terça-feira, 9 de junho de 2015

A rede

Por JB da Silva
Em muitos artigos editados, em que a Nova Ordem Social é tema, ventilo que ela já está a provocar a germinação de sementes de ações altamente positivas em prol do bem comum notadamente no Brasil.
Este processo se iniciou no Brasil e irá se alastrar por todo o planeta o que significa dizer que o que acontecer no Brasil se refletirá em outras nações.
Isto não é uma afirmação presunçosa e não é um ato xenófobo mesmo porquê; não somos um povo presumidamente escolhido por Deus, nem tampouco uma raça superior. Mais somos os únicos por herança de Eras Longevas, preparados metafísica e espiritualmente para encontrar soluções e encetar ações viáveis para se transcender esta Era de aflições e dores que esmaga a Humanidade principalmente os menos favorecidos no contexto social.
A Nova Ordem Social já existe na semi matéria e paulatinamente ela será edificada na matéria pelas pessoas de boa vontade que mais ou menos são conscientes de seu inegável 4° Poder.
No entanto, tais pessoas, que apesar de tudo vislumbram um Futuro viável para todos precisam acreditar que realmente isto é possível e não estão desperdiçando tempo nem energias e, embora o crime, as guerras e as mazelas sociais assolem os quatro cantos do planeta, ações de justiça e atitudes humanitárias estão a acontecer apesar dos Tres Processos Civilizatórios ou a Realeza na Terra.
A nível de Brasil, em artigos anteriores ventilei que a justiça seria feita e tudo que foi desviado em termos de moeda e bens voltariam ao Brasil e o que foi subtraído da Petrobras deveras está retornando. As CPIs explodiam e explodem independente da vontade do Governo e das pessoas no entanto, muita coisa precisa ser esclarecida e o óbvio é de que seja desde a Proclamação da República para a Nação estar ciente de quem foi os corruptos e corruptores até o momento presente.
Nova Era e Novos Rumos e o Século XXI começa com uma faxina geral pois o Diabo deixou cair o cetro e está muito preocupado com a sua sobrevivência e não irá socorrer os seus protegidos e seguidores.
A nível planetário, o escândalo da FIFA é só o primeiro e o começo, outros se sucederão.
Na Europa milhares de seres humanos fugindo da adversidade em suas pátrias na Ásia e na África, morrem nas travessias pelos mares principalmente no Mediterrâneo o que veio dar inicio a debates sobre a segurança no Mediterrâneo no seio da União Europeia.
Países como Itália, França, Espanha e Malta – embora mais afetados pelo processo migratório do Magrebe e da África Subsaariana, numa atitude humanitária defendem soluções abrangentes para solucionar o problema mais nações encabeçadas pelo Reino Unido promovem a redução de financiamento das operações de resgate por considerarem encorajadoras da imigração clandestina além do que alegam; temos que cuidar das fronteiras europeias ação que é contestada por muitos estadistas no seio da própria União Europeia.
Considerando apenas o Século XIX e o Século XX as nações europeias que colonizaram a África foram Alemanha, Bélgica, Espanha,França, Inglaterra, Itália e Portugal.
Tais nações cometeram toda a sorte de crimes hediondos e atrocidades no trato com os naturais da Terra no entanto isto não é nada comparado com os atos praticados pelos colonizadores Alemães assim como os brutais e inenarráveis atos praticados pelos colonizadores Belgas.
O Processo de Imigração a partir da África está tirando o sono de muito governante europeu mais eles tem que admitir que os eventos em questão foram construídos ao longo do tempo por eles mesmos ao colonizaram e degradaram a África além de desmantelarem qualquer perspectiva de desenvolvimento social dos africanos que agora premidos pela carência aguda de suas nações procuram até por questões de subserviência e dependência psicológica herdada até geneticamente de seus avós, a proteção dos antigos patrões, capatazes e algozes; os europeus.
