sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Sois e estrelas

Por JB da Silva
Tomando como figuras de raciocínio mulheres e homens normais, na maioria dos casos, um relacionamento começa a escoteira, de maneira impulsiva a partir de uma instantânea atração ou recíproca simpatia. O namoro deslancha e nesta fase de pré acasalamento muita coisa pode ser analisada por ambos principalmente as coisas que podem vir a embasar a relação. Como por exemplo; emprego, estabilidade econômica, gostos, tranquilidade de moradia e as possibilidades de um progresso e um futuro a dois.
No entanto, na maioria dos casos, cada um de per si vê como objetivo primordial o ""casar" como se acasalamento ou casamento fosse uma solução final para sua vida quando na verdade não o é. O casamento ou acasalamento é apenas uma forma concreta para se viver a dois não significando que o mesmo também tenha se dado a nível transcendental, espiritual, emocional e sensorial.
Muitas mulheres casam para fugir ao tédio e as obrigações familiares e ter a liberdade do ir e do vir. 
Muitas mulheres casam por carência material, afetiva e até mesmo espiritual e a necessidade de ter moradia, alimentação e a possibilidade de ter um amparo.
Muitos homens casam por desejarem alguém para lhe servir na cama e na mesa a tempo e a hora.
Muitos homens casam para demonstrar o seu potencial de patriarca e machista haja vista que  filhos lhes é exigência primordial.
sois e
Esses são alguns itens fáceis de serem detectados que são roupagens ou prenúncios de uma parceira ou casamento e vivenciam o conviver do namoro, noivado ou os primeiros momentos de uma parceria amigável.
Como os parceiros não conhecem os dois atributos complementares do Quadrado Mágico da Criação vão depender do cotidiano da vida que determina aleatoriamente a sua Sina ou Sorte. A Amizade no abstrato e o Carinho no concreto.
Mas, mesmo não tendo o Conhecimento Aimético e não conhecendo o Quadrado Mágico em suas ações a pessoa pode pelo menos saber se seu parceiro é um parceiro ideal para si através de uma regra simples e prática.
Se no diálogo há uma necessidade de múltiplas explicações.
Se em qualquer entendimento o debate e o confronto de opiniões é  inevitável.
Se quando um emite uma opinião o outro retruca "não, não é assim" ou "não, não é aquilo".
Se ao discutirem se enervam, e aos gritos usam as mãos em demasia.
Se ao narrar ou explicar alguma coisa o outro indelicadamente interrompe o parceiro.
Se ao mostrar algo assim como um novo vestuário o outro debocha e critica.
Se cansados do dia a dia, sentados lado a lado em reflexão, mesmo assistindo a TV são só muxoxos e ais no destaque dos problemas  do dia a dia.
Se esses itens embasam o dia a dia da relação, ela não tem futuro.
Mais se;
Se no diálogo as explicações tranquilas e as palavras às vezes são desnecessárias.
Se em qualquer entendimento as divergências são contemporizadas de acordo com os dois.
Se quando um emite uma opinião e o outro não concorda, discorda mais respeita a opinião do outro.
Se ao discutirem uma questão o fazem com compreensão e educadamente.
Se um narra ou explica algo, mesmo não concordando não o interrompe com aspereza.
Se ao mostrar algo assim como um novo vestuário, mesmo não gostando o outro faz críticas simpáticas e alegres.
Se cansados do dia a dia, sentados lado a lado em reflexão, mesmo assistindo a TV são só carinho e afagos ao comentar os problemas do dia a dia.
Se esses itens embasam o dia a dia da relação, ela tem futuro garantido porquê o parceiro encontrou a sua Estrela e Ninfa e a parceira encontrou seu Deus e Sol.
Esses itens servem de base de raciocínio para ambos os parceiros ao nascer a relação e que podem aparar as arestas de conflitos entre ambos, ensejando uma convivência saudável entre os dois.
Os dois, com a finalidade de cada vez mais aperfeiçoar a relação, podem idear novos itens e isso será interessante e saudável ação porquê vocês são Sóis e Estrelas no Universo dessa Humanidade..
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões