sexta-feira, 3 de junho de 2022

A auto reeducação

 Entendemos que a “Proposta de vida” proposta a Humanidade no hoje, sendo vivenciada em qualquer país, não contempla em igualdade de condições a porção maior da sociedade civil, os “Povos descendentes”. Gerando isso injustiças, desequilíbrio social, misérias e o revolto que descamba para insatisfação popular que em saindo às ruas são reprimidas com violência. Logo se esta “Proposta de vida” falhou e não dar resposta as expectativas da sociedade e soluções para suas carências. Certo ato é; a implantação de uma nova “Proposta de vida” se considerando os erros e até mesmo os acertos da “Proposta de vida” anterior.

Em artigos anteriores enfatizamos que as pessoas líderes ou não. Devem ter a capacidade de coabitarem amigavelmente com outros mundos pessoais no contexto da sociedade. Porém, retirando o máximo possível do multidimensional mundano, sem se indispor com o sistema e seus interesses, suas leis e regras.

Para isso, terá que passar por um processo de auto reeducação de características pragmáticas ainda mais se for uma liderança. Haja vista que a meta é criar um sistema unidimensional, seu mundo interior dentro de um sistema multidimensional, sendo uma “Proposta de vida” que não está oferecendo respostas as suas carências e expectativas.

Tanto o Líder como a pessoa comum, tem que aprender a exercitar a administração de seu mundo. Em termos domésticos, profissional, econômico, social e até mesmo o do lazer.

Consciente do que possa ser exercitado, desenvolvido e aplicado enquanto Líder, poderá demonstrar ao grupo as diferenças entre a “Proposta de vida” que vivenciam e uma nova “Proposta de vida” que poderão vivenciar.

Convicto que tem de encetar a sua reeducação para administrar seu mundo e as interações que o(a) ligam ao multidimensional mundo exterior, terá que programar as tarefas que empreenderá para obter sucesso neste pessoal ou coletivo projeto. Antes de programar as tarefas, terá de ter a certeza do que realmente quer, ao nível pessoal ou coletivo.

Em termos de metas que ensejem a materialização de um objetivo a alcançar, poderá coletar as informações necessárias nas fontes que disponibilizam ajuda. Isso pode ser feito através da Internet onde pessoas sérias repassam gratuitamente suas experiências e resultados.

Programando cuidadosamente as tarefas, estará dando os primeiros passos na direção de sua Independência ou Sorte.

Independência ou Sorte.




quinta-feira, 2 de junho de 2022

Instituição da Nova Ordem Social

 Ao se editar uma doutrina suave e leis mais serias, o nascer de uma Nova Ordem Social será levado a bom termo em função do Bem comum.

Doutrina suave, confiável e leis sérias que os conteúdos o Rude ser entenda e até o ensine como evitar que o atirem no submundo da servidão e da deliquescia, no seio da sociedade. Tais doutrinas e leis, embasam o entrelaçamento de direitos e deveres ensejando um novo estilo de vida.

Ilustrando o parágrafo, muitas foram as tentativas de se equacionar em igualdade de condições, os direitos e os deveres dos Sere humanos. Entretanto estas tentativas esbarraram na firmeza da “Elite piramidal” e das “Elites descendentes”. Em não dividir os “bens materiais e imateriais desta ou daquela nação”, com seu respectivo “Povo descendente”.

A partir da Revolução francesa, marco histórico para os raciocínios, aconteceram centenas de revoluções. Mais nenhuma delas equacionou os problemas sociais nem definiu políticas, nem leis que respaldassem com clareza e justiça o desfrute de direitos e deveres e o alicerçar da Cidadania. As revoluções assim como os golpes de estado, mesmo que modificando em termos ideológicos a governabilidade do país, apenas trocaram os principais atores. Atores estes que no poder, não propiciaram e não propiciam a sociedade o igualitário desfrute dos “bens materiais e imateriais da nação”.

Mediante o explanado, não há como um “Povo descendente” em qualquer nação, auferir dos benefícios da igualdade do se ter e do haver dos direitos e deveres e dos bens materiais e imateriais de seu país. Pois qualquer processo de reivindicação a partir do mesmo, saindo às ruas, será visto pela governabilidade da nação e sua elite, como ações subversivas. Pois, poderão impactar negativamente na gestão das coisas públicas, na sociedade e no pressuposto estado de direito . Quer seja democrático ou não. Assim podemos aferir que os movimentos sociais administrados por ideologias políticas ou credos religiosos, mesmo bem organizados, se trilharem este caminho não terão sucesso.

Disparado um movimento social de impacto profundo, em caso de entendimentos e diálogos, apenas obterão mais artigos nas leis e regras que regem o desfrute de direitos e deveres. Quanto aos bens materiais e imateriais da nação, o que poderão obter, é uma fatia maior no repartir do minguado e que não são sobejos.

Analizando estas questões, que são recorrencias seculares, chegamos a conclusão de que as Lideranças dos movimentos sociais agem embasados por ideologias, credos religiosos e as necessidades pontuais suas e de seus correligionários.

Nunca pelos valores pátrios ou pela necessidade de fortalecimento da Cidadania.

Entendemos então que o Líder tem que agir reconhecendo que deveras, a Cidadania se sobrepõe aos conceitos ideológicos e preceitos religiosos pois ela é o próprio somatório dos conceitos e preceitos da nacionalidade e seus valores pátrios.

O Líder tem de saber disso e o Cidadão e a Cidadã brasileira também tem que saber. Pois o Sistema ou governabilidade do país jamais disponibilizarão essas informações através de cursos, escolas ou faculdades.

As pressupostas Lideranças nacionais assim como o “Povo descendente” brasileiro precisam urgentemente de uma reeducação séria de características pragmáticas. E isso pode ser conseguido com o auxilio da Ciência Oaieme e seus Métodos de estudo, ensino, pesquisa e análises.

Uma Nova Ordem Social é o somatório de mundos interiores vibrando em harmonia.

Uma Nova Ordem Social pode se consolidar nesta Sertã Seara e civilização emergente, o Brasil.

Independência ou Sorte.