sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Icone sagrado

Por JB da Silva
Devemos enfatizar: cada artigo publicado é uma aula prática da Alta Magia Oaieme e são direcionadas aos de Deus, aos não de Deus, aos Ateus e até ao Maluco ou Párea nas ruas.
Em se falando da complexidade que encobre os processos de relacionamento entre casais ou o deslanche no construir de parcerias afetivas e efetivas, chegamos a conclusão que não temos a convicção plena de que possa existir uma proposta ou uma fórmula adequada que analise, deduza, demonstre e explique tal complexidade.
Em princípio, tratando-se de Mulheres e Homens normais, na acepção da palavra, a complexidade do relacionamento afetivo ou do Amor não é natural, é artificial gerada pela incompetência de um parceiro ou de ambos que teve como causas primordiais a má educação, carência econômica e material, metas, anseios e objetivos conflitantes e uma disparidade total de caráter, de atos, costumes e sentimentos apesar de que; o relacionamento nasce de um atração mento psíquica - físico afetiva.
Na verdade este despreparo individual e da própria sociedade é fruto de uma educação familiar sem embasamentos éticos definidos, de uma instrução escolar desprovida de um conteúdo pedagógico abrangente sobre o tema e, consensual nos seus aspectos de embasamento de um cultura que tenha no seu cerne, as informações abstratas e concretas, que possibilitem ao ser humano com segurança, idear e ensejar uma relação a dois, a constituição de uma família e a estruturação do multipolar Todo Social .
Em suma, a Mulher e o Homem não foram educados e preparados para assumir uma relação ou acasalamento em termos oficiais e sociais. A partir do momento de atração recíproca, vem o diálogo e a convivência a dois que se desdobra em planos para o futuro.
Até aí a relação é normal e promissora mais a partir do momento que a relação é consagrada, vem a tona em muitos aspectos, as disparidades entre os parceiros. Quando estas disparidades ou antagonismos não é de grande monta, para se manter a relação, só resta às vezes a contra gosto aceitar a situação e o modo de agir da outra parte. No caso contrário a separação é inevitável.
Tudo isso pode acontecer, pelo simples fato de que; os parceiros não tem à mão um Método ou Indicadores que lhes possa aferir se a relação será profícua ou desastrosa. Se ele tivessem acesso a um Método ou Indicadores, na certa o número de relações desastrosas ou infelizes diminuiriam consideravelmente.
Para entendermos o comportamento da Mulher e do Homem, necessário se faz que uma avaliação do comportamental de ambos seja ligeiramente analisada a partir dos primórdios da Civilização no entanto, devemos avaliar também muito mais além, no início da vida quando o Homem era apenas um Nada Receptáculo e a Mulher também. Ora, o Nada Receptáculo é a Mente Numênica e Ação e Reação em si mesmo em sendo assim a Ação é o Tempo Gâmeta e o Nada Corpo é a Inércia Gâmeta onde a reação se processa ativada pelo impulso e ação do Tempo Gâmeta.
Ação é impulso e movimento, ideação e operação
Inercia é corpo e reação, matéria e apoio
Você só pode tomar impulso e movimentar algo apoiado em alguma base sólida.
Vejam bem que tanto a Mulher como o Homem possuem uma Mente Numênica que dentro de si mesmo tem todos os atributos do Nada Receptáculo
A partir disso, podemos imaginar como nos primórdios se processava a relação ou acasalamento entre a Mulher e o Homem.
É evidente que em sendo um ser mais forte fisicamente, o Homem determinava ou impunha o acasalamento a Mulher. Acasalados, podemos imaginar que o Homem e a Mulher para sobreviverem tinham que dividir responsabilidades naquele mundo de animais e seres humanos coletores e predadores. É óbvio que cabia ao Homem a coleta, a caça e a defesa do casal, da família e do grupo e a Mulher a guarda dos bens coletados e o cuidar da descendência do grupo.
Podemos imaginar uma série de outras situações sociais dentro do grupo como por exemplo, aquela situação em que um macho mais forte exige para si mais do que uma fêmea.
É evidente que o Homem mais forte era o chefe do grupo e isso naturalmente embasou o caráter patriarcal e machista da comunidade e a Mulher passou a ser posse e acessório da mesma ainda mais que; já nos estágios pós diluvianos onde tribos e reinos haviam se constituído, uma cultura eminentemente machista e religiosa que embasou as atuais, os colonizou a cerca de uns 10.000 anos. A da Realesa na Terra.
O que se enfatiza aqui, é a importância mais do que fundamental da personagem Mulher no embasamento da sociedade e no deslanche e avanços futuros do Todo Social. Não se conota aqui um discurso feminista mais sim a reconsideração por parte do Homem e da sociedade do relacionamento entre o Homem e a Mulher desgastado e aos cacos à séculos.
Uma reestruturação de conceitos a respeito de determinados temas ou interesses demora décadas e até séculos para que a sociedade desencadeie o processo reestrutural. No caso da relação Mulher e Homem e suas parcerias ou acasalamentos, é imperativo no momento presente para salvaguarda do Todo Social que tanto Métodos como Indicadores sejam disponibilizados e explicados concisamente.
E como proceder?
Como Método, a partir do momento que a relação Mento Psíquica - Físico Afetiva é reconhecida, uma Auto Análise Oaieme a partir das informações de ambos os parceiros pode ser elaborada para que os dois se defrontem com suas carências, possibilidades, obstáculos, qualidades e as possíveis oportunidades de sugestões de ação conjunta e individual.
Os Indicadores são nada mais do que o conhecimento das preferências, costumes, ideações e ações do parceiro para que se possa promover o equilíbrio das relações.
,Os Indicadores apontam para a necessidade de se ter os mesmos objetivos e metas, as mesmas atividades principalmente no campo profissional e social, e uma educação e cultura do mesmo tom e nível.
A disparidade no campo profissional, educacional, cultural e social não embasam uma relação promissora. Porém, com o auxilio da Auto Análise Oaieme tais disparidades podem ser melhoradas ou anuladas.
É imperativo que as pessoas conheçam suas deficiências assim como suas qualidades inatas e trabalhar para anular ou minimizar o que é medíocre dentro da sua personalidade, procurando ao mesmo tempo aprimorar as suas qualidades ainda mais. Isso não é sonho, não é utopia porquê muitas pessoas no mundo inteiro, de maneira suave praticam tais ações no seu dia a dia e muitas vezes até inconscientemente..
Tanto a Mulher como o Homem vivem suas vidas sob os auspícios do Sorteio que pode premiá-los com uma Boa Sina ou uma Má Sina. Como na maioria dos casos só entendem o Amor e o Sexo no plano da Mente Física porquê não dominam as ações de suas outras Mentes dá-se o Caos a nível de casal, família, amigos e do Todo Social.
Podemos agregar a Auto Análise Oaieme e o domínio dos Indicadores uma informação muito especial sobre o comportamento da Mulher e do Homem em suas parcerias e acasalamentos.
A Mulher não ama, adora.
O Homem não adora, ama
A postura ou atitude do ato de adorar é estática mais a Mente Numênica a ativa em Ação na Mente Física.
A postura ou ação do ato de amar é ativa mais a Mente Numênica as ancora na Inercia da Mente Física.
A Mulher adora seu Deus, o Homem ama sua Ninfa
A Mulher tem que adorar seu Homem como a um Deus Menino e esse Deus Menino como a um Homem e o Homem é seu Deus e Sol.
O Homem tem que amar sua Mulher como a uma Ninfa Menina e essa Ninfa Menina como a uma Mulher e essa Mulher é sua Ninfa e Estrela.
Um Universo sem Sol e sem Estrela não tem sentido e um acasalamento sem suas partições reais o Yn e o Yang da Criação, a Mulher e o Homem não é um embasamento concreto e real para o Todo Social.
A Mulher consciente deve saber exatamente quando o seu Homem é Guia, Pai, Filho, Amigo, Confidente e Amante.
O Homem consciente deve saber exatamente quando a sua Mulher é Guia, Mãe. Filha, Amiga, Confidente e Amante.
Estas duas propostas expressam o que pode ser o momento emocional da pessoas e que se seguidas; embasam um relacionamento autêntico e profícuo.
No abscôndito não papável ao cidadão comum, das filosofias e credos esotéricos e religiosos está escrito:
o icone

Existe uma relação espiritual das partes uterinas com seus cósmicos antetipos e em consequência disso no plano físico, são poderosos instrumentos de magia negra. Daí se considerarem impuras tanto a menstruação como as partes uterinas.
Observamos que a mesma ordem que contempla a natureza e o ser humano contempla também a evolução das raças pois somente na separação dos sexos acontecida nos Idos da Terceira Raça Raiz, a placenta humana e animal formou-se e no momento presente a placenta humana, na sua evolução fisiológica não acaba de se formar nem funciona plenamente, até passado o terceiro mês da vida uterina”.
Para o observador atento aos fatos; esse discurso ou apreciação parece ser uma densa cortina a esconder uma VERDADE MAIOR. Ou os sábios cabalistas e teólogos conhecem essa VERDADE MAIOR e escondem do cidadão comum seus conceitos e preceitos ou nada sabem a respeito dela.
Mais a partir do conhecimento Oaimético ( conhecimentos adquiridos com a Ciência Oaieme) temos uma VERDADE MAIOR a revelar.
Raciocinemos ou melhor; se raciosentirmos o tema em questão, podemos deduzir o seguinte; se as partes uterinas da Mulher se relacionam com seus antetipos no Cosmo ou na Eternidade das Eternidades, qual o antetipo no Cosmo que se relaciona e interage com a Mulher?
Aí está a resposta plausível e matemática a partir do raciocínio Oaimético:
O antetipo que se relaciona com a Mulher é a própria Eternidade das Eternidades porquê a Mulher, em sendo a Inercia Gâmeta da criação humana é ao mesmo tempo a Eternidade das Eternidades onde se inicia a gestação e a criação da raça humana assim que o Tempo Gâmeta fere a Figura Fundamental, o Número Ideal no seu útero.
Atentos aos atos e aos fatos nesta Era de Dores E Acertos de Conta anotem:
O Ícone sagrado dessa Era, é a Mulher e Mãe. E qualquer coisa que se diga se interpondo a essa afirmação, não passa de mera renda em barra de saia, enlameada e suja.
****
****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões