terça-feira, 28 de junho de 2022

O comportamento individual e coletivo

O desenvolvimento pessoal, profissional, sócio político e formação de Lideranças. Esses são os objetivos que podem ser alcançados com o estudo e prática dos Métodos da Ciência Oaieme, embasados pela Auto Análise Oaieme e pelos Protocolos 4.° Poder.

Um Tema para estudo e análise muito importante, específico aos “Povos descendentes”, é o “COMPORTAMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO”.

A postura pessoal da pessoa e seu comportamento no contexto da sociedade é ditado pelas normas do sistema, através da grade curricular das escolas subliminarmente. Por outro lado, também é ditado pelos “modismos” aceitos pela “Elite descendente” da nação que o dissemina no seio do “Povo descendente”. Desde que, se esse ou aquele “modismo” proporciona lucros ou prestígio aos implantadores do mesmo.

A moda que transforma a Maria em elegante Cidadã, em Josefa, se reverbera no ridículo de seu vestir de acordo com tal moda proposta.

Partindo deste exemplo, podemos raciocinar sobre a postura da pessoa, no administrar seus “bens materiais e imateriais”. e, no seu antevizar comportamento responsável no pleitear participação, sobre o uso e desfrute do solo pátrio, suas riquezas e nas ações que possam ensejar o seu acesso aos “bens materiais e imateriais” da nação.

Tanto ao nível individual como coletivo, o comportamento deve está pautado sob as diretrizes das Formas consciências. Ética, Razão, Moral e Prudência.

Ética no idear ações. Razão no agir ações. Moral no aplicar ações e Prudência no idear ações. Veja bem que as Formas consciências se apresentam como uma Mandala isto é, formando uma “Mandala metafísica” onde o comportamento humano se assenta.

Com o comportamento embasado pela “Mandala metafísica das Formas consciências”, a pessoa pode administrar seu Mundo interior, seu lar, sua família, seus interesses e sua Cidadania.

Com o comportamento embasado pela “Mandala metafísica das Formas consciências”, as Lideranças podem elevar o padrão de Cidadania de seu grupo, de sua associação coletiva e de Seus e Suas.

Por isso enfatizamos sempre, mesmo que considerem redundância, a necessidade de se desenvolver no seio do “Povo descendente”, a cultura da Reeducação individual e coletiva. Tarefa que deve ser encetada no Hoje. Para que no Amanhã, o Futuro não seja uma ressaca desastrosa para os “Povos descendentes.


Independência ou Sorte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões