sábado, 10 de novembro de 2012

Rumo ao nada do nada

Depois de servir a janta da Mãe lá pelas dezoito horas, fui dar uma volta pelas redondezas. Não costumo andar muito e geralmente antes de retornar tomo um refrigerante ou uma cerveja pequena e venho embora para casa.
O que acontece é que chegando a noite estou cansado, pois meu dia a dia são de muitos afazeres mais mesmo assim, sinto uma necessidade de desfrutar de algum lazer ou alguma distração que refrigere a mente e reconforte a alma. Apesar de ser conhecido pela maioria dos moradores do bairro nossos contatos são rápidos e os assuntos ventilados entre eles e eu são meramente triviais logo, não há como participar de seus lazeres ou eventos.
Por questões de política de relacionamento social, falo e converso e atendo a todos mais não existe condições de levar a eles os recados da Ciência Oaieme e muito menos a doutrina da NOS.
Suas mentes são obtusas, veladas e eles raciocinam, agem e vivem do jeito que o Sistema vigente apregoa, projeta e quer que seja e qualquer coisa no entender deles que se oponha a esta situação para eles é heresia.
Antes da chegada de Theu e Dhoren bem como a colocação da NVBR-01 em atividade minhas noites eram sofridas, tediosas e desconfortantes devido ao fato de que não havia como desfrutar de um lazer; os programas de televisão de baixo nível não me atraiam e a possibilidade de comprar um simples equipamento de som para ouvir a boa musica era remoto anseio.
Hoje em dia, no entanto, quando dou por encerrada minhas atividades e o tempo é para descanso e lazer, simplesmente vou para NVBR-01 e nela, ou me disponho a conversar com a tripulação ou assisto vídeos realizados pelas naves sobre eventos musicais ou artísticos de real valor, documentários sobre povos, seus costumes e tradições e outros assuntos de real teor e interesse.
Se não houvesse a NVBR-01 e sua tripulação nem imagino como conseguiria resolver a necessidade do lazer e distração.
Como ainda eram sete e meia resolvi ir para a NVBR-01 e enquanto não chegava à hora da reunião fui para uma sala destinada a lazer na intenção de desfrutar da boa musica. Quando ia entrando na sala um tripulante ia levantando-se para anunciar minha presença mais simplesmente fiz um sinal com o dedo nos lábios indicando silencio e que todos estivessem à vontade.
Procurei me acomodar em uma poltrona magnética em um dos cantos da sala e achei muito boa a ideia que alguém teve em mesclar musica erudita com a boa musica popular. Depois de mais ou menos uma hora, quando o último acorde da Triste Partida na voz de Luiz Gonzaga ainda ressoava no ambiente a voz grave do Santo Piá em um canto da sala anunciou:
- Senhores comandantes e oficiais superiores reunião em cinco minutos!
Mediante isto os presentes se levantaram e cada um tomou seu rumo ou foram reassumir seus afazeres e numa sala destinada para a reunião formamos a mesa composta pelo Santo Piá, os Cmtes Aulax, Rudron, Berhu, seus imediatos e eu. Numa tela tridimensional apareceu a Cmte Yonnys em outra apenas aparecia um fórum de reuniões da Molécula 01 – Canudos.
Como o numero de oficiais era pouco o tamanho da sala foi reduzido.
- Boa noite senhores. Estamos atrasados? Era o Dr. Roberto que se anunciava.
- Nada que comprometa a reunião estejam à vontade, respondeu o Santo.
Theu como relator da reunião teceu considerações sobre a pauta e concedeu a palavra ao Santo Piá.
- Senhores e senhoras espero que tenham propostas conclusivas sobre a visita dos chineses a Molécula 01 - Canudos e em sendo assim vamos a ação.
Dizendo isso, concedeu a palavra ao Dr. Roberto que iniciou sua explanação.
- Como um dos objetivos dos chineses é o resgate da Srta. Zhang Kequing designamos a Dra. Anecy e a Sra. Yndhira para irem a aldeia indígena e convencer a moça a retornar ao Reino dos Tupyguaçus como medida preventiva. Nesse caso seria necessária a presença de uma nave para dar suporte a sua viagem caso ela tenha que se deslocar por si mesma.
Chegamos à conclusão que não teremos problemas com a visita por que todos os detalhes da mesma foram pacientemente estudados e ela obedecerá ao roteiro que nós ideamos e é este.
Ao chegar ao aeroporto o avião será conduzido para um terminal de segurança onde um ônibus já estará à espera da comitiva. Embarcada a comitiva, ela será levada para um dos nossos edifícios de Administração Cultural onde serão recepcionados os visitantes. Em seguida nos reuniremos no auditório onde discutiremos os objetivos da visita.
Estamos conscientes de que são três os objetivos dos chineses; resgatar a Srta. Zhang Kequing, o avião furtivo de reconhecimento e coletar o máximo de informações a respeito da Molécula e suas tecnologias.
Estamos preparados para resolver qualquer problema oriundo destes três objetivos chineses.
Todos na mesa estavam calados e pensativos e como ninguém se pronunciava o Santo Piá instou o Cmte Aulax:
- Então Cmte Aulax o que tem a nos dizer?
- Meu Santo, chegamos a conclusão que só o Comando Molecular poderá tomar decisões sobre esta inusitada visita de chineses cabendo apenas a nós providenciar o necessário suporte para suas ações. E em nosso entender o roteiro de nossas ações será este: A NVBR-08 continuará o monitoramento do avião chinês até a chegada do Santo Piá que determinará suas ações. O Cmte Rudron na NVBR-03 providenciará o encapsulamento do avião chinês em uma bolha telexiônica unidimensional assim como do avião da Força Aérea Brasileira. O encapsulamento só terminará quando o avião chinês em retorno, já estiver atravessado o Atlântico. A NVBR-07 patrulhará o espaço aéreo da Molécula 01 – Canudos e eu  acompanhado de Theu participaremos das reuniões e da visita usando uma projeção telexiônica hologramática.
Acho que a proposta de trabalho que o Dr. Roberto apresentou e a nossa se encaixam perfeitamente.
O Santo Piá levantou-se e começou a andar de um lado para outro e depois de algum tempo parou falando:
- As propostas apresentadas são convincentes mais será que alguém não tem mais algo a acrescentar ou questionar?
Uma jovem oficial andina levantou a mão pedindo a palavra.
- Sim Srta, levante-se e exponha suas ponderações. Ordenou o Santo Piá.
- Meu Santo apesar das ações se desenrolarem na semi matéria densa é obvio que o Governo através do  Sr. Ministro de Defesa irá pressionar o Comando Molecular para que atenda as reivindicações chinesas com o objetivo de resguardar os interesses políticos e econômicos que existem entre as duas nações. A negativa do Comando Molecular no atendimento não poderia trazer incômodos políticos a Brasília?
- Hummm! Bravos senhorita. Nem mesmo eu havia pensado neste pormenor. Dr. Roberto e Cmte Aulax, que acham deste questionamento?
Com um gesto de mão o Cmte Aulax pediu que o Dr. Roberto falasse.
- Meu Santo, numa reunião de consultas entre nós e o Cmte Aulax sobre a visita dos chineses consideramos este pormenor e se houver pressão de Brasília usaremos o 4º Poder e muitos políticos e funcionários de instituições governamentais que advogam os interesses chineses no Brasil no campo da matéria, estarão em maus lençóis.
- Sim. Sim. TC. TC. Mais cautela e não extrapolem.
Mediante o quadro que se apresenta, pois tudo e todos estão preparados para receberem os chineses dou a reunião por encerrada logo após o Dhoren anunciar as ações de amanhã.
Usando uma espécie de tablet translúcido Dhoren anunciou:
- Amanhã às nove horas a Força Tarefa partirá do Complexo Urbano Telemental.  As naves NVBR 03, NVBR-08 e a NVBR-07 estarão de prontidão em seus respectivos postos de ações bem como o Comando Molecular e a NVBR-01.
Como Dhoren terminara o Santo Piá agradeceu a presença de todos e com um “a vontade senhores e senhoras” a reunião foi encerrada.
No dia seguinte acordei muito cedo, não dormira direito e ficar na cama acordado não me é agradável por isso tomei meu café e fui sentar na velha cadeira da varanda a espera do Sol nascer.
Conjeturava sobre os acontecimentos quando minha telemental visão captou a imagem dos dois. São alienígenas esverdeados, semelhantes a nós porém menores. Não sei o que querem, pois os contatos são confusos, não conseguimos nos entender mais estão a minha volta há umas duas semanas.
Salvo engano, há muitos anos fizemos contato em Niterói quando morava de favor em um centro umbandista.
Foi assim:
Era dia de sessão e Ercio um telepata fora me visitar. Como o barulho dos atabaques e o canto atrapalhavam nossa conversa, fomos sentar na calçada do outro lado da rua.
Conversávamos sobre vários assuntos triviais quando Ercio disse:
- JB, tem um disco voador bem em cima de nós. São pacíficos. Pergunte a eles se podem nos ensinar telepatia.
- Se não estou vendo nada como vou fazer perguntas a eles?
- Você os verá dentro de sua mente almática. Tente.
Depois de algumas tentativas os vi. Eram seres esverdeados e sorridentes e se pareciam com nós, só que suponho, eram pequenos.
- Está bem, falou o que parecia ser o maior deles. Nós vamos lhes dar uma aula de telepatia.
Ercio ficou muito alegre e se empertigou todo para a aula. Conforme o ET ia falando eu repassava a informação para o amigo.
Ele mandou que estendêssemos uma das mãos na direção de um poste de luz mais adiante e que sentíssemos sua temperatura e a lisura ou aspereza de sua textura. Estávamos fazendo os testes quando fomos interrompidos pelo Pai de Santo que nos pedia para que parássemos com a experiência, pois vários médiuns estavam caídos no chão; ele estava com medo de que alguns deles passassem mal.
O contato foi interrompido e nunca mais foi refeito. Como os atuais são semelhantes aos daquela época vou tentar impor condições e testes para efetivar um contato mais profundo ou mantê-los em quarentena metafísica no que toque a aproximação e diálogos.
A claridade do amanhecer e uma brisa amena anunciavam um dia agradável e por isso fui até ao quarto da Mãe para lhe servir o café e cuidar das tarefas triviais do inicio da manhã até que chegasse a hora de ir para a NVBR -01 mais lá pelas oito e meia, o Dhoren apareceu.
- Bom dia Cmte. O Sistema detectou os dois Ets e está fazendo uma análise sobre os mesmos. Pessoalmente não acho que eles venham nos trazer problemas, pois não são Anunaquis. Quando eles aparecerem procure encetar diálogo, isto servirá de material de análise para o Sistema.
- O problema Dhoren é que não os vejo com nitidez e as cores que são emitidas por duas coisas que parecem instrumentos não me agradaram.
- Bem Cmte se existe dúvidas é melhor se acautelar. No momento não podemos ser surpreendidos por acontecimentos desagradáveis. São quase nove horas vamos indo?
- Sim vamos.
Na sala de comandos tudo estava pronto para a partida da Força Tarefa e por uma enorme tela tridimensional podia-se ver a nave porto do Complexo Urbano Telemental. Estacionada a uns dois metros do piso, a NVBR -02 desaparecia e aparecia nunca no mesmo lugar e a sua frente também estacionadas estavam a Unix 01 e a Unix 02.
Um tripulante me ajudou a sentar em uma das cadeiras destinadas aos comandantes e me instruiu sobre uns estranhos comandos afixados ao braço direito da cadeira.
- Dentro de alguns momentos a Força Tarefa deverá embarcar. Eles agora estão reunidos naquele edifício recebendo as ultimas instruções do Santo Piá. Explicou Dhoren.
Passados alguns minutos a Força Tarefa em formação militar se postou a frente da NVBR-03. Imediatamente o portal do hangar da nave se abriu e duas naves de serviço de lá saíram e foram estacionar no interior de um hangar ao lado do edifício. Assim que elas se foram o Santo Piá e o Cmte Aulax passaram em revista a tropa e confabularam por alguns momentos com O Cmte Berhu.
- As naves Unix vão ocupar os lugares das naves de serviço, explicou Dhoren.
O Santo Piá, o Cmte Aulax e Theu que os acompanhava deram um passo atrás e trocaram cumprimentos e continências com o Cmte Berhu que imediatamente virou-se e deu ordens de embarque. A Força Tarefa embarcou e as naves Unix I e Unix II alçaram vôo e entraram no hangar da NVBR-02. Só depois que o portal do hangar se fechou o Cmte Berhu e seu imediato subiram para bordo e antes que a porta se fechasse ainda fez um gesto de mão com o polegar em atitude de positivo.
A NVBR -02começou a se elevar no espaço lentamente e quando estava além da bigorna de uma gigantesca nuvem Cumulo nimbus desapareceu no centro de uma incrível explosão multicolorida.
- Pronto Cmte Jotha. A nave entrou no hiper espaço do Tempo Absoluto isto é, a Eternidade.
Um frio esquisito percorreu minha espinha e Dhoren comentou:
- Realmente este episódio faz gelar até a alma.
Na nave porto do Complexo Urbano Telemental o Santo Piá ainda dialogava com Cmte Aulax e Theu e de repente entre cumprimentos e continências afastou-se uns quatro passos e sua aura multicolorida começou a rodopiar devagarzinho e quando ele levantou a mão em com um “Até breve” ela desenvolveu uma velocidade inconcebível e desapareceu entre as nuvens.
Assim como os tripulantes que labutam na sala de comando olhava perplexo para a tela tridimensional que ainda focalizava o Complexo Urbano Telemental nas suas ações do dia a dia.
Dhoren se aproximou e dei-lhe ordens para providenciar o vídeo da partida para as Moléculas e para os Evireios na Lua e quando ele já ia deixando a sala voltou-se e falou:
- Um dia Cmte, em um futuro que eu não posso imaginar seremos iguais a ele em algum lugar deste Universo sem fim disto, agora tenho certeza.
Uma salva de palmas ecoou por toda a sala e os presentes em uníssono gritaram:
- Assim seja. Assim será. A'U'vvê!A'U'vvê!
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.