Por
JB da Silva
A
Sociedade no seu todo deve estar muita atenta a possibilidade da
autonomia da gestão do PNE por Municípios assim como Escolas
Públicas não vão propiciar a penetração da Iniciativa Privada
nas mesmas notadamente no que diga respeito a verbas e prestações
de serviços.
Isto
significa dizer que a possibilidade de malversação da gestão assim
como a prática “Democrática” da corrupção é mais do que
possível.
No
tocante a participação da Iniciativa Privada nos 10% do PIB que se
destina a Educação Pública por ter sido contemplada por força de
Lei, mais apesar disso, a Sociedade Civil bem como os Profissionais
de Educação devem lutar para que os 100% da verba sejam empregadas
na formação e aperfeiçoamento de Educadores(as), em seus salários,
nas Instituições de Ensino Públicas e seu aparelhamento, na sala
de aula, no aluno e nas pesquisas de amplo espectro na área da
Pedagogia.
Devemos
deveras considerar o seguinte raciocínio: O Governo paga a
Iniciativa Privada para fazer aquilo que ele deveria fazer. O
dinheiro ou verbas astronômicas que são repassados a Iniciativa
Privada daria para contemplar os Educadores com um salario digno,
aparelhar e reaparelhar faculdades e escolas, homologar um plano de
cargos e carreiras e respaldar um importante projeto das Forças
Armadas que qualificaram profissionalmente mais de 190 mil jovens
recrutas no ano 2014.
O
Projeto Soldado Cidadão está
ativo em 140 Municípios mais no Brasil existem 5570 Municípios. A
Sociedade precisa saber disso e respaldar tão importante iniciativa
das Forças Armadas.
A
partir do aqui exposto e é evidente que existe mais considerações
a fazer, no entanto uma situação dentro do cerne do PNE é
preocupante: As estratégias a serem empregadas para se deslanchar o
PNE e suas Metas e isto não está muito claro no Plano devido ao
fato de que a literatura empregada para se discorrer sobre
Estratégias é um mero jogo de palavras que a nível de Metas não
sabemos quem é quem nem tampouco o que se fazer ou como o que haverá
de se definir nas Estratégias. prioridades e ações..
O
Plano Nacional de Educação é uma proposta que vem de fora e como
explanado antes, apesar da ousadia de suas Metas que beneficiam o
Ensino Público visa veladamente garantir o mercado altamente
rentável do ensino para a Iniciativa Privada Brasileira e
Internacional.
A
união entre as faculdades Kroton e Anhanguera, as
duas maiores empresas de Educação no País, anunciada na
segunda-feira 22 de Junho de 2015, efetivou a criação do maior
CONGLOMERADO EDUCACIONAL do mundo. O grupo está avaliado em cerca de
R$ 12 bilhões, que representa EM NÚMEROS CONCRETOS o dobro da
segunda colocada, a chinesa New Oriental.
Tais
faculdades cresceram nos últimos anos de uma forma impressionante
devido aos incentivos governamentais e das aquisições de
instituições de ensino de menor porte. A fusão naturalmente
desencadeará um processo paulatino e irreversível de outras novas
fusões entre as universidades privadas devido ao fato de que muitas
não estarão preparadas para enfrentar o gigantismo das concorrentes
de maior poder econômico e político.
Efetivamente
o Plano Nacional de Educação, a nível de Escola Pública só
deslanchará se realmente os Profissionais de Educação estiverem
deveras conscientes, empenhados, solidários e comprometidos por
Cidadania e ombridade profissional com a Educação de nossa
população infanto juvenil e com a defesa sem tréguas das verbas
destinadas a Educação.
Mais
para que o Profissional de Educação assuma esta postura no universo
das responsabilidades cabíveis na execução do PNE é deveras
importante que seus planos de cargos e carreira, salários,
aperfeiçoamento constante a nível superior e condições dignas de
trabalho estejam solucionados desde ontem e não no tardio amanhã.
Com
toda a certeza, o embasamento maior de um Sistema Educacional é seu
conjunto de princípios, doutrinas e métodos de educação e
instrução que são partições de uma teoria ou uma ciência de
educação e ensino ou seja a Pedagogia.
Mais
qual será a Pedagogia oferecida através do Plano Nacional de
Educação?
Está
mais do que claro que é a Pedagogia que de forma torpe e subliminar
é imposta as nações emergentes pela ONU através do Banco Mundial,
do FMI e tendo como interlocutora ou mensageira dos recados ou órdens
a ONG francesa ORUS dirigida pelo filósofo judeu sefardita Edgar Morin que veio no governo Lula, cobrar do mesmo novas diretrizes para
Educação Brasileira.
No
entanto se isto é preocupante, por um outo lado não temos nada a
temer pois temos a Ciência Oaieme que encerra dentro de si todos os
métodos de ensino, estudo, pesquisa e análises que embasam uma
Pedagogia de amplo espectro que pode ser empregada na sala de aula
desde a Educação Básica até aos níveis superiores de ensino e transpira pura Brasilidade.
Em
sendo assim de ante de todos os raciocínios aqui expostos a Ciência Oaieme tem um recado específico para Políticos e Empresários:
1 - Tema de Análise através da Ciência Oaieme ; DEUS E O BRASIL
2 -
Quadratura
3
– Confira se realmente as palavras do texto estão matematicamente
dentro da Quadratura
4
– Texto ou Resultado Final
DEUS
deu seu Áureo Sião; o Brasil, ao Rei e ao Rude Ser suado de Sol a
Sol. E o Rei Lerdo e Edis ladrões dão o Brasil aos Reis do dólar e
da libra, sudras do Deus Adé de Israel.
Brasil,
aí é de dores, loas e ais os lares, eiras, ruas e sedes dos Rudes
Seres suados de dura lida de Sol a Sol.
Se
és Rei do Brasil ou Edil de Leis do Brasil; se iludes, lesas ou urde
dura lida aos Rudes seres e de seus suores, de suas dores e de seus
brios se ri e se ao usar o dólar, a libra e o real rouba o Brasil, o
DEUS dos Deuses e Deusas e dos Sóis se ri do Rei Lerdo e do lero -
lero dos Edis ladrões e dis:
-
Ladre de ira e de dor o Rei Lerdo e role e rale de dor e de AIDS os
Edis ladrões e suas Leis e obras serão só lesas sobras.
É
e será Lei do DEUS de Deuses e Deusas e dos Sóis:
Sai
do Brasil: o dólar, a libra o abuso do Rei Lerdo, os Edis ladrões e
o Deus Adé de Israel e seus sudras. E a brisa de DEUS sola a Lira
Real e aí daí esse brado aos Ares Reais do Brasil:
Ó
Brasil, és a sede de DEUS e serás o LÍDER DE DEUS e o Sião da Era
de Lús!
E
bisa e rebisa a Lira Real.
O
Sol, o liso sêlo, abre seus raios e lesa os elos e DEUS resa as
eiras, os lares, as sedes, os silos, e os Rudes Seres Suados de dura
lida de Sol a Sol do Brasil.
Se
és Sério Ser, ore a DEUS e adore o Brasil e sêde das Leis de DEUS,
elos de Lús.
Se
ris das Leis de DEUS e do Brasil, se és sudra do Deus Adé de
Israel, os raios do Sol das Leis de DEUS o dobre lesado de dor e de
AIDS e o seu lar será só loas e ais !
****Lús por Luz
A
Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da
Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma
Brasileiro Livre.
A
Ciência Oaieme também tem um recado direto para Educadores,
Professores e Mestres.
1
– Tema de Análise através da Ciência Oaieme ; O Mestre
2- Quadratura
3
– Confira se realmente as palavras do texto estão matematicamente
dentro da Quadratura
4
– Confecção do texto ou resultado final
Se
ser só em ermo e reto setor é ter sorte, este mestre tem. E se em
esmero oro e o som e o tom é em ré, temo e me tremo; me remoe o
ser, tese, teores e termos este mote: O MESTRE.
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o esmero, o RETO METRO, teor, tese e termos em RETO SETOR.
Se
és RETO MESTRE e se tem tese, teor e termos e em RETO SETOR é só
esmero, o SÓTER MESTRE te some o RETO METRO e sorte te é mero mote.
Se
és mestre em esmo, se és só tese e se treme em meros termos, és
só o resto em RETO SETOR e o temor te mostre o ermo e estremo setor
morte.
Se
és RETO MESTRE e és teso, ore. E o SÓTER MESTRE te some sorte,
tese, teor e termos em RETO SETOR.
Se
és mero mestre em esmo, o RETO METRO te tese, te tose e te tome em
rés, sorte, tese, teores e termos em RETO SETOR.
No
temor, orem o RETO MESTRE e o mestre em esmo sem meros termos. E só
ores em RETO SETOR e o RETO MOTE é este:
SER
MESTRE É SER RETO, TER TESE, TEORES, TERMOS E ESMERO !!!
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O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga
pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No
entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e
o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre
serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
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Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me
viste.
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Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
****
Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão
**** Fim.
**** Fim.
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