quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cronicas VII

Por JB da Silva
A Segunda Guerra Mundial terminou oficialmente em 2 de setembro de 1945. E se começou a montar um novo cenário no Mundo. Com a morte de Hitler e a destruição da Alemanha a Russia se tornou uma potência isolada mais forte, Joseph Stalin se tornou um dos líderes de maior importância no planeta e a ideologia comunista começou a se espalhar pela Europa e pelo mundo e até com outro rosto na China, que despontava como uma possível potência futura.
A Realesa na Terra tinha a nítida noção que mais dia menos dias não mais poderia ter sob seu controle um de seus melhores colaboradores. Teriam de se acautelarem e para isso o Plano Marshall foi implantado com a finalidade de recuperar a Europa economicamente e deter o avanço Comunista mais de qualquer forma, Stalin seguiria as normas da Realesa na Terra.
Ao final do conflito mundial a economia da URSS estava arruinada mais mesmo assim ela emerge como a segunda potência do planeta e começa a exportar o comunismo. Os Estados Unidos, apesar de participarem ativamente da Segunda Guerra e mesmo nela, estava sólidamente industrializado e economicamente forte e práticamente ditava as regras de todas as atividades humanas no planeta.
Como as ideologias eram conflitantes em todos os níveis se iniciou a Guerra Fria e as duas nações passaram a competir em todos os campos de atividade deixando para as nações a si alinhadas os possíveis conflitos bélicos, e para evitar um possível ato que poderia levar as duas potências a um conflito nuclear, foi ideado um meio de comunicação; o Telefone Vermelho ligado entre a Casa Branca e Moscou, Assim os dois líderes administrariam com segurança as ações para que os Estados Unidos e a URSS não entrassem em um conflito direto.
Na década de 70 do século XX a URSS enfrenta a estagnação econômica, a corrida armamentista e a dificuldade de manter a hegemonia política na Europa e se vê obrigada a recuar na Ásia, África, América Latina e se esvai politicamente no Afeganistão.
O impasse na condução das reformas econômicas, mergulha a União Soviética numa crise no final dos anos 80. Em facções antagônicas se divide o partido e pressionada pelos movimentos nacionalistas a União se desagrega. Tenta-se a continidade da União através de plebiscito mais os conflitos étnicos aceleram o processo desagregador e o governo perde o poder sobre as republicas.
No poder Mikhail Gorbatchov desencandeia a Glasnost e a Perestroika que destruiriam e mudariam as estruturas mais não foi especificado o que seria construido ou modificado a partir de novas ações sobre as antigas estruturas e isto conduz a União pressionada por movimentos contestatórios a grave crise social, política, econômica e a sua rópria queda em 1991 assim como a desintregação da União Soviética.
Assim e a partir daí a polarização Estados Unidos – Russia não tinha mais sentido mesmo porquê novos atores entrariam em cena a partir dos anos 90 com a criação do G20 e a vitalização do G7 antigo G8 pois a Russia recentemente foi eliminada de seus quadros. Apesar de ser atualmente apenas coadjuvante no concerto das nações, a Russia ocupa o segundo lugar de importância na hierarquia das mesmas graças a capacidade incrível de seu presidente, Vladimir Putin de administrar as investidas e sanções políticas e econômicas impostas a seu país, crises com vizinhos além de balancear com muita propriedade as relações com os Estados Unidos, a União Européia e o Oriente Próximo.
Note-se que este quadro da situação russa nada mais é do que uma cópia da situação da Europa; guerras etnicas, conflitos localizados, disputas religiosas e culturais, crises econômicas e aquele espirito de revanchismo de nacionalismo xenofabo que volta e meia aflora.
Então o quadro do mundo agora não se resume a loja de Jacó e nem a de Isaac que pertencem a Abraão a Realesa na Terra porquê a cadeia de lojas de Abraão se estendeu por todo o planeta.
O Sionismo nasceu com o próprio povo judeu a partir do momento que eles tiveram noção, considerando o próprio relato de suas “escrituras sagradas” que eles eram o povo “escolhido” por Deus em detrimento de outras etnias o que configura o Preconceito Étnico.
O povo judeu como etnia pura, é tema de discussão até a nível científico o que ocasiona resultados e opiniões conflitantes mais, seguindo o próprio relato de suas escrituras, entendemos que os judeus como raça não existiam na região de Canaã.
Seguindo os mesmos relatos, ficamos sabendo que Abraão deixou Ur na Suméria, se estabeleceu em Harã e depois se estabeleceu em Canaã mais um período de fome e carências obrigou Abraão a buscar refugio no Egito e só depois de seu retorno do Egito Abraão se fixou de vez em Canaã onde multiplicou sua fortuna e os seus.
Está muito claro que Abraão submeteu tribos e pequenos reinos a sua volta consolidando assim o seu reino.
Segundo os relatos judaicos, Deus instou Abraão, ainda na Suméria a se encaminhar para uma terra prometida onde havia abundância de tudo. A clã de Abraão em caravanas partiram e se estabeleceram em Harã mais novamente Deus o instou a seguir para Canaã.
Um dado importante é de que quando seu filho Isaque se tornou adulto, Abraão mandou buscar uma noiva em Ur na Suméria o que consubstancia que o mesmo estava convicto de que sua Clã era uma estirpe à parte das etnias da região e não poderia maculá-la com o sangue dos gentios, os Cananeus. Do mesmo modo, Isaque exigiu que seu filho Jacó não escolhesse esposa dentre as filhas de Canaã intimando-o a ir buscar uma esposa no seio da própria família, uma prima filha de Labão irmão de sua própria mãe. Este tipo de procedimento para manter a puresa da Clã é até hoje seguido pela Realesa na Terra e tal atitude de Abraão e de Isaque sublinha a idéia de que os mesmos não abjuraram a cidadania Suméria ou o espírito de raça da Clã daí que muitos autores inclusive judeus eruditos alegam que os judeus é uma “raça inventada”..
Mito ou fantasia e segundo os judeus, Abraão se encontrou com Melquisedec rei de Salém e sábio após a batalha de Sidim e ambos passaram a interagirem e o sábio rei repassou altos conhecimentos e segredos esotéricos que mais tarde viriam a respaldar a cultura judaica e até os destinos do Mundo.
No entanto, este autor foi fundo na questão usando a Ciência Oaieme e o resultado foi impressionante. O resultado afirma que Melquisedec nada mais era do que Enki (Ea-Jeová) responsável pela colonização da Terra a partir de Eridu seu reino, e que cedeu seu DNA divino que somado ao DNA de fêmeas terrestres e de seu próprio povo e de sua própria esposa Ninki propiciou a gestação de Adapa, o Homo sapiens, o operário perfeito.
Por mais que desmintam, a Biblia judaica nada mais é do que um mero parafraseado dos relatos Sumérios já exaustivamente decifrados ao pé da letra pela Ciência e a mesma e a Cultura Geral no seu todo, tem que admitir que os deuses sumérios; os Nefilins, Anunnaqui ou os Elohim biblicos são na verdade uma civilização alienígena que aqui no planeta se instalou com propostas de conquista total da Terra a longo praso.
Vejam bem que Abraão se situou em Canaã em um período em que várias civilizações se iniciavam ou se consolidavam no vale do Indo , na China, no Egito, na Grécia, em Creta, dispersamente na Europa, África e até na América Central e do Sul.
Não podemos situar os hebreus e nem os judeus na Suméria pois não há indicios ou relatos sobre os mesmos nos registros histoŕicos Sumérios mais uma coisa é certa: a Clã de Abraão era eminentemente constituida de homens e mulheres sumérias inclusive ele e seu pai Terá. Em sendo assim a ida da Clã de Abraão para Canaã nada mais foi do que; uma das ações de implatação de civilizações e reinos que viriam a embasar o projeto primevo de conquista do planeta pelos deuses sumérios e Abraão nada mais era do que um simples “funcionario” de tal empreendimento.
Após o cativeiro do Egito os israelitas vagaram pela Penísula do Sinai por volta de 1029 a.C. segundo relatos tradicionais reconquistando uma parte de seu território original no Levante, sob o comando do rei Saul por volta de 1029 a.C. Foi durante o reinado de Saul que, pressionados pelas constantes guerras com os povos vizinhos, que as 12 Tribos de Israel se constituiram como um único reino.
David sucedeu Saul, por volta do ano 1000 a.C., expandiu o território de Israel, conquistou a cidade de Jerusalém instalando nela a capital do seu reino. No seu reinado Israel alcançou o apogeu, entre os anos 966 a.C.926 a.C..
Em 922 a.C. Salomão é sucedido por seu filho Roboão no entanto o reino de Israel se divide em dois; ao Norte o reino das Doze Tribos, o reino de Israel e ao sul o reino das Duas Tribos o reino de Judá sendo sua capital Jerusalém.
Em 586 a.C. o imperador babilônio Nabucodonosor invade Jerusalém, destrói o Primeiro Templo e obriga os israelitas ao seu primeiro exílio.
Levados à força para a Babilônia, os prisioneiros de Judá e Israel passaram cerca de 50 anos como escravos sob o domínio babilônico. O fim do Primeiro Êxodo possibilitou a volta dos israelitas a Jerusalém, que foi reconstruída, juntamente com seu Grande Templo. Do nome de Judá nasceram as denominações judeu judaísmo.
Além de receber a influência de diversas potências de sua época: assirios, persas, gregos, seleucidas e romanos o territorio dos judeus foi conquistado e reconquistado várias vêses por elas.
Há de se convir de que tanto em Israel como em Judá as elites religiosas, politicas e sociais e até mesmo militares eram a descendencia direta da Clã de Abraão e o povo nada mais era do que os pastores nomades e aqueles que de uma forma ou outra se instalaram em cidades o que se infere que o grosso destas elites se foram da região por volta de 70 d.C após a destruição de Jerusalém pelos romanos dando inicio a 2ª Diáspora dos judeus. O êxodo para outros países da Ásia, África e Europa se deu e posteriormente para as duas Américas e na Etiópia é conhecida como Beta Israel a presença judaica.
Nos países do Leste Europeu as comunidades judaicas ficaram conhecidas como as Ashkenazi (não confundir com netos de Noé) e os judeus do Norte da África como sefardins que migraram para a Peninsula Ibérica e em sendo expulsos pelo cristianismo crescente migraram para os Países Baixos, Balcãs, Turquia, Palestina e Russia haja vista que foram os teóricos do comunismo que participaram ativamente da Revolução Bolchevique e ocuparam muitos cargos nos altos escalões desde a revolução até o governo de Stalin..
O lógico é de que somente as elites religiosas, sociais, políticas, econômicas e as pessoas abastadas se foram de Israel porquê tinham condições para isto mais, e a população geral como se foram de Israel principalmente os pobres?
É dificil aferir como a pobreza judaica abandonou Israel. Por terra, em caravanas ou isoladamente isto poderia ser feito mais haveremos de convir que; atravessar o Mediterrâneo e se instalar no Leste ou Norte Europeu, na Penísula Ibérica ou Norte da África teriam que possuir um suporte financeiro e de manutenção e isto com toda a certesa eles não tinham.
Daí se infere que ao chegarem as regiões de destino as elites judaicas procuraram se aproximar das elites locais e passo a passo se infriltaram em toda a Alta Sociedade Européia estabelecendo inclusive laços de sangue com as aristrocacias locais e até com casas imperiais desde muito antes da Idade Média e participaram ativamente da Independência dos Estados Unidos, da Revolução Francesa e muitas de suas famílias se tornaram importantes membros da Realesa na Terra.
Daí por diante o sonho da Terra Prometida, o Édem ou Pátria Universal ensejaram o nascimento do Sionismo pelo menos a nível filosófico ou religioso na segunda metade do século XIX trazendo para a Realesa na Terra uma preocupação espinhosa; o Problema ou Questão Judaica que somada a QuestãoIslâmica no momento presente os desgasta e os incomoda.
****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão