sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Os porquês do porquê.

 Porque a instituição de uma Nova Ordem Social se faz necessário agora?

No hoje, não ha mais como aceitar as distorções sociais. No inconsciente coletivo das multidões dormitam os anseios de um novo modo de viver. Os primeiros passos da instituição de uma Nova Ordem Social seria ações do dia a dia porque as ações de progresso são continuadas independente da vontade humana.

Quando a vontade humana a serviço de facções, truncam as ações de progresso em função do bem comum, disparam a injustiça, as retaliações e os confrontos no seio do todo social, retardando o deslanche do progresso sócio politico da nação.

Em se falando do Brasil, onde seu “Povo de descendentes” e sua “Elite de descendentes” são polos diferenciados e antagônicos no seio da Sociedade, a instituição de uma Nova Ordem Social dependerá muito do esforço e competência das mentes “ativas e acordadas”, suas lideranças reais, do “Povo de descendentes brasileiro”. Evidentemente contando com a colaboração dos “anômalos ou atípicos” de qualquer classe social.

A organização da Classe Baixa, os pobres, porção maior da Sociedade será deveras trabalhosa, pois incide sobre eles vários aspectos negativos oriundos de sua visão dos aspectos ideológicos, religiosos, filosóficos e das tradições de sua cultura.

Nesta Classe a apatia a tudo é sua roupa de Ópera e de uso. Tanto faz ter como não ter e subservientes, aceitam o seu destino de carências como imposição dos Céus.

Não tem sentido, uma luta de classes. Sem confrontos e sem violência tendo apenas à mão; caneta, caderno, livros e determinação aí, com toda a certeza, as metas serão atingidas.

Desconfiados, desprovidos de Educação e Cultura, sem anelos a Pátria, a sua Bandeira e a seu Hino Nacional, são cidadãos sem rosto. No contexto do Todo Social isso se reflete, abatendo até ao rés do chão o que seja Cidadania.

Mais por que isso é assim ou tem que ser assim?

As ações comportamentais da Classe Baixa e até mesmo da Classe Média no hoje, reflete o quanto estas Classes foram subliminarmente educadas e condicionadas a reconhecer como o certo, as propostas culturais, educacionais, ideológicas e religiosas e até mesmo econômicas sugeridas pelo Sistema através de seus Mentores, membros da “Elite de descendentes”.

Do fundamental aos níveis superiores de ensino, as Faculdades, a sublimação e a lavagem cerebral cultural é o ar que se respira assim como o eco de suas cínicas propostas.

Sendo certo que, a maioria destas propostas foram raciocinadas e elaboradas no Primeiro Mundo, nos abscônditos recintos do FMI, Banco Mundial, Unicef, ONU e agências de inteligência que fazem parte destas instituições. A finalidade destas propostas é instruir as “Elites de descendentes nacionais” no como garantir a governabilidade da nação. A resguarda de bancos e multi nacionais, o acesso aos bens naturais e o controle rígido de seu “Povo de descendentes” mais disponibilizando pão e circo para arrefecer suas crises de revolta ou reivindicações.

Uma das propostas mais utilizadas, é a da Promessa e através desta fabulação podemos explicar o seu deslanche.

Digamos que um aumento salarial mais justo, médicos nos hospitais e postos de saúde, professores nas escolas e faculdades, transporte adequado, melhor assistência a terceira idade e famílias mono parentais e outras reivindicações afins sejam representadas pelo café matinal.

Então o Sistema promete ao mendigo nas ruas que depois de amanhã ele tomará café com pão. Ao membro da Classe Baixa que depois de amanhã ele tomará café com leite e pão com mortadela. Ao membro da Classe Média que depois de amanhã ele tomará café com leite, ovos com toucinho fumado e biscoitos e ao Classe Rica que depois de amanhã ele tomará suco de frutas, misto quente de queijo Cheddar com fatias de peito de peru defumado e um cafezinho.

No depois de amanhã, porém, o Sistema alega que por motivos econômicos não será possível no momento atender tais reivindicações e marcam nova data, o mês que virá.

Operários, militares, funcionários públicos, médicos nos hospitais, profissionais de educação nas escolas e faculdades se desgastam na expectativa de melhores condições de trabalho, salario justo e estabilidade profissional e econômica

Os porquês do porquê que tanto abala as estruturas intelectuais e emocionais dos membros de um “Povo de descendentes” estão mais que explicitados nestes parágrafos. Mais o “porquê maior” que aflige os membros de um “Povo de descendentes” é composto pela desunião, falta de confiança mutua, a vontade de vencer sozinho e a doentia subserviência aos de Classes acima da sua.

Usando a redundância, repetimos: foi da Classe Média de qualquer nação, que surgiram os heróis mesmo sendo “anômalos” que superando o inconformismo geral e a inépcia de muitos, alavancaram as sociedades lhes agregando novos valores e direitos.

recado está dado, só resta as Classes Sociais do “Povo descendente brasileiro” se assumirem como uma Nova Ordem Social.

Pois no hoje, podem interferir no deslanche do Futuro, a ressaca do Passado.

Independência ou Sorte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões