sexta-feira, 25 de março de 2022

Encetando Aliança ou Pacto

  Aliança ou Pacto social para se instituir, deve ser o produto de debates sobre o assunto por toda a nacionalidade. O governo instituído, o “Povo de descendentes nacional” com suas partições a Classe dos Ricos, a Média e a Baixa, a Docência nacional e Pais de alunos. Isto em Educação e Cultura.

Nos debates, a ”Elite de descendentes nacional” e a Iniciativa privada não tem assento. Pois, a Elite nacional é maioria nos escalões e setores de governabilidade do país assim como é dona, tem participações ou administra a Iniciativa privada. Também não tem assento as instituições políticas e religiosas.

A instituição de uma Aliança ou Pacto social deve em princípio, considerar os seguintes obstáculos a enfrentar.

Os Pais, independente de sua Classe social, não possuem os conhecimentos básicos da Constituição e do Código civil do país e das leis, regras e normas que regem a Escola pública nacional. Somado à isso, são avessos a Leitura e Escrita principalmente a Classe Baixa. A desinformação da sociedade é uma endemia nacional.

Ao se observar o relacionamento entre Professores, Pais de alunos e a Comunidade, é possível aferir o mal-estar nas relações. Mesmo em eventos festivos no recinto da escola nota-se a rejeição dos Docentes aos Pais de alunos mascarada por hipótricos sorrisos, abraços e apertos de mão. A presença da Comunidade não é bem vista nos meios escolares.

Os Docentes da Escola pública básica herdaram de seus congêneres da Iniciativa privada os conceitos do elitismo social e profissional. Que nas três ultimas décadas se estraçalhou a ponto de serem constatado no hoje como simples “operários da educação de futuro incerto”! Os Docentes da Escola pública básica devem ter em mente que eles não são membros da ”Elite de descendentes nacional”, mas, os alquimistas que através de suas ações, no cadinho das escolas cozinham a Cidadania, a Identidade e a Soberania nacional. No contexto da sociedade, não se discute a importância dos Docentes na formação de uma Identidade pátria. O que se vê em profusão através da cínica Mídia “deles” são as propagandas sobre as questões salariais da Docência nacional que a governabilidade do país também cinicamente em resposta alega “que depois de amanhã concedo”. Isso é o “USO DO SUBJETIVO DE AÇÕES REAIS PARA DISTRAIR O COLETIVO”. Como a Docência nacional está submetida aDistrações Multi polarizadas” ingenuamente aceita as informações na expectativa de melhores dias.

A influência do Docente pode ser ilimitada. Suas ideias e ações podem afetar milhares de pessoas. Uma profunda mudança da sociedade pode ser encetada ensejando o surgir de Líderes em potencial. O resgate da personalidade do Docente deve ser resgatada e isto o estão realizando muito bem, a China, a Coreia do Sul, o Japão e outras nações expoentes em educação.

Em contrapartida, a Docência deverá habilmente se aproximar dos Pais e da Comunidade onde a escola está inserida. Fazer ver-lhes da importância e da responsabilidade de participarem da educação dos filhos. Incutindo neles o interesse por assuntos de reais teores através de reuniões específicas.

Enfatizamos que ao nível do Brasil se faz necessário e com urgência, dinamizar com seriedade a Reeducação do “Povo de descendentes nacional” a partir das suas bases sociais. Nesta ação, o papel do Professor(Ra) é importantíssimo. Pois, a mesma embasa com firmeza uma Aliança ou Pacto Social que nunca foi previsto ou ideado por ‘Ideologias políticas ou Credos Religiosos”.

As ações saudáveis praticadas por Docentes e Pais de alunos sendo rotineiras. Reverberando no seio da Comunidade, fazem com que a mesma atenta acompanhem os acontecimentos.

A maioria dos Pais na Escola pública básica pertencem à Classe Baixa. Mais na Comunidade convive também a Classe Média e a Rica e até mesmo um ou outro membro da ”Elite de descendentes nacional”.

Como atraí-los para ensejar a instituição de uma Aliança ou Pacto social?


Independência ou Sorte.


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