sábado, 26 de janeiro de 2013

De olho no dragão - I

Cedo já estava na Sala de Comando e na Ponte examinava com Theu uma relação detalhada dos últimos acontecimentos. Apesar do resgate da Unix I ser a prioridade outras tarefas tinham que ser avaliadas e postas em execução e uma delas era o retorno da Srta Zhang ao convívio Molecular.
- Está na hora da Srta Zhang voltar para a Molécula – 01 Canudos e reassumir seu trabalho e sua vida normal. Contate ela. Quero saber como ela está administrando esta longa estadia fora da civilização.
- Vou contatar a nave que rastreia a região do Reino dos Tupyguaçus. Tem preferência de horário para o contato?
- Não, desde que não seja na hora da reunião sobre os objetivos e interesses chineses no Brasil.
-A’úvvê Cmte Jotha.
-A’úvvê Cmte Berhu. Que o trás aqui? A Força Tarefa não está dispensada de atividades nestas setenta e duas horas?
- Estamos mais não consigo ficar sem fazer nada e o pessoal também.
- Então faça isto.  Pegue a NVBR-02 leve os Ovmbas, os Zendacquianos e os Polaris para descansar em seus reinos e depois vá para os Andes com seu pessoal. Está concedido mais vinte e quatro horas para vocês mais antes de regressar vá até o Cone Sul nas geleiras e visite a Cmte Yonnys
- TC. TC. Cmte Jotha. Com licença e até mais ver. Inté!
- Inté! Cmte Berhu.
- Não vejo a hora do Sistema se pronunciar a respeito do resgate da Unix I por que a gente fica com aquela sensação incômoda de irresponsabilidade e de impotência.
- Mais isto é o sentimento geral comandante. Até nas Moléculas surgiu comentários a este respeito. Outra coisa os Evireios querem um contato em regime de urgência.
- Ah? Isto vai depender da disponibilidade de tempo do Cmte Aulax. Fale com ele e veja o que pode ser feito antes do meio dia.
- TC Comandante. Com licença.
Da Ponte de Comando observava a Galáxia de Orion enquanto meus pensamentos estavam concentrados na irreversível caduquice da Mãe e seus problemas e a inevitável morte dos golfinhos. Por mais que a pessoa seja forte, ao se defrontar com o assunto morte, a pessoa trepida da cabeça aos pés e isto não foi diferente comigo.  Estava matutando sobre, quando Dhoren se aproximou silenciosamente e disse:
- Cmte Jotha o cardume chegou sem problemas a Fernando de Noronha.
- Ainda bem, ainda bem, respondi meio lânguido.
- Comandante posso fazer uma observação?
- Pode sim. O que é?
- Comandante quando chega o Outono, algumas árvores morrem e outras ficam peladas; suas folhas caem ressequidas. Só cabe ao jardineiro recolher os destroços e dar-lhe meios para seu destino final e sua causa primeira: a Natureza e esta regra é imposta aos Seres Humanos também.
- Obrigado Dhoren. Só espero ser um jardineiro compenetrado de suas responsabilidades.
Dhoren se foi e quando tencionava ir até em casa o Cmte Aulax e o Cmte Rudron entraram na Sala de Comando.
- Olá Cmte Jotha. Bom dia. Autorize o contato com os Evireios na Lua.
- Cuide disto com o oficial de comunicações Theu.
Enquanto Theu foi tomar providências eu e o Cmte Aulax sentamos na Ponte de Comando.
- A equipe já tem uma proposta de trabalho sobre tudo que se relacione com os chineses a partir de um mini relatório que se baseou em informações da China desde 2010. Quando podemos nos reunir para tratar do assunto?
- Na parte da tarde será melhor, pois as atividades na nave serão tarefas de rotina. Os oficiais superiores terão que participar dela. Fica a seu cargo contatar os comandantes de naves, de Moléculas e o pessoal do Complexo Urbano Telemental. Todos poderão opinar na reunião.
Da Ponte de Painéis o oficial avisou:
- Comandante efetivar acoplamento mental. Contato em trinta segundos.
Eu e o Cmte Aulax efetivamos o acoplamento mental e esperamos a Tela tridimensional se abrir.
Quando a tela começou a transmissão apareceu em seu centro um grupo de oficiais Evireios sentados a uma mesa numa sala decorada com estranhos desenhos.
- Bom dia Senhores e Senhoras.
- Eles responderam de pé aos cumprimentos e até um tanto sorridentes.
- Meu caro Cmte Jotha sou Aldhontis o novo comandante de nossa frota estelar. Assistimos a transmissão na sua integra e ficamos chocados com os acontecimentos. Existe a possibilidade do resgate da Unix I?
- Sim. A possibilidade existe ainda mais que nunca desistimos de encontrar a solução ideal para o problema apresentado.
- Bem em sendo assim faço votos para que encontrem a melhor solução para o caso. Em contrapartida devo informar que retransmitimos tudo para Evireia e apesar do acontecido nossas autoridades não estão satisfeitas com os encaminhamentos do resgate de nossos irmãos Evireios. Não gostaram nada de eles terem ficado armazenados no cofre da Nave.
Calmamente ouvia o Evireio e ao mesmo tempo refletia que não é só  que existem preconceitos ou para melhor entendimento discriminação a partir de processos nascidos do complexo coletivo de superioridade.
- Eles tinham ou têm uma solução melhor para o armazenamento dos Evireios?
- Não. Não dispomos de tecnologia para tal. Oh! Mais que coisa mais maçante. Este assunto me aborrece!
O Cmte Berhu e o Cmte Aulax olhavam para mi e sorriram.
Permaneci calado observando os Evireios na tela e eles demonstravam estar inquietos. Após alguns momentos o Cmte Evireio disse:
- Apesar de sermos mais evoluídos do que vocês, sou obrigado a reconhecer que muita coisa temos a aprender com nosso relacionamento. Espero que desculpe a atitude intempestiva de meus superiores e se tem alguma informação para repassar-nos adiante, por favor.
- Não há o que desculpar Comandante. Nós prezamos a sua atitude e de seus companheiros não a deles que estão do outro lado de nosso sistema Solar e o que temos a informar é o seguinte. Vai depender de ordens superiores a transferência dos Evireios para o Complexo Urbano Telemental, pois esta decisão não é nossa. Assim que isto for possível faremos contato.
Os Evireios se levantaram e o Cmte Aldhontis ao se despedir fez votos para que o nosso relacionamento interestelar seja amigável.
- Qual é a idéia que tens Cmte Aulax a respeito dos Evireios?
- O que imagino é de que eles devem manter contato com outras civilizações e elas devem ser menos desenvolvidas do que a deles. Daí este sentimento agressivo de superioridade. A bem da verdade eles não são maus.
- Não vou deixar passar a oportunidade de educá-los!
- Já estou até imaginando como Cmte Jotha. Disse o Cmte Aulax olhando maliciosamente para o Cmte Rudron.
Os dois se levantaram e o Cmte Aulax disse;
- Nós vamos para a área de manutenção e de lá vamos para a reunião. Inté.
- Inté senhores. Até a reunião.
Como Dhoren aguardava de pé a uma certa distância, mandei que ele se aproximasse.
- Comandante a NVBR-05 já está no Reino dos Tupyguaçus e a Srta Zhang foi contatada.  A hora que quiser o contato será estabelecido..
- Então faça isto: fale com o oficial para apressar o contato e traga algo para matar minha fome e sede. Por exemplo; essências sutis de suco de umbu.
- TC Comandante um instante só.
O Oficial na Ponte de Painéis acionou comandos e a exótica paisagem do Reino dos Tupyguaçus apareceu na tela.
- Esta transmissão no momento está sendo feita de uns mil pés de altura. Enquanto o Comandante sorve suas essências, a NVBR-05 descerá devagar até a uma altura compatível para a transmissão, pois a nave não tem autorização para pousar no Reino.
- TC.TC.  Oficial.
Dhoren voltou rápido e enquanto hauria a sutil essência fiz sinal para que o oficial iniciasse a transmissão.
A NVBR-05 parou a uns duzentos pés de altura e de seu interior saiu uma sonda telexiônica. Que desceu até perto do chão no centro da aldeia.
Um Tupyguaçu que estava sentado numa varanda de uma das ocas veio até a sonda e após rodeá-la fez um sinal para oca como se quisesse dizer que tudo estava certo.  Em seguida gritou pela Srta Zhang que apareceu na entrada de outra oca.
- Venha o Comandante das naves quer falar com você.
Ela novamente entrou na oca e retornou acompanhada de Pery Quiang. Ele não se cansava de fazer perguntas que eram feitas em dado momento em Tupy Guarany,  em outro momento em mandarim e muitas vezes no Idioma Brasileiro Livre.
Quando se aproximou da sonda telexiônica tentou segurá-la mais não consegui provocando risadas da mãe e de alguns Tupyguaçus;
- Pare, pare menino, fique quieto!
Ele obedeceu e sentou no chão acariciando um quati que mordiscava sua cabeça.
- Olá Srta Zhang é um prazer revê-la.
- Oh Cmte Jotha ás vezes sinto uma saudade tão grande de todos que me dá vontade de chorar mais o Ivvihu’upe damama ~i’ratare ( o sábio pai velho) ralhou comigo dizendo que eu não tinha direito de proceder assim , pois estava cumprindo uma tarefa que era importante para todos e todos estavam na expectativa de meu retorno ao convívio Molecular.
- Mais claro que é isto mesmo Srta Zhang. Não há um dia em que não se fale seu nome na Molécula ou aqui na NVBR-01. Este contato é para colocá-la de sobreaviso de que está bem próximo o seu retorno. Porém antes de seu retorno entraremos em contato novamente por que você receberá instruções que repassará especificamente a Hacanny na aldeia.
- Alguma pergunta a fazer Srta Zhang?
- Não Cmte Jotha. Só envio meus beijos e abraços a todos.
- Então Inté!
- Inté! Inté! Comandante.
A NVBR-05 recolheu a sonda telexiônica e não sei por que suspirei como se estivesse aliviado de alguma coisa.
Senti outra presença na Ponte de Comando e virei-me para ver quem era, era o Santo Piá.
- Fico muito feliz quando vejo sentimentos sinceros serem demonstrados. Você suspirou por que sentiu que apesar de tudo ela está bem e feliz com seu nenê e ela se sentiu muito valorizada e feliz com o contato.
Como o Santo Piá alegou que iria para o Complexo Urbano Telemental e as tarefas da parte da manhã foram realizadas fui para casa e só voltei para a NVBR-01 quando Dhoren me avisou que faltavam quinze minutos para a reunião. Fui para a Sala de Comando e da Ponte fiquei observando o trabalho do pessoal da sala. São de várias origens; Ovmbas, Zendacquianos, Polaris e Andinos e o que os une é o mesmo objetivo e intenção: salvaguardar o futuro da Esfera Âmbito Gravitacional Terra e das Humanidades que nela vivem em diferentes dimensões. É bom que se diga de uma forma clara e simples; os Mentores ou Governantes da Humanidade terráquea, que desfruta da vida material do planeta estão conduzindo a mesma para a quase total extinção da espécie e a degradação do planeta. Mais se o desastre ocorrer eles também não sobreviverão..
Conscientes disto, todos não medem esforços nem sacrifícios para cooperar, pois sabem que o futuro deles também está em jogo.
- Cmte Jotha faltam dois minutos para a reunião. Avisou Dhoren.
Acompanhado de Dhoren segui para a reunião e ao entrar no plenário saudei a todos ao mesmo tempo em que com um gesto indicava que todos estivessem à vontade.
Nem tinha ocupado meu lugar à mesa e o Santo Piá ordenou:
- Como o Cmte Jotha já está aqui apresente o relatório da Equipe Theu.
Theu postou-se à frente da mesa e sua voz ecoou no recinto.
- Senhoras e senhores. Este é um resumo e relatório da Equipe sobre os desdobramentos da visita dos chineses.
“” A partir de dados e informações coletadas em várias fontes confiáveis desde 2010, chegamos a seguinte conclusão:
O Primeiro momento do crescente progresso dos chineses começou e se assentou basicamente numa política sócio trabalhista escravagista, no pagamento de salários abaixo do salário mínimo global, na produção sistematizada e veloz de seus produtos, na compra de matérias primas a preço vil em países pobres sem governabilidade, políticas internas confiáveis e na venda de seus produtos piratas “use e jogue fora” que fizeram forte concorrência a seus similares em todo o mundo por serem muito mais baratos. Tudo isto comandado por uma palavra de ordem: “copiar e vender mais barato”. O dumping passou a ser uma incrível arma de ação dos chineses.
Para garantir o escoamento rápido da sua produção e exportação não tiveram receio de utilizar o contrabando e o suborno de agentes da aduana, políticos e funcionários do governo nos países consumidores de seus produtos e fornecedores de matérias primas além do que, como famintos e vorazes gafanhotos as Máfias chinesas se espalharam pelo mundo fato este que a Mídia internacional não discute nem comenta, porém os “filmes de ação” estão. aí para qualquer um ver e saber como são as atividades destas instituições chinesas.
O segundo momento do progresso chinês nos apresenta uma China mais sólida economicamente e com um PIB invejável. Neste momento, embora somente  há uns poucos anos, a China resolveu adotar o registro de patentes, inclusive para efeito internacional, ela assumiu a liderança mundial do setor, com 9,7 milhões de patentes registradas já em 2011. Mesmo assim uma nova palavra de ordem é dada substituindo a anterior: “ copiar, fabricar melhor e vender mais barato” .
A ascensão da China ao nível de superpotência é inegável.
Reservas cambiais na ordem de US$3,5 trilhões.
US$2,3 trilhões em Bônus do Tesouro e dólares americanos e Euros alemães e franceses compõem o restante.
O Banco Comercial e Industrial e o Banco da Construção da China são os maiores Bancos do Mundo.
O Banco Central do país, o Banco Popular da China só no primeiro semestre de 2012
acumulou  pela primeira vez o maior patrimônio do mundo ao totalizar US$4,4 trilhões.muito acima do Banco Central Europeu e do Federal Reserv Americano.
Foram da ordem de US$10 bilhões os investimentos da China na Europa. Em 2011. Em todo o mundo, até 2020 os investimentos totalizados chegarão aos US$2 trilhões sendo que US$250 bilhões serão destinados ao continente europeu. Estes excelentes e atualizados demonstrativos de resultados dão certa margem de tranqüilidade ao Brasil e ao resto mundo. Isto significa dizer que o futuro das nações orbitam e estão atrelados ao futuro da China e uma das provas mais contundentes disto.é de que o Comitê de Supervisão Bancária de Basileia (BCBS) anunciou as regras para garantir que a quebra bancária acontecida entre 2007 e 2009 não se repita. Isto, no entanto é uma medida paliativa que só faz retardar a agonia do capitalismo ocidental.
No momento presente a China cuida de aprimorar a sua diplomacia realizando uma verdadeira política de aproximação haja vista que milhares de chineses estão estudando nos Estados Unidos e jovens americanos estão estudando na China e várias universidades americanas atuam em conjunto com universidades chinesas. Isto não significa, no entanto que é um baixar de armas em prol do domínio do planeta muito pelo contrario é a prova cabal de que a Nova Ordem Mundial de lá, a chinesa e a Nova Ordem Mundial de cá a tutorada pelos americanos, estão em renhida mais não declarada guerra.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

****Fim
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões