quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nós o 4° Poder


Se declararmos a qualquer pessoa que somos o 4º Poder invariavelmente ela indagara e questionará
- Nós somos o 4º Poder? Que história descabida é esta?
E talvez a conversa não tenha prosseguimento.
Uma grande verdade é que: o ser humano foi ensinado desde cedo a seguir fielmente as orientações dadas pelos Sistema e seus modismos e instruído a não se opor a elas para não correr o risco de ser alijado do processo social em que estiver inserido ou ser tratado como indesejável criatura. Mesmo não aceitando esta ou aquela orientação ou prática, para ser reconhecido civicamente como individuo, ele terá que fingir ser adepto fiel das normas e modismos vigentes que norteiam ou determinam a Postura Social e o destino da Sociedade em que vive e atua.
Uma outra verdade é que foi incutido no cidadão comum o mito do herói, do vencedor, do bem sucedido e do bem dotado que respalda a filosofia da Competição apregoada pelo Sistema e isto causa um tremendo impacto negativo na mente daqueles que por falta de oportunidades ou capacidade pessoal não conseguiram realizar algo de concreto em suas vidas. Decepcionados consigo mesmo e na desilusão, tais pessoas serão apenas Servidores dos heróis, dos vencedores, dos bem sucedidos e dos bem dotados e representam ¾ da população global. São apenas números nas estatísticas e anônimos seres no meio da multidão. Nesta fração ¾ está incluída a classe média de qualquer país.
Uma outra verdade é que credos, filosofias, ideologias e leis nas quais se respalda o Sistema são meras armas nas mãos daqueles que a Tudo e a Todos tutoram por que foram elaboradas por eles mesmos. E se algo vem do Sistema, através delas, é mísera e humilhante esmola. Aceitem ou não esta afirmação: Todo credo, filosofia, ideologia e leis foram escritos com o sangue e o suor dos oprimidos.
E esta verdade é absoluta:
A Postura Social determinada subliminarmente pelo Sistema, a Competição acirrada em todos os Setores, o Consumismo desenfreado e sem controle e o uso abusivo de credos, filosofias, ideologias e leis vieram trazer para o cidadão a certeza de que existem dois Mundos distintos: um onde um restrito numero de pessoas e instituições existem e tudo podem, o Mundo Superior Terreno e um outro onde pulula ou tenta sobreviver a população global e nada podem que é o Mundo Inferior Terreno.
No seio da população do Mundo Inferior Terreno o mais ousado, o mais competitivo ou mais bem dotado o que pode alcançar é uma posição melhor no contexto social e se chegar a penetrar no sofisticado Mundo Superior Terreno por seus méritos será usado como testa de ferro de situações “outras”.
A estabilidade do Mundo Superior Terreno está assentada na instabilidade total do Mundo Inferior Terreno e para garantir a sua estabilidade o Mundo Superior Terreno promove no dia a dia a desestabilização do Mundo Inferior Terreno através da dissolução da Ética e da Moral em seus conceitos e parâmetros universais com o emprego da Mídia escrita e falada. A briga sobre a liberdade de imprensa entre a MÍDIA e os governos é um mero jogo de cena.  Se por um lado os governos usam suas leis para o combate ao crime, a prostituição, os jogos de azar, ao uso de drogas e a malversação dos recursos pátrios, por um outro lado estas mesmas e dúbias leis propiciam o crime em todos os níveis, a prostituição em todos os graus, a modalidade de todos os jogos de azar, a disseminação de drogas letais produzidas nos laboratórios do Mundo Superior Terreno e a impunidade daqueles que lesam a Pátria.
Não vejo no momento necessidade de tecer comentários sobre a fome, a educação e a cultura e a  atitude do governo no trato destes Temas por considerar que são altamente específicos e necessitam de uma atenção mais do que especial e serão discutidos em um outro momento..
O que tento demonstrar através destes parágrafos, é que o Ser Humano foi preparado para desempenhar um papel específico, o do Servidor obediente, discreto, leal, eficiente e silente e gerador de lucros para o Mundo Superior Terreno e que pode ser descartado a qualquer hora ou momento desde que isto interesse a qualquer segmento ligado ao Mundo Superior Terreno como por exemplo as religiões e seitas oriundas das postulações bíblicas e orientais.
Tais instituições pugnam pela observância de seus membros e seguidores dos preceitos e conceitos da obediência, discrição, lealdade, eficiência e o do silêncio na sua área de atuação.
A perca do emprego ou trabalho por parte do líder da família pode significar a extinção da mesma. No entanto apesar desta situação de completa submissão aos desígnios da Ordem Sócio Política imposta pelo Sistema vigente onde ninguém tem certeza de seu destino ou sorte, podemos encontrar cidadãos que mesmo sendo pobres vivem como se fossem bem sucedidos cidadãos do Mundo Superior Terreno. Como os números destes seres especiais é muito reduzido, deles não fazem caso nem o Sistema nem o Mundo Superior Terreno isto é, desde que fiquem quietos em seu canto.
A minha pesquisa pessoal, na Internet, me informa que os temas aqui expostos não são motivos de pesquisa ou estudo nos centros de cultura e muito menos nos governamentais. Em tais centros se discute muitos efeitos, isto é; fome, miséria, reforma agrária, desemprego, aquecimento global, direitos humanos, desastre econômico e guerras mais as causas de tudo isto nem mencionadas são, por que a causa de todos estes efeitos são criações da Elite do Mundo Superior Terreno.
Acho que dei uma panorâmica geral da vida em nosso Mundo e agora vou ao recado principal.
Não existe governo independente no planeta. Todos de uma forma ou outra estão subordinados ao pode maior do Mundo Superior Terreno onde três forças distintas disputam entre si a instalação de uma Nova Ordem Mundial de acordo com suas preferências e isto pode ocasionar a eclosão de uma 3ª Guerra Mundial. Estas três forças são a Ocidental tutorada pela Inglaterra e Estada Unidos, a segunda é a Russo Chinesa e a terceira é o Islã mais ainda é a mais forte a Ocidental pois seus mandatários são donos de 70% do dinheiro do mundo capitalista. Porém queiram eles ou não, uma Quarta Força está emergindo, o Brasil em conjunto com Nações do Terceiro Mundo que lhe são afins.
No momento presente este é o retrato ou visão deste Mundo em efervescência e é neste exato momento que o Ser Humano pode assumir a sua personalidade Cósmica sem ressalvas e lhe outorgada pelo Criador, ou seja, DEUS e se contrapor a esta inumana condição de vida imposta a toda a Humanidade.
Nós Somos o 4º Poder e cada um o é desde que assuma esta posição dentro da Sociedade Global. Afirmo com propriedade que tanto no Mundo Superior Terreno como no Inferior as pessoas usam máscaras. Isto é nem sempre são aquilo que demonstram ser. E por mais honesta, sincera e respeitosa que for no trato com outras pessoas, a sua personalidade real nunca é demonstrada ou o é dubiamente. Que o digam políticos, empresários, artistas, eruditos, pessoas ligadas às coisas públicas e outros “filos e filhos” da sociedade.
Em sendo assim a tônica do viver e conviver no social, qualquer cidadão pode desenvolver silente o seu 4º Poder no contexto da sociedade sem precisar entrar em choque com as leis, normas, regras e o modismo imposto pelo Sistema. E assim atuando silente ele poderá neutralizar as ações do Mundo Superior Terreno que impedem que a Humanidade total tenha acesso ao desenvolvimento Terrestre e Cósmico Pleno que lhe é dote e legado eterno e assim ensejará a instituição de uma NOVA  ORDEM SOCIAL. Mais para isso terá que se preparar e o passo a passo desta preparação lhe será honestamente demonstrado.
Para fechar os raciocínios aqui expostos devo tocar no assunto principal de um dos parágrafos anteriores em que relato que um reduzido numero de pessoas e instituições são donos de 70% do dinheiro circulante. Que tal aumentarmos nossa cota e reduzir a deles?  Está em suas mãos o processo.
****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.