pode produzir mais necessita, é suprido pela Molécula Mãe. Todo o excedente de sua produção é absorvido pela Molécula Mãe. Como podem notar os companheiros e companheiras ela é um pequeno Município onde a densidade demográfica também tem seus parâmetros de controle e nela, paulatinamente as famílias inscritas vão sendo alocadas com a possibilidade de irem viver na Molécula Mãe ainda mais que ao terminar o 3º Grau o jovem imediatamente irá complementar seus estudos na Molécula Mãe o que possibilita a ida da família se assim for o desejo de seus membros e desde que haja vagas de trabalho para eles mais de qualquer forma os estudos do jovem estão garantidos na Molécula Mãe e os de nível superior no Complexo Urbano Tele mental de Sepetiba.
Por um outro lado em resposta ao item terceiro, algo está acontecendo de muito importante nas cidades e regiões circunvizinhas as Moléculas. Como a NOS está ativa, em muitas pessoas o 4º Poder foi despertado mais elas ainda não estão conscientes disso, porém, o desejo de mudanças e uma melhor qualidade de vida pelo menos adequada ao ser humano têm levado muitas pessoas a procurar respostas para estas questões o que as leva a entrar em contato mais cedo ou mais tarde com outras pessoas cujo 4º Poder foi despertado.
Não demora muito tempo um grupo de amigos e pessoas afins está formado e acabam procurando as Moléculas em busca de orientação e informações sobre como melhorar a sua qualidade de vida mesmo vivendo no seio deste sistema caótico que administra este mundo. Como a maioria tem seus empregos, negócios, imóveis e outras atividades das quais não poderão abdicar no momento, abrimos espaço para que eles utilizem os serviços e produtos das Moléculas desde que eles sejam um grupo realmente coeso. Mediante isto uma Célula Urbana ou Rural nasce e já são centenas em todo o Mundo. Estas ações combinadas e aqui descritas permitem que qualquer família possa participar de alguma forma do nosso Molecular sistema de Vida, pois nele não existe a exclusão de ninguém.
Uma incrível experiência está sendo vivida no Rio de Janeiro em termos de Células Urbanas. Conseguimos adquirir três blocos de apartamentos em um condomínio de classe média e neles foram instaladas famílias que mantém ligações com as Moléculas e estão conscientes do 4º Poder. Tivemos que realizar obras de reformas para montar cozinhas, áreas de alimentação e depósitos e tudo saiu a contento. Desta Célula Urbana já saíram professores, bibliotecários, mecânicos e outros profissionais para trabalharem em uma recém fundada Molécula Satélite.
Gostaria de falar mais sobre o assunto mais como há outras informações para serem repassados espero que se marque uma reunião específica para desenvolvimento de tão relevante tema. Obrigado.
Uma salva de palmas encerrou a falação do Dr. Roberto e o Cmte Aulax informou. 
A sua proposta já está sendo analisada pelo Sistema e ele evidentemente marcará o dia para esta reunião.
Não conformado com as explicações indaguei do Dr. Roberto.
- Não vejo uma unidade de ações entre as Moléculas, as Moléculas Satélites e as Células. No meu entender acho que não está havendo uma harmonia administrativa.
- Meu caro Cmte Jotha. Fico feliz em saber que o assunto lhe emociona mais a sua emoção não lhe permitiu entender o processo. Lembro a todos que a NOS está ativa e o 4º Poder está despertando nos quatro cantos do planeta e as coisas estão se processando do seguinte modo: um 4º Poder desperta e sente que em tudo falta alguma coisa no processo do cotidiano da vida em geral e o porquê do falta isto e aquilo o incomoda e em busca de respostas acaba encontrando outro 4º Poder que sente e se recente dos mesmos questionamentos e dúvidas. Logo, logo não são dois mais um grupo de Quartos Poderes a ansiar por respostas e soluções e como a nossa vida Molecular não é mais segredo, eles procuram as Moléculas em busca de apoio.
Na prática o processo Molecular esta deslanchando da seguinte maneira, um Quarto Poder desperta e encontra outros Quartos Poderes. Unidos eles se transformam em uma Célula Rural ou Urbana e no processo de evolução constante acabam indo participar de uma Molécula Satélite e mais cedo ou mais tarde irão viver numa Molécula Mãe. Tudo está matematicamente abalizado, o processo é irreversível e alguns resultados já estão eclodindo no campo da vida material, aqui mesmo no Brasil e são nas áreas de Educação e Meio Ambiente.
- Neste caso me desculpem pelo intempestivo questionamento.
- Ora, ora Cmte Jotha os questionamentos se fazem necessários, são úteis e ensejam o esclarecimento.
- Bem tudo explicado e entendido passemos a palavra ao Cmte. Berhu. Falou o Cmte Aulax dando por encerrada a questão.
O Cmte Berhu deu várias explicações sobre o Complexo Urbano Telemental e apresentou a maquete do Complexo Escolar Modular.
- Como podemos ver o Complexo Escolar é bem maior do que existia, aliás, todas as edificações do Complexo Urbano foram ampliadas considerando que a população residente será muito maior do que na antiga Atlântida.
A pedido dos presentes o holograma de toda a região foi apresentado e pacientemente o Cmte Berhu dava as explicações solicitadas. Satisfeita a curiosidade de todos, o Cmte Berhu passou a explanar sobre as equipes de salvamento que iriam aos mundos unidimensionais.
- As duas naves estão prontas e os Ovmbas tecnicamente estão prontos para a missão. O mais difícil para eles foi aprenderem as técnicas de redução de tamanho individual e de bens materiais.
- Estas técnicas não poderiam ser ensinadas aos outros componentes da esquadra? Indagou um oficial Polaris.
- Um projeto sobre este objetivo está pronto mais por ordens superiores só será discutido depois do término da Missão aos mundos unidimensionais. As Altas Hierarquias querem uma dedicação integral aos problemas terrestres. Terminando a minha falação informo que nossos telescópios do Complexo Urbano e da NVBR-01 detectaram um micro cometa que se aproxima de nosso Sistema Solar.
- Alguém mais quer fazer alguma pergunta? Indagou o Cmte Aulax.
E como ninguém se pronunciou, ordenou que Dhoren providenciasse a apresentação do vídeo sobre o retorno das mulheres do Reino dos Tupyguaçus em modo hologramático.
Após alguns instantes de ante da mesa a uns cinquenta centímetros do piso uma incrível paisagem apareceu e bem ao centro na aldeia dos Tupyguaçus. Embora fosse noite alta e a floresta estivesse escura, podia-se ver nitidamente as ocas e até os animais domesticados que lá viviam. A Lua cheia, a tudo iluminava.
Uma oficial andina impressionada com a mata indagou:
- Que arvores são aquelas que têm a cor prateada em tons tão fortes?
- É uma espécie de imbaúbas, o alimento preferido das preguiças.
-Ahhh!Ahhh
De repente, no centro da aldeia os Reis do Sertão, os Tupyguaçus sentaram em grossos tocos, réplicas de bancos e do interior de uma das ocas as três mulheres saíram já apetrechadas para a viagem. A Srta. Zhang além de sua mochila levava seu filho aconchegado ao peito sentado em uma espécie de mochila que ela mesma confeccionou. Hacanny e Maria Penevve levavam também enormes mochilas e as duas ostentavam arcos e flechas. Todas estavam descalças.
Quando as mulheres se aproximaram, o Tupyguaçu Líder levantou-se.
- Filhas está na hora de partir e nós vamos sentir falta de vocês. A presença de vocês em nossa aldeia foi como a da flor dos mururés á beira dos rios e igarapés.
Dizendo isso ele deu a cada uma um saquinho de couro e o conteúdo dos saquinhos eram pendrives e em outro saco deu a Srta Zhang uma possante pistola com alguns pentes.
- Talvez vocês precisem usar as armas e aí estão os registros das aulas que ministramos a vocês. É bom de vez em quando vocês rememorarem o que aprenderam aqui. A ida de vocês a estas horas é uma prova mais não tenham medo, apenas confiem em vocês mesmos.
Uma a uma as mulheres agradeceram e depois de serem abençoadas pelos Tupyguaçus partiram conduzidas pelo Tupyguaçu Guia.
Durante uma meia hora andaram por uma trilha na densa floresta e de repente tudo escureceu e em um canto da cena a imagem do Cmte Rudron apareceu e ele comunicou;
-Não é permitido filmar a entrada de acesso às cavernas eis o porquê desta interrupção.
Alguns momentos depois a transmissão reiniciou e o grupo apareceu no interior das cavernas. O Tupyguaçu Guia ia explicando as mulheres que aquela caverna pertencia a um incrível complexo de cavernas e que ali no passado viveram os homens morcegos que eram serviçais dos homens de chifre isto é; os senhores dos foguetes reluzentes. Os homens morcegos eram sacrificados em rituais a estes pressupostos deuses pelos seus próprios sacerdotes como é o caso dos Incas. O satânico banquete às vezes durava dias. Um dia, porém uma peste a todos dizimou.
As mulheres escutavam as explicações em silêncio e novamente à transmissão foi interrompida. Quando a transmissão reiniciou o grupo já caminhava por uma trilha no interior da floresta guiadas pelo Tupyguaçu Guia no meio da escuridão. Ao chegarem a uma pequena clareira pararam e o Tupyguaçu Guia deu algumas instruções.
- Não tenham nem demonstrem medo. Vocês tem que estarem no inicio dos cerrados ainda de madrugada. Que os bons espíritos as acompanhem.
Dizendo isto deu as costas e voltou e as mulheres começaram a caminhar pela escura trilha. A Srta. Zhang apesar de dar o seio a sua cria assumiu a frente do grupo resoluta o que fez com que Maria Penevve zombeteiramente dissesse:
- Cacique a tribo lhe seguirá fielmente.
As três riram muito mais a escuridão de qualquer maneira as incomodava. Depois de caminharem algum tempo foram dar numa outra clareira e como a Lua a iluminava resolveram ali comer alguma coisa e descansar um pouco. Arriaram as mochilas e Maria Penevve esticou uma grossa toalha de algodão no chão e arrumou o farnel,o lanche; beijus, carne assada com farinha e mel que traziam numa cabaça.
Quando Maria Penevve estava arrumando as coisas um grupo de troncudos índios louros apareceu na clareira. Rápidas Hacanny empunhou seu arco e a Srta Zhang destravou sua pistola.
O momento de tensão foi quebrado pela voz grave do índio que parecia ser o líder do grupo.
- A’Uvvê! A’Uvvê! Viemos em paz cunhãs. Ademais não somos de carne e osso. Nós somos almas que deambulam pela Amazônia no aguardo da Grande Hora e não viemos lhes fazer mal.
- Almas? Que historia é esta? Não se aproximem! Gritou a Srta Zhang empunhando e apontando a sua pistola para o grupo.
- Estas armas não nos farão mal. Olhem bem para nós e verão que somos transparentes.
- Está bem mais fiquem onde estão. Quem são vocês e o que querem de nós?
- Nós somos Ários Lemurianos e nosso reino era nos Andes. Um dia rude rei saqueou nosso reino e imolou nosso líder e sacrificou muitos de nosso povo aos deuses de Ur e Eridú.
- Podemos até acreditar na sua historia mais afinal o que querem de nós?
- Cunhã, os Bons Espíritos nos aconselharam a procurar vocês para que nos ensinassem os rudimentos da Sagrada Escritura Solar. Sem ela não poderemos entrar na Terra onde mal nenhum existe quando seus portões se abrirem. É bom irmos andando, pois vocês terão que estar nos cerrados antes do amanhecer.
O grupo começou a caminhar e a Srta Zhang questionou do que e como poderiam ensinar a Ciência Oaieme aos inusitados seres.
- Não sei como e quando poderemos ensinar e providenciar os estudos para vocês.
- Será muito simples cunhã. A cunhã Hacanny vai ensinar a Sagrada Escritura Solar na tribo para os mortais e como ela tem que realizar rituais de orações em noite de Lua Cheia ela poderia no ritual nos ensinar os rudimentos da Sagrada Escritura Solar.
A Srta. Zhang olhou na direção de Hacanny e ela maneou a cabeça confirmando que sim.
-Olhem o cerrado está ali, aqui nós ficamos e vocês podem ir em paz.
- Dizendo isso o índio se aproximou da Srta. Zhang, puxou sua faca de caça atada à mochila, cortou um pedaço de trança de seus próprios cabelos e as deu a moça.
- Em seu mundo talvez ninguém vá acreditar se a cunhã falar de nosso encontro mais isto não importa. O importante é que a cunhã agora sabe que “a grandeza real e irreal dos fatos estão nos verdadeiros fatos reais e irreais da Grandeza”.
Como apareceram, os índios desapareceram e as mulheres se adentraram no cerrado. As mulheres já haviam caminhado um bom trecho e Maria Penevve começou a usar sua buzina de taquara cujo grave som ecoava por toda redondeza. Ela anunciava a tribo a sua chegada.
Não demorou muito e sons de muitas buzinas ecoaram pelo cerrado e homens, mulheres e crianças apareceram correndo e gritando festivamente. Como era de se esperar Pery Quiãng passou de mão em mão e não estranhou ninguém. Passada a euforia do encontro, Antonio Waitá o Cacique ordenou a caminhada de volta a tribo. No entanto todos pararam, pois lá de dentro da floresta, do outro lado do imenso cerrado se fazia ouvir o grave som de uma buzina.
- Isso é o toque dos caris, os índios louros. São espíritos gente que será que eles querem? Falou o Pagé de cenho franzido.
Maria Penevve fez um sinal em sua direção, retirou de sua mochila sua buzina chamou Hacanny e as duas se afastaram um bom pedaço da tribo aí Hacanny emitiu graves sons que obedeciam a um certo ritmo na direção da floresta. Da floresta lhe responderam e isso se deu várias vezes até que aconteceu um toque de ambos os lados que deixou claro a todos que era uma despedida.
Quando as mulheres retornaram, o Pagé segurou a mão de Hacanny e falou para a tribo.
- Quando Hacanny foi para o Reino dos Tupyguaçus orei pedindo que os Céus nos abençoasse trazendo-a de volta. Ela voltou e agora temos que a apresentar a nossa Cy-Iacitata (Mãe Estrela) as outras tribos, pois Tupã nos abençoou.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.