quinta-feira, 19 de maio de 2022

O trabalho meritório

 Enfatizamos anteriormente, que o(a) Professor(a) deve atrair para o seio da Escola os Pais de alunos e a Comunidade. Posteriormente este trabalho deve ser desenvolvido para atrair a Classe Média, a Rica e possivelmente algum membro da “Elite de descendentes”.

Este trabalho meritório, é um desafio a paciência, a capacidade de inovar, e o se posicionar acima de qualquer crítica. Assim como o de ter a competência de a tudo organizar e o zelo de arquivar e coletar informações pontuais e preferenciais de interesse geral.

O desenvolvimento do atrair Pais de alunos e a Comunidade, é trabalhado nos encontros ou reuniões entre Professores e Pais. Existe uma vasta literatura a respeito na Internet que demonstram como transformar a Escola em um ambiente simpático aos Pais, Alunos e a Comunidade.

O encontro com os Pais é ideal para estimular bons hábitos e parcerias. Além de conscientizá-los sobre questões importantes, sobre a educação dos filhos e a complementação da sua.
O que fazer antes da reunião?
O planejamento da reunião deve ser meticulosamente organizado.
Atrasos e desorganização são inaceitáveis.
A reunião deve ser anunciada com antecedência com a divulgação das datas.
Mensagens para a reunião devem ser enviadas aos pais e que a comunicação da escola seja assertiva.
Apresentar a escola aos pais é muito importante, pois, a relação entre pais e a escola começa a partir do acolhimento.
O que os pais costumam esperar das reuniões?

Ao longo do ano, quais categorias de conteúdos a criança deve aprender?
Uma maior participação dos pais como garantir?
A eficácia e o nível de satisfação com o encontro devem ser analisados, pois, servem de orientação para a organização de um novo encontro.
Conclusão

O docente tem que está muito consciente das carências e expectativas da Educação, da Escola, da Docência, dos Alunos, dos Pais, da Comunidade e da Sociedade no geral.

O docente é um repositório de informações e deve está preparado para dar respostas de caráter assertivo a Pais e alunos. Principalmente respostas conclusivas sobre questões e notícias que não sejam pertinentes a educação mais de uma maneira ou outra afetam a sociedade. Resultados estes, que podem se refletir no contexto escolar.

Muitas questões e informações, os Professore(as) podem analisar com a ajuda dos Métodos da Ciência Oaieme. Além disso, deve estar consciente de como as ações de governabilidade afetam e direcionam a rotina da sociedade e como elas se processam.

Apreciemos como exemplos:

O USO DO SUBJETIVO INTELIGÍVEL PELO GOVERNO, DAS AÇÕES REAIS QUE INTERESSAM AO SISTEMA PARA DISTRAIR O COLETIVO.

AS DISTRAÇÕES MULTI POLARIZADAS APLICADAS ÀS PESSOAS PARA QUE ELAS NÃO TENHAM TEMPO DISPONÍVEL PARA RACIOCINAR.

A CRISE INSTITUÍDA POR PRESSÃO DAS NECESSIDADES REAIS DO SISTEMA — NO CASO A EDUCAÇÃO PÚBLICA — REAÇÕES SOLUÇÕES.

A ESTRATÉGIA DO REMÉDIO QUE É AMARGO MAIS CURA.

Professor ou Professora devem estar conscientes que tais ações apenas resguardam os interesses do Sistema. Mais não apresentam soluções para as carências e expectativas da sociedade e no caso em questão, a Educação pública.

Consciente disso o docente deve se ater a conhecer de fato o perfil dos Pais. Propondo uma reunião, o que fazer antes?

Antes de tudo, conheça bem o perfil dos pais.

Entendemos que a reunião de pais é um momento valioso para a escola. Por isso, alguns aspectos devem ser levados e observados com muita seriedade.

Isso pode ser realizado por Aplicativos — ou outro canal de comunicação, ou seja, um mensageiro. A pauta do encontro é muito útil. Assim se alinha as expectativas dos Pais.

Há algumas informações que são importantes e de grande interesse dos pais. Por exemplo:

  • A criança está evoluindo?  Existem dúvidas a respeito?

  • O estudante está indo melhor em quais disciplinas? Quais são as que têm mais dificuldades?

  • Estão sendo satisfatórios os deveres realizados em casa?

  • O aluno passará ao longo do ano em que categorias de testes?

  • Se relaciona bem com seus colegas o estudante em questão?

  • No desenvolvimento dos alunos o que pode ser feito pelos pais em casa para ajudarem?

Faz toda a diferença uma boa comunicação com as famílias. Exemplo típico é quando o aluno falta a Escola e a mesma entra em contato com os Pais questionando a ausência do aluno. Este ato incute nos Pais a confiança no trabalho da Escola. Ensejando o paulatino engajamento deles a escola. O ato interfere diretamente na participação dos pais, a estratégia de comunicação adotada. Se houver elogios por parte dos Pais isso quer dizer que os valores gerados estão sendo percebidos.

O planejamento e organização de reuniões de Pais é um processo constante de aprendizado.

Sendo que: devido as multipolaridades ideológicas e religiosas, os conceito e preceitos oriundos de tais doutrinas ou credos não podem se sobrepor a Cidadania e a Soberania pátria. Legados outorgados por Deus as etnias que compõem esta Humanidade.

A escola tem de se aproximar dos pais. As reuniões são a maior oportunidade para isso, além de mostrar os resultados e apontar bons caminhos.

O planejamento e a sua boa execução são essenciais para se alcançar resultados satisfatórios.

O tempo dos pais é muito valioso, assim como de cada colaborador da escola. Isto tem quer ser lembrado e levado a sério.

Cada minuto da reunião deve ser usado de maneira proveitosa. Portanto, aproveite o encontro e faça com que as famílias sintam-se acolhidas pela escola.

Independência ou Sorte.



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