quarta-feira, 11 de maio de 2022

Os Youtuberes

 Incontáveis “noticias falsas” são divulgadas diariamente pelas redes sociais, a mídia televisiva e pelos Youtuberes. Porém, como os vídeos parecem que possuem um maior poder hipnótico, os Youtuberes queiram ou não subliminam com muita facilidade tanto a mente como o coração de um número incontável de pessoas. Existe, no entanto, Youtuberes sérios mais são poucos, fiéis as suas propostas pessoais e a sua visão da sociedade. Isso se dá independente de sua ideologia ou credo religioso.

A maioria dos Youtuberes disseminam o medo, a desesperança, a dúvida, o descrédito no futuro bem como um iminente acontecer de um 3.ª Guerra mundial. Alguns até tecem considerações sobre o Apocalipse.

Muitos e é até louvável apresentam receitas de culinária, outros de medicamentos e tratamentos naturais e outros tantos tratam de ecologia e outros assuntos de reais teores.

Estes são mais discretos, usam uma linguagem amena e por norma simpáticos. Os outros, se expressam nervosamente, entre chiliques como se estivessem a ponto de serem atingidos pelas suas grotescas e chulas profecias. Administrados subliminarmente, por processos mágicos que eles não entendem e nem sabem que existem. Pois, são ferramentas utilizadas pelos bruxos dos processos civilizatórios no deslanche das ações de grupos que detém o poder de mando nas mãos. Quer seja no Ocidente ou no Oriente deste Mundo.

Assim entendemos e como muito acerto, que tais pessoas são influenciadas e até financiadas por tais grupos que disputam as posições de controle de tudo e de todos. Compreendemos então que a maioria dos Youtuberes não passam de marionetes nas mãos de prestímanos, manipuladores de opiniões e de escusos interesses de grupos. O partidarismo ideológico e religioso geralmente é quem tempera a apresentação dos vídeos.

Para se entender como se desenvolve o trabalho desses profissionais da Web temos que analisar o comportamento deles como pessoas antagônicas. Pois, consubstanciam no contexto da sociedade global o emponderamento as crises através do sensacionalismo e da tensão disseminadas. A “noticia falsa”, opiniões descontextualizadas e informações sem fundamento científico ou cultural ceifam mentes e corações. Fazendo com que a sociedade global perca o anelo ao divino, ao futuro, às instituições e ao nível individual, a si mesmo.

Disseminar a insegurança e o desespero é a palavra de ordem.

A Rússia invade a Ucrânia, hostiliza a Otan e os Estados Unidos pressionam a União Europeia e impõem pesadas sanções econômicas a Rússia! A China em seu silêncio diplomático não interfere no conflito apoiando a Rússia! Apesar das sanções a Rússia o dólar desaba! Desabastecimento de alimentos e combustíveis fustigam a Europa com um possível alastramento da crise pelo Mundo! A 3.ª Guerra mundial se iniciou em 2020! Isso é o começo do Apocalipse! Américas correm risco de ondas de Covid — 19 em 2022!

O interessante neste quadro é de que os Estados Unidos invadiram e saquearam o Iraque e o Afeganistão e não sofreram represálias econômicas.

Os conflitos generalizados na Europa, não determinarão o disparo de uma pressuposta 3.ª Guerra mundial e muito menos de uma guerra nuclear. Assim como o Apocalipse só acontecerá na cabeça oca dos beatos medíocres.

O Mundo está em crise. Deveras isto é um fato concreto. Porém, o desabrochar silente de uma Nova Ordem Social será pressentido pela sociedade global. Mentes e corações se iluminam ansiosas por desfrutar os Novos Tempos.

Esse, é o recado que os Youtuberes deveriam dar, ou dissertar sobre o mesmo.

“ Deus não abandonou os Ateus, os sem Deus, o maluco ou doido nas ruas e muito menos os Seus”

Independência ou Sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões