quinta-feira, 20 de junho de 2013

Reflexões I

Acordei um tanto porquê não dizer cansado. Os últimos acontecimentos consumiram muito do meu vigor mental e físico e uma noite de sono mal dormida não conseguiu reparar. Estava pensando em espairecer na Terra do sem começo e sem fim por algumas horas mais recentes problemas da vida material exigiam soluções imediatas e mediante isto resolvi pedir uma licença ao Comando para colocar as coisas em ordem.
Após dar o café matinal da Mãe me dirigi para a Sala de Comando atravessando umas das paredes de seu quarto.
- A'U'vvê, A'U'vvê!
- A'U'vvê, A'U'vvê! Responderam todos.
Sentado na Ponte de Comando manuseei o tablete privativo do comandante e li as ordens do dia, haveria reunião de Comando as nove horas mais como ainda eram oito horas fui até a copa beber ou antes, haurir alguma essência e lá fiquei conversando com alguns tripulantes sobre assuntos vários.
Exatamente as cinco para as nove Theu assomou a porta da copa e fez sinal indicando que a reunião ia começar. Quando cheguei a sala de reunião todos estavam se acomodando e após os cumprimentos e saudações rotineiras o Cmte Aulax deu a reunião como iniciada e pediu a Theu que lê-se os tópicos que seriam apreciados. Antes porém que o Cmte Aulax cedesse a palavra a alguém pedi para falar e o pedido foi aceito e confirmado com um gesto de cabeça pelo Cmte Aulax.
- Senhoras e senhores solicito a este Comando que me conceda uma licença especial de setenta e duas horas para que possa solucionar vários problemas particulares de ordem material que estão exigindo especial atenção de minha pessoa.
Depois de mandar Theu fazer anotações o Cmte Aulax ponderou que a licença estava concedida e eu estava até dispensado da reunião mais preferi ficar e assisti-la. Durante duas horas se debateu os acontecimentos que envolveram o resgate da Unix I, o confronto com os Anunaquis, os problemas surgidos com a quase total decadência física dos tripulantes Anunaquis que estavam confinados, prisioneiros e em quarentena, a situação de alguns tripulantes Polaris, Andinos e Ovvmbas que estavam internados em recuperação e a possibilidade da existência da Terra Oca que obrigou o Comando a estacionar as naves NMBR-01 NMBR-02 nos Polos.
O resultado deverá ser apresentado e discutido em reunião com O Comando Molecular para que o mesmo decida como encaminhar ou dar soluções aos problemas. Terminada a reunião despedi-me de todos e quando ia caminhando pelo corredor o Santo Piá enlaçou-me pelos ombros e falou:
- Sei que não é só os problemas materiais particulares que estão a lhe preocupar mais os aspectos gerais de toda a situação do momento presente. Ninguém no Comando Molecular e no Comando da Esquadrilha Atlantis tem condições de aferir o momento presente material a não ser eu e você por isso se faz necessário que o Curso na Molécula Canudos receba especial atenção de nossa parte. É imperativo que o 4° Poder a nível material deslanche, desperte e se livre deste sono milenar a que foram induzidos e atue para que as situações positivas a nível global possam acontecer.
Reflita sobre elas pois vou ordenar que o Sistema esteja atento a seus raciocínios durante esta quinzena mais entre em contato com Cel Zhang e troquem informações porque no momento presente o único que pode dar opiniões é você, pois meu papel e obrigação é respaldá-las. Se a Humanidade jaz adormecida, velai, velai e velai para que possamos tentar acordar pelo menos alguns no plano material.
Com um sorriso despediu-se e fui embora para casa.
Em casa fui até o quarto da Mãe para ver como ela estava; ela estava dormindo e como já eram quase meio dia resolvi almoçar. Na cozinha esquentei a minha refeição, almocei e depois de tratar de deixar o ambiente em ordem e a louça lavada deitei no sofá da varanda para descansar, adormeci e só acordei quando eram duas horas da tarde. Como a tarde estava um tanto quente, resolvi tomar um banho na ducha do poço artesiano. Foi ótimo, pois o banho me deixou disposto e revigorado o que me predispôs a tecer raciocínios a respeito dos últimos acontecimentos ocorridos no País e em especial os da minha vida material.
As últimas palavras do Santo Piá me fizeram recordar os raciocínios e opiniões de George Ivanovitch Gurdjieff mestre espiritual e fundador de uma escola mistica. Em seus ensinamentos ele considerava a Humanidade como uma coletividade de “adormecidos” e em determinados aspectos, máquinas ou robôs. No seu entender, um homem que desejasse acordar deste “sono” deveria procurar outros que tivessem o mesmo desejo mais segundo ele, eles precisariam de um outro homem que não estivesse adormecido para dar as necessárias orientações assim como não permitir que alguém do grupo voltasse a “adormecer”. Alegava ele que por regra geral um homem para despertar necessitava de de ser submetido a um bom choque e um choque apenas não seria o suficiente para despertar o indivíduo e assim um longo período de choques tornar-se-ia necessário portanto, seria preciso alguém para administrar estes choques. Visto que o homem desejoso de acordar deva procurar alguém para acordá-lo, onde encontrar esta pessoa se todos dormem?
Segundo ele, um homem  que tem a pretensão de acordar deve primeiro procurar pessoas que igualmente pretendem o seu “despertar” e juntas irem de encontro aos seus objetivos. Mais isto é quase que impraticável porquê exige um conhecimento que o homem vulgar não tem e este trabalho em grupo necessita de um orientador ou chefe ou alguém que já esteja “desperto”.
Logo, podemos inferir que a escola de Gurdjieff cai nas mesmas práticas e casuísmos das religiões, escolas esotéricas e até as satânicas que na promessa de elevação espiritual e hierárquica dentro da instituição, fazem com que os seus membros se esgotem em práticas e andem em círculos na ilusão da conquista de segredos do conhecimento velado que se pressupõe estarem em um grau de prática e estudo posterior, que na verdade ninguém alcançará porquê simplesmente não existem a não ser os estados de êxtase ou atividades mediúnicas.
Que a Humanidade caminha “adormecida” e “olha” mais não enxerga está mais do que provado e os últimos acontecimentos aqui no Brasil me deram a certeza de que realmente uma NOVA ORDEM SOCIAL  está se movendo no fértil ventre da Cidadania Brasileira e seu nascimento está a acontecer.
reflexoes-I

Pela primeira vez na história desta Humanidade acontece um Evento de reivindicações em várias cidades de uma nação sem líderes “boca de ferro”, sem bandeiras e sem credos e ideologias para o embasar apesar de alguns irresponsáveis tentarem desilustrá-lo com quebra-quebras e violências. O que  prevaleceu foi a atitude particular de cada cidadão, de cada cidadã. Paulatinamente este tipo de Evento se espalhará por todo o planeta, pois “acordando” de seu letárgico “sono” o 4° Poder de qualquer Estado Democrático, a cidadã e o cidadão, começarão a atuar.
Ainda não se sabe quem são os líderes ou o líder destas manifestações. Haja por bem que a cidadã e o cidadão se acautelem de lideranças "populistas" sem cerne ou conteúdo e que não apresentam objetivos definidos e de interesse nacional porquê são tão perigosos como um governo irresponsável e déspota.
Muitas mentes superando obstáculos metafísicos e até materiais contribuíram e estão contribuindo para o “despertar” daqueles que sem egoismo desejam que um FUTURO PRESENTE aconteça em beneficio de todos não importando sua etnia, seu credo ou se são bons ou maus. O que for mau ou o que resulte dele no Áureo Amanhã que haverá de vir serão meras cinzas ao vento.
No entanto, urge que cada Ser Humano se conscientize da sua importância no contexto da Sociedade Global e realmente assuma o 4°Poder que lhe é inerente, contactando todo aquele que como ele está “despertando” e juntos tomem atitudes em função do bem comum.
É claro que para isso o Ser Humano tem que se preparar, procurar conhecer suas limitações, suas deficiências mais também suas qualidades e dons e procurar uma Ciência pangeatica com seus Métodos eficazes, seguros e confiáveis com os quais possam estruturar uma Nova Sociedade Global porquê a “delivrance” da Nova Ordem Social já está acontecendo: uma Civilização Emergente, o Brasil.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.