quinta-feira, 9 de junho de 2022

O administrar 01

 Acreditamos que neste momento, já tem plena convicção dos objetivos que pretende alcançar pessoalmente. Mas, mesmo que não seja uma Liderança, também imagina a conquista de objetivos que venham ensejar ações que no seu entender, resolveriam as questões e problemas pontuais da Humanidade. Questões e problemas esses, que sobremaneira caracterizam a miséria material e imaterial na qual se afoga o coletivo social.

As questões e problemas que afetam e afligem a Humanidade, de uma maneira ou outra, afetam materialmente, imaterialmente, fisicamente e até de maneira subliminar, o seu mundo e você. Consciente disso, sem sobressaltos deverá começar a organizar o seu mundo e a sua vida, através de tarefas, ou seja, metas especiais.

Para programar as tarefas, tem que saber que elas apresentam dois aspectos. Um é o concernente ao seu mundo interior e outro ao mundo externo que o cerca. O mundo multidimensional dos sistemas vigentes.

A primeira tarefa a executar no seu mundo interior, é promover um balanço geral sobre as disponibilidades que existem nele e à mão. Moradia, Alimentação, Saúde, Educação, Lazer, Bens móveis, imóveis, Rendimentos e Salários.

Consciente das suas disponibilidades ou carências, tem que se ater em primeira mão, aos aspectos da sua economia. Tendo apreciável respaldo econômico ou nenhum, tem que estabelecer protocolos específicos para administrar estas duas situações antagônicas.

O primeiro protocolo prevê que de um possível rendimento mais salário mensal só estará disponível para gastos 60% dos mesmos. Os outros 40% devem ser guardados e empregados em ações de poupança ou investimentos de uma forma segura.

A Classe baixa sobrevive, sufocada pelas dívidas quase impagáveis e mesmo as famílias de Classe média e a ricas no hoje, vivem aos sobressaltos para manter o equilíbrio das suas finanças.

A tarefa de atingir a meta de 60% para gastos e 40% para empregar numa poupança segura é óbvio que só pessoas de alto grau de controle conseguirão. Entretanto, a pessoa persistente poderá alcançar os 10%, os 20% e até um percentual mais consistente em função de alcançar o objetivo principal. O controle total dos seus bens econômicos.

O segundo protocolo prevê quatro ações econômicas a se empreender.

A primeira ação é o SEGURO PÁTRIO. Esta ação se caracteriza pela retirada de circulação da moeda corrente do país que deve ser guardada em lugar seguro. Ela não pode voltar para a rede bancaria. Esta ação empreendida em larga escala, obriga a governabilidade do país a disponibilizar mais recursos em moeda corrente para viabilizar o fluxo de caixa do sistema governamental e privado.

A segunda ação é o SEGURO SOCIAL. Esta ação tem as mesmas características do SEGURO PÁTRIO mais ela tem duas funções específicas. Uma é de garantir a circulação da moeda entre as pessoas, principalmente no âmbito da Classe baixa. Garantindo o comércio informal: a compra e venda de bens móveis usados ou novos eletro - domésticos, alimentos, roupas e afins) assim como o pagamento de prestação de serviços executados por pessoas avulsas. Esta ação empreendida em larga escala possibilita a geração de trabalho e renda nas bases da população, pelo existir de uma considerável soma de moeda corrente disponibilizada. Isto é muito importante; na medida do possível, os lucros gerados por estas atividades, não podem ser utilizados em transações com a rede bancaria e a iniciativa privada.

A terceira ação é a neutralização de EMPRÉSTIMOS E EMPRÉSTIMOS EM TERMOS RECORRENTES. Esta ação tem a característica de interromper os danos que tal prática causa as famílias. Desprovidos de informações, idosos, famílias pobres e famílias monoparentais caem nas malhas da rede bancaria e de seus ardilosos funcionários. Contraindo assim, dívidas quase que impagáveis.

Neste ano de 2022, segundo organismos oficiais 70 % da população brasileira se encontram endividadas.

A falta de conhecimentos sobre as funcionalidades econômicas, é uma característica cultural negativa dos “Povos descendentes” quer sejam da Classe baixa, média, ricos ou novos-ricos. Principalmente nos países abaixo da Linha do Equador.

Por isso, um programa de educação financeira em âmbito nacional, voltados à população em geral, a grupos vulneráveis; e aos jovens no ambiente escolar é uma ação que deve ser efetivada no hoje. Para que no futuro se tenha uma verdadeira sociedade igualitária, em termos econômicos e sociais.

Embasando esta ação, os processos de repactuação de dívidas, devem estar sob a égide das definições de sistemas para iniciação e centralização de acesso à via que administra os mesmos.

Assim é imperativo que; a pessoa tenha o maior cuidado ao efetivar empréstimos e realizar aplicações. Somente os efetivando depois de estar segura que não haverá contra - tempos. Em hipótese nenhuma a pessoa deve se servir de intermediários pois, são tentáculos da rede de corruptos tanto da iniciativa privada como governamental. As transações pretendidas, devem ser discutidas e acertadas com os respectivos gerentes no interior do banco. Por medida de segurança, a pessoa só deve possuir um cartão de crédito pois no hoje, os cartões de débito homologam também créditos.

A quarta ação é ensejar UMA VELHICE EMBASADA TANTO ECONOMICAMENTE COMO MATERIALMENTE.

Mesmo que seja funcionário(a) do setor público, privado, serviços domésticos, da agricultura ou empresário poderá contribuir para fazer jus a uma outra aposentadoria.

Tendo uma profissão, pode atuar tranquilamente no comércio informal sendo que; os ganhos não contabilizados por notas fiscais ou recibos autenticados, não devem ser depositados na rede bancaria. Tais ganhos servirão para comprar e vender no comércio informal bem como para pagar ocasionais prestadores de serviços.

Havendo disponibilidade, repassar recursos para o SEGURO PÁTRIO E O SEGURO SOCIAL. Pois, serão eles que garantirão com certeza a aquisição de um bem imóvel ou um bem móvel de uso prioritário.

Não combater as instituições publicas ou privadas que exploram loterias e outros sorteios mais não comprometer a estabilidade de suas economias tentando a sorte.

Não permita que a vaidade determine seus gastos mais o somatório e consenso da análise de suas prioridades.

Para embasar este trabalho, é importante que tenha o domínio da sua Auto Analise onde todas as suas possibilidades estão disponíveis para seu entendimento. No entanto, é muito importante que entenda e tome conhecimento dos Protocolos do 4.° Poder.


Independência ou Sorte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões