quinta-feira, 19 de maio de 2022

O trabalho meritório

 Enfatizamos anteriormente, que o(a) Professor(a) deve atrair para o seio da Escola os Pais de alunos e a Comunidade. Posteriormente este trabalho deve ser desenvolvido para atrair a Classe Média, a Rica e possivelmente algum membro da “Elite de descendentes”.

Este trabalho meritório, é um desafio a paciência, a capacidade de inovar, e o se posicionar acima de qualquer crítica. Assim como o de ter a competência de a tudo organizar e o zelo de arquivar e coletar informações pontuais e preferenciais de interesse geral.

O desenvolvimento do atrair Pais de alunos e a Comunidade, é trabalhado nos encontros ou reuniões entre Professores e Pais. Existe uma vasta literatura a respeito na Internet que demonstram como transformar a Escola em um ambiente simpático aos Pais, Alunos e a Comunidade.

O encontro com os Pais é ideal para estimular bons hábitos e parcerias. Além de conscientizá-los sobre questões importantes, sobre a educação dos filhos e a complementação da sua.
O que fazer antes da reunião?
O planejamento da reunião deve ser meticulosamente organizado.
Atrasos e desorganização são inaceitáveis.
A reunião deve ser anunciada com antecedência com a divulgação das datas.
Mensagens para a reunião devem ser enviadas aos pais e que a comunicação da escola seja assertiva.
Apresentar a escola aos pais é muito importante, pois, a relação entre pais e a escola começa a partir do acolhimento.
O que os pais costumam esperar das reuniões?

Ao longo do ano, quais categorias de conteúdos a criança deve aprender?
Uma maior participação dos pais como garantir?
A eficácia e o nível de satisfação com o encontro devem ser analisados, pois, servem de orientação para a organização de um novo encontro.
Conclusão

O docente tem que está muito consciente das carências e expectativas da Educação, da Escola, da Docência, dos Alunos, dos Pais, da Comunidade e da Sociedade no geral.

O docente é um repositório de informações e deve está preparado para dar respostas de caráter assertivo a Pais e alunos. Principalmente respostas conclusivas sobre questões e notícias que não sejam pertinentes a educação mais de uma maneira ou outra afetam a sociedade. Resultados estes, que podem se refletir no contexto escolar.

Muitas questões e informações, os Professore(as) podem analisar com a ajuda dos Métodos da Ciência Oaieme. Além disso, deve estar consciente de como as ações de governabilidade afetam e direcionam a rotina da sociedade e como elas se processam.

Apreciemos como exemplos:

O USO DO SUBJETIVO INTELIGÍVEL PELO GOVERNO, DAS AÇÕES REAIS QUE INTERESSAM AO SISTEMA PARA DISTRAIR O COLETIVO.

AS DISTRAÇÕES MULTI POLARIZADAS APLICADAS ÀS PESSOAS PARA QUE ELAS NÃO TENHAM TEMPO DISPONÍVEL PARA RACIOCINAR.

A CRISE INSTITUÍDA POR PRESSÃO DAS NECESSIDADES REAIS DO SISTEMA — NO CASO A EDUCAÇÃO PÚBLICA — REAÇÕES SOLUÇÕES.

A ESTRATÉGIA DO REMÉDIO QUE É AMARGO MAIS CURA.

Professor ou Professora devem estar conscientes que tais ações apenas resguardam os interesses do Sistema. Mais não apresentam soluções para as carências e expectativas da sociedade e no caso em questão, a Educação pública.

Consciente disso o docente deve se ater a conhecer de fato o perfil dos Pais. Propondo uma reunião, o que fazer antes?

Antes de tudo, conheça bem o perfil dos pais.

Entendemos que a reunião de pais é um momento valioso para a escola. Por isso, alguns aspectos devem ser levados e observados com muita seriedade.

Isso pode ser realizado por Aplicativos — ou outro canal de comunicação, ou seja, um mensageiro. A pauta do encontro é muito útil. Assim se alinha as expectativas dos Pais.

Há algumas informações que são importantes e de grande interesse dos pais. Por exemplo:

  • A criança está evoluindo?  Existem dúvidas a respeito?

  • O estudante está indo melhor em quais disciplinas? Quais são as que têm mais dificuldades?

  • Estão sendo satisfatórios os deveres realizados em casa?

  • O aluno passará ao longo do ano em que categorias de testes?

  • Se relaciona bem com seus colegas o estudante em questão?

  • No desenvolvimento dos alunos o que pode ser feito pelos pais em casa para ajudarem?

Faz toda a diferença uma boa comunicação com as famílias. Exemplo típico é quando o aluno falta a Escola e a mesma entra em contato com os Pais questionando a ausência do aluno. Este ato incute nos Pais a confiança no trabalho da Escola. Ensejando o paulatino engajamento deles a escola. O ato interfere diretamente na participação dos pais, a estratégia de comunicação adotada. Se houver elogios por parte dos Pais isso quer dizer que os valores gerados estão sendo percebidos.

O planejamento e organização de reuniões de Pais é um processo constante de aprendizado.

Sendo que: devido as multipolaridades ideológicas e religiosas, os conceito e preceitos oriundos de tais doutrinas ou credos não podem se sobrepor a Cidadania e a Soberania pátria. Legados outorgados por Deus as etnias que compõem esta Humanidade.

A escola tem de se aproximar dos pais. As reuniões são a maior oportunidade para isso, além de mostrar os resultados e apontar bons caminhos.

O planejamento e a sua boa execução são essenciais para se alcançar resultados satisfatórios.

O tempo dos pais é muito valioso, assim como de cada colaborador da escola. Isto tem quer ser lembrado e levado a sério.

Cada minuto da reunião deve ser usado de maneira proveitosa. Portanto, aproveite o encontro e faça com que as famílias sintam-se acolhidas pela escola.

Independência ou Sorte.



O recado

Acreditamos que os artigos foram apresentados de uma forma sucinta, sem sofismas e os embasamentos doutrinários de ideologias políticas, filosóficos, cabalísticos ou credos religiosos.

Nos respaldamos nos cânones divinos que norteiam as Formas Consciências Inteligíveis e Manipuláveis da Cidadania e da Soberania nacional, recebidas como legado por todas as Nações deste Mundo. Partindo desta informação, é imperativo que aqueles que cuidam e manipulam tais Formas Consciências tenham como certo que Esta Era, é a Era do Acerto de Contas. Muito se cobrará deles, sua ineptuosidade e sua inaptidão principalmente no trato das Coisas públicas. De humilde recinto de uma Escola nos ermos dos sertões ao luxuoso gabinete do Ministro, o Acerto se dará. Premiando os éticos e aptos e sovando os inaptos e ineptos.

Todavia, a cobrança se faz inecessária também e de uma forma especial a Professores(as) e a Pais de Alunos. Que os Professores(as) “acordem os adormecidos em berço esplêndido”! Que Pais, independente de sua Classe Social “acordem”, se reeduquem e acompanhem a educação dos filhos e prestigiem a Docência e a Escola pública. Dando o necessário apoio no resolver suas carências e expectativas, pois, isso é por certo, em função do Bem comum.

Através da Ciência Oaieme e seus Métodos: tanto a Docência como os pais de alunos podem “se reeducarem’ e ter acesso a informações de reais teores. Ela é o Repositório Mágico das Inteligências Múltiplas e a Doutrina específica da Causa Crística, uma” Nova Ordem Social.”

A afirmação que “Deus existe”, as Ciências nem as Religiões podem comprovar. Por um lado, a respeito do tema em pauta, as Ciências apresentam aos seres humanos disparatadas elocuções. Que, na verdade, questionam mais as ações e preceitos de seitas e religiões do que a existência de Deus.

Seitas e religiões não tendo como comprovar ou atestar o tema, aconselham aos seres humanos que se limitem a seguir seus preceitos e ter fé em Deus sem questionamentos. Como preceitos e fé, são Formas Consciências Inteligíveis mais manipuláveis, o ser humano vive mais por medo ou fé, no seio das religiões, seitas e subjugado as diretrizes de tais instituições.

Todavia a afirmação “Deus existe”, a Ciência Oaieme sublinha e atesta a sua relevância quando ela pode comprovar matematicamente a existência de Deus. Ela pode comprovar de várias formas a existência de Deus.

Essa, é uma das formas.

Considerando ser Deus a expressão máxima do que seja humano e divino, é assertivo que ele é o senhor de todos os pendores e poderes. Logo, também dono do “isso e aquilo” e do “disso e daquilo” dos bens materiais e imateriais do planeta que possam existir. Assim como gestor e juiz das ações no “deste e daqueles” e no “destes e daqueloutros” instituídos, ou seja, formas de governabilidade que possam ser utilizáveis em função do Bem comum ao nível planetário.

Visto isto, o planeta Terra é propriedade sua. Então, com certeza, se existem nações no planeta e seres humanos é por aquiescência sua.

Assim existindo nações, é próprio ao ser humano administrar usando as leis e normas de governabilidade a sua nação. Tais leis e normas definem os direitos e deveres. Que permeiam o acesso ao "isso e aquilo e do disso e daquilo"dos bens materiais e imateriais da nação que devem ser redistribuídos ou outorgados a Sociedade. Sob a égide “destes e daqueloutros” segmentos da governabilidade da nação, principalmente no que diga respeito a Cidadania e Soberania nacional, ações de reais teores devem ser encetadas em função do Bem comum.

Como é competência do Ser humano administrar sua nação e em sendo apenas o posseiro, deve obedecer às leis e normas do legítimo proprietário da mesma. Como o lavrador consciente, deve zelar e defender seu espaço geográfico bem como esta atento as carências e expectativas de seus conglomerados demográficos. Estando consciente que a Humanidade se constitui de inúmeras nações, contribuir para o deslanche harmonioso da Geopolítica planetária.

Haja por bem, que Professores e Pais de alunos estejam conscientes das carências e expectativas do momento presente.

Independência ou Sorte!



A docência e os pais

Transcender os muros da escola é desafiador, mas inevitável para uma escola no século XXI

Assentados no “Hoje”, podemos observar que ele começa a ser atingido pelo futuro, a ressaca de um passado de caos principalmente na área de Educação. Que esta “ressaca” prevista para o amanhã não se materialize no “Hoje”. Principalmente desestabilizando a Educação pública nacional quase falida. Novas ações progressistas devem ser encetadas pela governabilidade da educação no país. Para o soerguimento da Escola pública e da Cidadania brasileira.

Como a “Elite de descendentes” assentados na governabilidade da nação nunca sentiram “ o fedor e a aca da catinga da miséria e os sem deslanche das escolas”. Nas periferias, favelas, morros sem posse e nos ermos dos sertões”, a Docência e Pais de alunos ombreados, em parceria, devem procurar e raciocinar soluções. Pressionar os órgãos de governabilidade do país se torna imperativo e dialogar com as possíveis lideranças das Classes sociais também.

Entenda-se que é muito complicado estabelecer esta parceria devido à aversão e desconfiança que existe no relacionamento entre as partes. Por um lado os Pais reclamam da postura despótica em relação a seus filhos. Não entendendo eles que as ações na sala de aula ou no pátio são determinadas pelo Educador e em hipótese nenhuma sua autoridade pode ou deve ser questionada. “Mestres são educadores e orientadores, não são babás”. Por outro lado, os professores reclamam da não participação dos Pais na educação dos filhos. Assim como a ausência de diálogo e questionamentos sobre o desenvolvimento dos mesmos a partir de solicitações da Escola.

A consecução desta Parceria parece ser impossível. O que fazer então?

Assim como os Pais da Classe Baixa, os Pais da Classe Média e Ricos não possuem um discernimento consistente de seus direitos e deveres no contexto da Sociedade. Acomodados, não lhes passa pela cabeça as causas preferenciais e expectativas da Docência e da Escola pública. Relegando a mesma para um plano de utilidade inferior, reconhecendo a Escola privada como expoente na Educação em detrimento da Escola pública e de seu Corpo Docente.

Visto isto, no “Hoje”, parece que uma parceria entre Professores e Pais é inviável ou humanamente impossível no Brasil.

Partindo do princípio metafísico de que todo problema apresenta uma solução à vista. Se a mesma não está vista, ela dormita no abscôndito do inconsciente coletivo. Cabe ao interessado no solucionar raciocinar e agir. A ação é superior à contemplação teórica.

Partindo desta premissa, podemos tecer as seguintes considerações para se encetar parcerias que resulte numa Aliança ou Pacto social.

Países como China, Finlândia, Coreia do Sul e outros que são expoentes de Educação verificaram que um fator emperrava seu progresso. A Escola pública básica sem suporte de verbas e insumos adequados, não oferecia uma educação compatível com o deslanche da modernidade global. Ainda mais que, não estavam em correspondência com as necessidades dos alunos o didático e o pedagógico empregado. Fragilizada a Escola o desprestigio da Docência se tornou inevitável no seio da sociedade nestas nações.

O comprometimento com a Escola pública tornou-se prioridade nestas nações. Mais verbas e insumos aplicados, permitiram salários compatíveis com as expectativas e valorização profissional e social do Professorado nestes países. Este comprometimento a nível nacional fez com que uma Aliança ou Pacto social acontecesse, pois, em tais nações participam efetivamente do deslanche escolar a governabilidade do país, sua sociedade, Pais de alunos e famílias, a Docência nacional e empresas privadas.

No Brasil a situação é diferente. A governabilidade do país subjugada pelas imposições colonialistas da ONU, UNICEF, UNESCO, FMI e Banco Mundial na área de Educação é deveras inoperante. A “Elite de descendentes” dona e gestora da Escola privada não tem interesse em revitalizar a Escola pública. Os Pais de alunos e famílias e a Sociedade nos gerais desinformados, não tem conhecimentos e não entendem a causa. O Professorado desestimulado pelos salários vis, sem Liberdade de Cátedra, sem autonomia e sem apoio da Sociedade cumprem apenas a rotina do dia a dia.

Mesmo assim muitos Docentes teimosamente a partir da sua visão pessoal, tentam modificar esta situação adversa. Inovando por sobre o didático e pedagógico convencional na sala de aula.

Desta situação e seus desdobramentos os países expoentes em educação se conscientizaram e tomaram como exemplo, a milenar vivência chinesa. Apesar do radical conservantismo na área de Educação a China sempre propugnou os valores do homem de cultura no caso os Professores. Naquela nação, antes da revolução comunista eram olhados com respeito e admiração pela sociedade. Todavia no “Hoje”, a China procura resgatar a imagem de seu professorado.

Um importante sistema educacional nunca poderá ser instituído se a importância do Professor for subestimada.

Asseverando o papel do Professor, a China contribuiu de maneira permanente com a civilização.

Está descartada a hipótese do Brasil seguir os caminhos que trilham as nações expoentes em Educação. As carências e expectativas da Educação básica e Superior brasileira são outras. Por força das suas Tradições e da Cultura nacional uma soma de múltiplas culturas oriundas de inúmeras etnias.

Essas considerações nos permite afirmar que só através das “Reais ações do Professorado brasileiro” pode-se resgatar a estabilidade da Escola pública. Em todos os seus níveis assim como o futuro da Sociedade brasileira.

No entanto, havemos de convir que qualquer atitude publica do Professorado não será bem vista pela governabilidade do país. E muito menos pela sociedade, pois, a mesma foi “educada” para entender que as reivindicações do operariado e os movimentos populares são provocados por agitadores sociais. Ativistas das ideologias comunistas e socialistas contrários ao liberalismo capitalista. Doutrina ou credo da governabilidade do país.

Independência ou Sorte.

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Energia e Luz para todos

Energia e luz para todos. No plano material até mesmo nas nações mais poderosas do mundo, a energia e luz não estão disponibilizados para todos. Isso, dificulta o sobreviver de milhões de famílias, que habitam os ermos dos sertões, as áreas agrestes, os morros sem posse e as palafitas a beira-mar de qualquer nação. Tais famílias constituem a porção maior dos “Povos descendentes”.

No plano imaterial a carência é mais profunda. O ser humano é submetido às leis, normas, regras, diretrizes e estatutos. Oriundos de conceitos cabalísticos e credos religiosos que nunca resolveram as questões pontuais entre as nações. Assim como, o sofrimento e penúria de cada ser humano.

Está nas mãos das “Elites descendentes” disponibilizar energia e luzes do conhecimento para todo ser humano em função do Bem comum.

Ocorre que tais elites não disponibilizam energia, os bens materiais e a luzes do conhecimento em igualdade de condições, os bens imateriais. Ficando a maioria dos “Povos descendentes” alheios na vida, sem saber “o que é isso ou que é aquilo” dos bens materiais e imateriais da sua nação. Desinformados, consoante isso, eles não fazem caso se o “disso e daquilo e o deste e daquele” dos bens materiais e imateriais da nação lhes são pertinentes. Por isso, jamais poderão imaginar que existem bens materiais e imateriais “os outros e aqueloutros” que não são do conhecimento público. Isso se deve ao fato de que com eles as “Elites descendentes nacionais”, gerenciam os “Povos descendentes”. Tais conhecimentos dormitam no abscôndito dos serviços de inteligência nacionais, nas seitas e nas religiões.

Consubstanciando isso a existência de “Servidos” e Servidores”.

Todavia, a necessidade de prover ou prevenir carências, obriga o ser humano a pedir e até mesmo tomar à força de qualquer um. Pois, começa a entender “se todos são iguais perante as leis” porque muitos nada tem e outros têm acesso fácil as posses materiais e imateriais. Aos “isso e aquilos, aos disso e daquilo e aos destes e daqueles” dos bens materiais e imateriais da sua nação?

A restrição do acesso aos bens materiais e imateriais da nação causa paulatinamente revolta. Porque com a multiplicidade de fontes de informações todos ficam sabendo da situação social do país. Mesmo os menos esclarecidos começam a tecer suas considerações e questionamentos. Isso causa revolto e a revolta se instala no inconsciente coletivo das multidões que desperto começa a cobrar ações da governabilidade do país e a reivindicar direitos que julgam serem posses suas.

Para coibir tais ações e seus resultados intempestivos, a governabilidade do país se utiliza de mecanismos subliminares. Propagando que vão encetar ações e conceder direitos, mas, medidas duras terão que ser empregadas de imediato. Para refrear a insatisfação geral, alegam que remédio amargo do hoje, no amanhã, será saudável panaceia.

Isto acontece nas nações abaixo da Linha do Equador e até mesmo na Ásia e na Europa.

Constroem-se hospitais, postos de saúde e prontos socorros.

Mas, a lotação de médicos, enfermeiros, técnicos, funcionários e equipamentos são sempre insuficientes.

Constroem-se faculdades, escolas profissionalizantes, ensino médio e fundamental.

Mas, a lotação de docentes de alta qualificação, técnicos, funcionários e equipamentos são sempre insuficientes.

O aviltamento de salários das áreas de Saúde e Educação é uma ferida pútrida na imagem do Brasil.

Não se teceu considerações aqui sobre a problemática das questões oriundas do sistema carcerário, manicômios e asilos.

Somado a tudo isso, aumenta a cada dia a população da Terceira idade e as Famílias monoparentais.

Não existe um projeto de vida para os “Povos de descendentes” nem no Brasil, nem no resto do mundo. Mais as “Elites descendentes” tem seus lucros resguardados e seu futuro assegurado.

Visto isto temos como certo que, as “Elites de descendentes nacionais” vão controlando a sociedade e principalmente a Classe baixa porção maior do “Povo de descendentes” nacional.

Esta situação dramatiza a vida dos “Povos descendentes” em suas respectivas nações, ela também dramatiza as relações entre as nações carentes, as emergentes e as poderosas. Que jamais abdicarão de seus pressupostos direitos de colonizar, explorar e determinar o destino de tudo e de todos.

Saúde e alimentos, trabalho e prática, o acesso à educação e ao conhecimento, a ética na liberdade e a moral na responsabilidade, são energias imprescindíveis ao ser humano.

Educação e instrução, leis, normas, regras, diretrizes e estatutos que meçam e pesem os direitos e deveres outorgados a Cidadania. Compreende-se então: são luzes que podem alumiar a postura e as ações do ser humano no contexto da sociedade.

Mais como o ser humano pode ter acesso aos bens materiais?

Basicamente ele tem que ter uma educação sobre ações de economia e outra sobre educação de ações domésticas. Tem que ter a consciência que tem que viver com a receita obtida no mês. Disponibilizando na medida do possível (60%) da receita para todas as despesas da família e direcionando os 40% para a poupança. Pode ser que não consiga atingir estas metas mais ao lutar para alcançá-las, suas ações lhe proporcionarão ganhos apreciáveis quer sejam econômicos, materiais e até mesmo emocionais. Tais temas podem ser pesquisados na Internet que disponibiliza muitas informações úteis. Estude e aprenda a viver dentro deste sistema hipócrita.

Não fique deitado em berço esplêndido. Acorde e altivo caminhe. O futuro te espera ainda mais que, os Céus não são moradas de medroso mais destino dos audazes.

Convicto(a) de que estas informações são coerentes e certas, esteja ciente que: as Luzes do Conhecimento oriundas da Fonte de Energia Luz a Ciência Oaieme, estão a sua disposição.


Independência ou Sorte!