1milhão de pessoas no momento presente esperam nas praias da Líbiauma oportunidade para atravessar o Mediterrâneo e1 milhão de europeus orando não será o suficiente para resgatar a Europa deante de Deus.
Para além das Colunas de Hércules, do outro lado do Atlântico onde o Sol se esconde à noite outra cena se desenrola, e os atores são imigrantes e seu destino; a América Latina.
Em sua maioria são africanos e asiáticos que procuram preferencialmente ser acolhidos no Brasil. Os africanos em sua maioria não possuem uma profissão mais muitos chegam ao Brasil na expectativa de aprender uma e até de cursar um faculdade. Muitos dos asiáticos não possuem uma profissão, mais trazem algum dinheiro para instalarem um pequeno negócio e alguns são até técnicos em profissões de tecnologia de ponta e informática. Mais em meio a eles chegam também elementos ligados a industria pirata e o contrabando. De imediato é impossível detectá-los.
Quer queiram quer não, os imigrantes, tanto na Europa, como na América do Norte e na América Latina vão se defrontar com o preconceito racial, cultural, religioso e social além de enfrentarem condições sub humanas de trabalho e salários aviltados principalmente os que chegarem ilegalmente.
Há de se convir, que todos nós seres humanos, somos potencialmente preconceituosos e em termos hipócritas, pois temos a inegável parte de animal – fera a embasar tal atitude. No entanto, existem pessoas que por terem uma evolução moral, intelectual, emocional e transcendental firme, mantém sob seu domínio a sua fera pessoal e anulam o preconceito ou pelo menos os minimiza.
A religião não anula o preconceito, apenas o veste com a roupagem da filantropia hipócrita e se a solidariedade respalda a ação é pelo simples mérito do agente pessoa e não da instituição.
Por ser menos preconceituosa, a América Latina e notadamente o Brasil se diferenciam do resto do mundo em termos de solidariedade e humanismo.
Mesmo assim, um exemplo claro de exploração de imigrantes, temos no Brasil, onde milhares de bolivianos eram e ainda são explorados de uma forma desumana por pressupostas empresas que funcionam sob o método de “terceirização” e neste contingente pode-se contar os haitianos.
Pelo menos no Brasil, esta situação está sendo combatida pelo governo, devido ao fato de que as Leis Brasileiras Trabalhistas são de amplo espectro e as Empresas Titulares temendo a força de tais Leis estão começando a não contratar e a romper contratos com “ terceirizadas'” que exploram a mão de obra de forma vil, pois constatado o dolo a titular terá que arcar com indenizações e amparo social previstos em Lei quer seja o operário brasileiro ou imigrante.
O Brasil, no momento presente, se defronta com problemas sérios no que se entende como imigração em sua maioria de forma clandestina. A Diáspora Africana e Haitiana se direcionam para o Brasil e já é motivo de preocupação para o Governo pois ele mesmo e a Sociedade em sua maioria, apesar das crises internas a resolver, inflação e a perca temporária da geração de postos de trabalho se preocupam com a imagem da nação como “Pátria para todos e acolhedora” e que não pode ser manchada.
Os africanos pelo parentesco étnico e cultural chegam ao Brasil com maior facilidade e a maioria alcança seus objetivos a nível de trabalho e estudo haja visto que existe a Unilab, um conjunto de Universidades nos Estados do Ceará e na Bahia direcionadas não só a brasileiros mais também a africanos, em principio oriundos de países de língua portuguesa.
O lado triste da Diáspora Africana é de que ao tentarem a imigração em termos clandestinos, muitas vezes em frágeis barcos de pesca, morrem afogados e quando descobertos em porões de navios são violentados e lançados ao mar.
A Diáspora Haitiana em direção ao Brasil é feita por quadrilhas de “ coiotes” que exigem e cobram caro a viagem que às vezes chega a durar dois meses e nesse período o imigrante sofre toda a sorte de pressão para dar propinas a policiais inescrupulosos que os intercepta durante a viagem até a fronteira do Brasil.
Tanto o Governo Brasileiro como Organizações Filantrópicas que dão apoio aos imigrantes já estão convictos de que terão que tomar atitudes duras, sérias, rápidas e eficazes para garantir a integridade dos imigrantes bem como a imagem do Brasil como Pátria acolhedora e solidária.
Assim,o Governo Brasileiro através de seu Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo resolveu que seja concedido a partir da Embaixada Brasileira em Porto Príncipe, Haiti, o visto legal para o imigrante desse país,coibindo ou até mesmo exterminando as ações de quadrilhas e de“coiotes”.
Como a rota utilizada é pelo Equador, Peru e Bolívia o Ministro já tem como certo notadamente em relação a tal rota, um trabalho de fiscalização e combate ao tráfico de seres humanos em parceria com essas nações.
Não existe no Primeiro Mundo nem na América Latina uma legislação específica que administre o que seja a Imigração e seus desdobramentos em problemas. Na Europa cada país tem suas próprias leis e regras e elas não se entrelaçam entre si logo, as correntes de imigração se direcionam para onde as leis que regem os clandestinos sejam mais brandas. Mais no momento presente, no Primeiro Mundo as nações estão endurecendo o trato com relação aos imigrantes.
Embora alguns estadistas principalmente na União Europeia se pronunciem e tratem a Imigração como escândalo internacional, nem governos nem a mídia expõem e discutem o problema.
Escândalo não é a Imigração, escândalo é o silêncio da ONU, dos Governos e da Mídia.
O que se deve denunciar é a seguinte situação:
No Primeiro Mundo, acima da Linha do Equador a prestação de serviços humildes e pesados, notadamente na construção civil e obras de grande porte, é feita em sua maioria por estrangeiros notadamente o imigrante clandestino.
Enquanto existe a carência de mão de obra, os estrangeiros e imigrantes clandestinos não são incomodados mais quando a oferta de mão de obra ultrapassa a oferta de postos de serviços, começa o calvário de estrangeiros e dos imigrantes clandestinos ou não.
A par disso, governos corruptos principalmente na África incentivam a imigração clandestina.
O problema é universal mais as nações acima da Linha do Equador não reconhecem isso mas, mais cedo do que se possa imaginar eles serão atingidos pelas graves consequências ocasionadas por um mundo onde as desigualdades entre nações são gritantes e geram levas e levas de filhos da miséria que se espalharão por toda a Terra como famintos gafanhotos principalmente as crianças.
O mal que ocasiona todas essas situações nada agradáveis pode ser combatido em seu nascedouro isto é, nos países nativos aos imigrantes mais falta aos países desenvolvidos o espírito de solidariedade e responsabilidade com o futuro da Humanidade. Se faz necessário que seus governantes ou gestores tenham em mente que em caso de uma desgraça global ou sentiremos as dores juntos, ou choraremos juntos.
Note-se que a moeda, os lucros e os benefícios do desenvolvimento global circulam entre as Elites e nunca no seio da Classe Média e do Povo. Para esses, o que lhes toca são: acesso a faculdades, salários, bens materiais de uso imediato ou seja; carros, motos, bicicletas, ferramentas, eletro domésticos, móveis, produtos de informática, uma aposentadoria acanhada e imóveis se adquiridos é a custa de muito sacrifício.
Promover o desenvolvimento em todos os sentidos em nações desassistidas é um dever universal de todos ainda mais que: a Desgraçada Morte no seu afã constante de a tudo ceifar não faz distinções entre este e aquele, entre o careca e o cabeludo e muito menos entre o rico e o pobre.
Acautelai-vos, pois esta é a Era de Dores e do Acerto de Contas.
Não será governos, religiões ou instituições filantrópicas que no oceano tempestuoso dessa Era garantirão que a Humanidade se ponha a salvo mais o cidadão comum principalmente em sendo ele Político ou Professor.
Em termos mais do que simples, o Político estabelece leis, regras e propôe metas e objetivos a alcançar e o O Professor instrui e prepara os executores de metas e objetivos a alcançar, principalmente se eles conscientes de que são o 4° Poder de qualquer Estado de Direito e vislumbram o desenvolvimento no contexto da sociedade global do emergir da Nova Ordem Social.
A Realesa na Terra ou antes os três Processos Civilizatórios estabeleceram suas redes e nelas, aprisionaram a Humanidade. As linhas dessas redes são atadas uma a uma por nós e os nós são governos, instituições políticas, econômicas e militares assim como as religiões. Urge que conscientes disso, teçamos a nossa rede, a Nova Ordem Social, porquê as redes deles apresentam rasgos gigantescos e irrecuperáveis.
Você é o 4° Poder e sendo um alguém da Classe Média ou sendo um alguém do Povo tem por dever ligar-se através das linhas de contato com os outros nós que implicitamente são seus familiares, amigos, conhecidos ou pessoas de seu relacionamento profissional e social.
Não precisa expor suas idéias como se fosse o dono da verdade e muito menos entrar em debates inconvenientes, basta expor um raciocínio de maneira discreta e séria em meio a uma conversa entre amigos ou conhecidos e simplesmente deixe que o grupo debata o tema.
Por exemplo:
Digamos que você faz parte de um grupo que conversa sobre vários assuntos e o tema “Idoso” vem `a baila. Quando houver a oportunidade de você expressar a sua opinião diga mais ou menos nestes termos:
“” Acredito firmemente que se cuidássemos com seriedade da população infantil -juvenil não teŕiamos idosos senis e doentes para tratar e apoiarei qualquer trabalho ou projeto neste sentido”.
Digamos que um outro tema, o Produto Nacional é motivo de comentários pelo grupo e independente de raça, credo ou nacionalidade ao poder emitir a sua opinião diga mais ou menos assim;
“ Embora o Produto Nacional seja mais caro, prefiro comprar o mesmo pois assim estou garantindo um emprego e salario para outra pessoa, impostos para a nação, desenvolvimento de nossas tecnologias e desenvolvimento social”
'Primeiro compramos o nosso produto, depois compraremos o seu”.
Você está ligado as outras pessoas a nível de relacionamento social, profissional. familiar e até mesmo político, econômico, cultural e religioso pelas linhas que compõem a rede “DELES” mais também está interligado, a partir do momento que você tem consciência disso, com a “NOSSA REDE”, A Nova Ordem Social ou seja a NOS.
E, para encerrar os raciocínios, é de SUMA IMPORTÂNCIA que você esteja atento aos Políticos e seus projetos assim como aos Educadores; Professores e Professoras em qualquer segmento na área de Educação, Instrução e Pesquisa principalmente aos que ocupam cargos de proeminência e destaque, haja visto que em se falando da America Latina e África é a Iniciativa Privada que determina por trás dos Governos as ações e tenha sempre em mente isso:
Os Políticos em sua maioria não estão afinados com os interesses do Povo mais o estão e até advogam os interesses das Elites Ruralistas, Econômicas, Empresariais e Religiosas tanto a nível Nacional como Internacional
O Parlamento no Império era uma escola de estadistas, na república uma praça de negócios”.
 ( Ruy Barbosa )
Como foi explanado antes, a Iniciativa Privada determina as ações por trás dos bastidores do governo então é de suma importância que a Classe Média, o Povo e principalmente os Educadores estejam atentos as propostas governamentais na Área de Educação.
Ser Mestre ou Mestra, é ser Pai ou Mãe duas vezes ou quantas vezes se tornarem necessárias”. (JB da Silva)
Embora haja outros, esses profissionais; o Politico, o Educador, o Empresário e os Militares são os pilares Humanos de qualquer Sociedade.
Você por herança divina tem o privilégio de dominar o abscôndito dos processos mágicos. Está em suas mãos a Magia da Ciência Oaieme use-a e ouse.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.