domingo, 4 de outubro de 2020

As cinco mentes

Por JB da Silva
Assim como os dois artigos anteriores, esse artigo é uma aula prática de Magia. Nós temos a Mente Física que registra ações e coisas no Plano Físico, a Mente Intelectual pela qual a Alma se expressa e age no plano Físico, a Mente Esp
írito que embasa vibratóriamente as outras, a Astral que permite a comunicação Mediúnica e telepática. a Mente Almatica ou o Eu Consciente  que analisa ações e coisas e as interage no Plano Físico e no Etérico, a Mente Fenomênica que julga ações e coisas e age e interage em todos os  Planos de vida e a Mente Divina ou Numênica que cria ou desenvolve ou modifica ou anula ações e coisas, toma decisões e anexa o resultado dinamizando o processar da vida através da Inercia e Corpo e das Mentes a nível transcendental.
Embora as Mentes agem e interagem entre si plasmadas na Inercia e Corpo só ( Você ) a Mente Física, a Intelectual, a Espiritual, a Astral, são realmente ativas, as outras duas, a Almatica e a Fenomênica funcionam de maneira inconsciente e às vezes de maneira atabalhoada dificultando ainda mais o discernimento da Mente Numênica na tomada de decisões. Todas as mentes são partições da Mente Numênica.
Em se falando de você, você é seu próprio Universo, seu Nada Receptáculo, seu Tempo Gâmeta, sua Mente Numênica e Vibração. Seu Nada Corpo, Inercia Gâmeta, sua Mente Física e Matéria. Seu universo é uma partição unidimensional e está contido em um outro universo maior e multidimensional.
Só que: quando seu universo explodiu em vida no contexto da matéria densa de um universo maior, ao nascer em carne e osso, suas mentes eram vazias de informação. Sua Mente Física não tinha nada registrado, sua Mente Intelectual não tinha nada para analisar, sua Mente Espírito não tinha nada para dinamizar, sua Mente Alma e Eu Consciente não tinha nada para julgar ou aferir,  sua Mente Fenomênica não tinha ação nenhuma a desenvolver e sua Mente Numênica ou Divina jazia inerte nos Planos Multidimensionais e Superiores do desenvolvimento Cósmico.
Mais ao nascer, quando explodiu seu ser em choros, acionou a Mente Física, a Intelectual, a Espiritual, a Astral, a Almática, a Fenomênica e a Numênica.
Você para desenvolver o ciclo da vida de seu universo dependerá das informações que poderá receber daquele universo maior no qual o seu está inserido isto é; o mundo externo a você em suas ações e coisas.
O Mundo maior e externo porém, é administrado por Mentes Numênicas Satânicas e perversas que interceptam, violam e deturpam as informações e qualquer nível que venham propiciar o desenvolvimento de seu universo.
Devido as ações das Mentes Numênicas que controlam o Mundo, no momento presente, as informações são recebidas pelo ser humano da seguinte forma.
Como a Mente Física do ser humano atual não tem um Sistema de arquivos organizado, a informação é atirada em um depósito.
Aí a Mente Intelectual encontra dificuldades para encontrar a informação certa que respalde esta ou aquela ação que a Mente Numênica pretende empreender mais encontrará a informação sugerida pelo mundo exterior, a Mente Espírito não terá como embasar as outras Mentes , a  Mente Astral ficará a mercê de Seres inter dimensionais, a Mente Almática  não terá como qualificar, A Mente Fenomênica não terá como julgar e à Mente Numênica só restará acatar a informação recebida que nem sempre é interessante a ela e para apessoa.
Logo, a sua Mente Numênica por inexperiência e prática pode se utilizar de uma informação errônea prejudicando o desenvolvimento de seu Universo ou mantendo ele na estagnação.
Aferimos então para que as Mentes vibrem em uníssono dentro do contexto da Mente Numênica devem estar harmonicamente entrelaçadas entre si na análise da informação recebida que deslancha o seguinte caminhar.
A Mente Física recebe a informação processa e a armazena no seu Sistema de Arquivos.
A Mente Intelectual abre os Arquivos da Mente Física, analisa a informação, explica o que ela é e arquiva os resultados no seu Sistema de Arquivos.
A Mente Espiritual abre os Arquivos da Mente Intelectual, explica a qualidade ou função da informação e arquiva os resultados no seu Sistema de Arquivos.
A Mente Astral abre os Arquivos da Mente Espiritual, julga e justifica ou não informação e arquiva os resultados no seu Sistema de Arquivos.
A Mente Almatica abre os Arquivos da Mente Astral e utiliza ou não a informação mais arquiva a informação no seu Sistema de Arquivos. 
A Mente Fenomênica abre os arquivos da Mente Almatica e utiliza ou não a informação mais arquiva a informação no seu Sistema de Arquivos. 
A Mente Numênica ou Divina abre os  arquivos da Mente Fenomênica e utiliza ou não a informação mais arquiva a informação no seu Sistema de Arquivos. 
Todas as Mentes possuem seu Sistema de Arquivos particular.
As informações são recebidas por você através dos canais dos dez sentidos ; visão, audição, tato, olfato, paladar, intuição, telepatia, clarividência, onipresença e transmutação só que a intuição e a telepatia foram cerceadas e apagadas dos Arquivos de Memória da Mente Fenomênica e a clarividência, a onipresença e a transmutação em sua plenitude, o Ser Humano só poderá adquirir quando suas Mentes transcenderem as limitações da matéria densa
Daí podemos aferir que o Ser Humano trouxe de sua origem prístina as ferramentas adequadas para seu desenvolvimento só que; a perda da intuição e da telepatia e a impossibilidade do uso da clarividência, da onipresença e da transmutação o impediram de buscar socorro nas suas origens. Aí está a verdadeira história do Elo Perdido que jamais as filosofias e religiões vão explicar a Humanidade.
Vamos recuperar o Elo Perdido e os conteúdos daqui para frente dos Arquivos Mentais no Repositório Principal; o Sistema de Arquivos da Mente Numênica?
Como você leu os parágrafos anteriores os exercícios terão todas as condições de sucesso e não sofrerão ilapsos ou interferências de Mentes Numênicas do Universo exterior.
Exercício Primeiro:
Escolha um objeto pequeno; um copo, uma garrafa ou um livro desde que ele fique de pé e no centro de uma mesa.
Sente-se a mesa e observe o objeto exposto. Digamos que você escolheu um copo.
Observe-o com sua visão; sua cor, seu brilho, sua forma e seu tamanho.
Observe-o com sua audição; se ele emite algum som. ( Em um estágio avançado de treinamento você ouvirá o sibilar ou os ecos de seus átomos em movimento)
Observe-o com seu tato; sem tocá-lo, mais imaginando que sua mão o toca, sinta a macies ou a aspereza do objeto.
Observe-o com seu olfato: tente perceber se emite algum aroma ou sutil perfume. ( Todas as coisas e pessoas emitem fragâncias e isso você verificará em um estágio avançado de treinamento)
Observe-o com seu paladar; tente perceber se o objeto lhe induz a um sabor específico.
Pronto!
Todas as suas suas Mentes receberam a informação precisa sobre o copo e agora é competência da sua Mente Numênica decidir sobre o que fazer com ele.
Este exercício repetido alguns vezes coloca obstáculos às interferências oriundas do Mundo exterior que sublimam o seu Complexo Mental, a sua Mente Numênica ou seja; você. No entanto seria imprescindível que você realizasse a sua Auto Análise Oaieme.
Tente usando a sua intuição e sua telepatia pessoais, analisar pessoas e acontecimentos isso fará com que ela desperte suas Mentes inativas. É evidente que sua intuição e sua telepatia nunca foram usadas e estão inativas. Mais um exercício para começar ativar elas pode ser realizado.
Em casa, se alguém bater à porta tente “adivinhar quem é”.
Escolha um objeto ou qualquer coisa que esteja distante de você e “tente levar sua mão até ele para sentir a sua temperatura, macies ou aspereza”.
Se o telefone tocar tente adivinhar “quem quer falar com você”
Com a prática você pode criar outras variantes de exercícios e muito deles serão incríveis e alegres passatempos.
as cinco

E atente para isso: a constituição da Sexta Mente é um dote divino destinado para os Seres Humanos Audazes.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões