terça-feira, 7 de julho de 2015

PNE O repto II

Por JB da Silva
A Sociedade no seu todo deve estar muita atenta a possibilidade da autonomia da gestão do PNE por Municípios assim como Escolas Públicas não vão propiciar a penetração da Iniciativa Privada nas mesmas notadamente no que diga respeito a verbas e prestações de serviços.
Isto significa dizer que a possibilidade de malversação da gestão assim como a prática “Democrática” da corrupção é mais do que possível.
No tocante a participação da Iniciativa Privada nos 10% do PIB que se destina a Educação Pública por ter sido contemplada por força de Lei, mais apesar disso, a Sociedade Civil bem como os Profissionais de Educação devem lutar para que os 100% da verba sejam empregadas na formação e aperfeiçoamento de Educadores(as), em seus salários, nas Instituições de Ensino Públicas e seu aparelhamento, na sala de aula, no aluno e nas pesquisas de amplo espectro na área da Pedagogia.
Devemos deveras considerar o seguinte raciocínio: O Governo paga a Iniciativa Privada para fazer aquilo que ele deveria fazer. O dinheiro ou verbas astronômicas que são repassados a Iniciativa Privada daria para contemplar os Educadores com um salario digno, aparelhar e reaparelhar faculdades e escolas, homologar um plano de cargos e carreiras e respaldar um importante projeto das Forças Armadas que qualificaram profissionalmente mais de 190 mil jovens recrutas no ano 2014.
O Projeto Soldado Cidadão está ativo em 140 Municípios mais no Brasil existem 5570 Municípios. A Sociedade precisa saber disso e respaldar tão importante iniciativa das Forças Armadas.
A partir do aqui exposto e é evidente que existe mais considerações a fazer, no entanto uma situação dentro do cerne do PNE é preocupante: As estratégias a serem empregadas para se deslanchar o PNE e suas Metas e isto não está muito claro no Plano devido ao fato de que a literatura empregada para se discorrer sobre Estratégias é um mero jogo de palavras que a nível de Metas não sabemos quem é quem nem tampouco o que se fazer ou como o que haverá de se definir nas Estratégias. prioridades e ações..
O Plano Nacional de Educação é uma proposta que vem de fora e como explanado antes, apesar da ousadia de suas Metas que beneficiam o Ensino Público visa veladamente garantir o mercado altamente rentável do ensino para a Iniciativa Privada Brasileira e Internacional.
A união entre as faculdades Kroton e Anhanguera, as duas maiores empresas de Educação no País, anunciada na segunda-feira 22 de Junho de 2015, efetivou a criação do maior CONGLOMERADO EDUCACIONAL do mundo. O grupo está avaliado em cerca de R$ 12 bilhões, que representa EM NÚMEROS CONCRETOS o dobro da segunda colocada, a chinesa New Oriental.
Tais faculdades cresceram nos últimos anos de uma forma impressionante devido aos incentivos governamentais e das aquisições de instituições de ensino de menor porte. A fusão naturalmente desencadeará um processo paulatino e irreversível de outras novas fusões entre as universidades privadas devido ao fato de que muitas não estarão preparadas para enfrentar o gigantismo das concorrentes de maior poder econômico e político.
Efetivamente o Plano Nacional de Educação, a nível de Escola Pública só deslanchará se realmente os Profissionais de Educação estiverem deveras conscientes, empenhados, solidários e comprometidos por Cidadania e ombridade profissional com a Educação de nossa população infanto juvenil e com a defesa sem tréguas das verbas destinadas a Educação.
Mais para que o Profissional de Educação assuma esta postura no universo das responsabilidades cabíveis na execução do PNE é deveras importante que seus planos de cargos e carreira, salários, aperfeiçoamento constante a nível superior e condições dignas de trabalho estejam solucionados desde ontem e não no tardio amanhã.
Com toda a certeza, o embasamento maior de um Sistema Educacional é seu conjunto de princípios, doutrinas e métodos de educação e instrução que são partições de uma teoria ou uma ciência de educação e ensino ou seja a Pedagogia.
Mais qual será a Pedagogia oferecida através do Plano Nacional de Educação?
Está mais do que claro que é a Pedagogia que de forma torpe e subliminar é imposta as nações emergentes pela ONU através do Banco Mundial, do FMI e tendo como interlocutora ou mensageira dos recados ou órdens a ONG francesa ORUS dirigida pelo filósofo judeu sefardita Edgar Morin que veio no governo Lula, cobrar do mesmo novas diretrizes para Educação Brasileira.
No entanto se isto é preocupante, por um outo lado não temos nada a temer pois temos a Ciência Oaieme que encerra dentro de si todos os métodos de ensino, estudo, pesquisa e análises que embasam uma Pedagogia de amplo espectro que pode ser empregada na sala de aula desde a Educação Básica até aos níveis superiores de ensino e transpira pura Brasilidade.
Em sendo assim de ante de todos os raciocínios aqui expostos a Ciência Oaieme tem um recado específico para Políticos e Empresários:
1 - Tema de Análise através da Ciência Oaieme ; DEUS E O BRASIL 
2 - Quadratura
3 – Confira se realmente as palavras do texto estão matematicamente dentro da Quadratura
4 – Texto ou Resultado Final
DEUS deu seu Áureo Sião; o Brasil, ao Rei e ao Rude Ser suado de Sol a Sol. E o Rei Lerdo e Edis ladrões dão o Brasil aos Reis do dólar e da libra, sudras do Deus Adé de Israel.
Brasil, aí é de dores, loas e ais os lares, eiras, ruas e sedes dos Rudes Seres suados de dura lida de Sol a Sol.
Se és Rei do Brasil ou Edil de Leis do Brasil; se iludes, lesas ou urde dura lida aos Rudes seres e de seus suores, de suas dores e de seus brios se ri e se ao usar o dólar, a libra e o real rouba o Brasil, o DEUS dos Deuses e Deusas e dos Sóis se ri do Rei Lerdo e do lero - lero dos Edis ladrões e dis:
- Ladre de ira e de dor o Rei Lerdo e role e rale de dor e de AIDS os Edis ladrões e suas Leis e obras serão só lesas sobras.
É e será Lei do DEUS de Deuses e Deusas e dos Sóis:
Sai do Brasil: o dólar, a libra o abuso do Rei Lerdo, os Edis ladrões e o Deus Adé de Israel e seus sudras. E a brisa de DEUS sola a Lira Real e aí daí esse brado aos Ares Reais do Brasil:
Ó Brasil, és a sede de DEUS e serás o LÍDER DE DEUS e o Sião da Era de Lús!
E bisa e rebisa a Lira Real.
O Sol, o liso sêlo, abre seus raios e lesa os elos e DEUS resa as eiras, os lares, as sedes, os silos, e os Rudes Seres Suados de dura lida de Sol a Sol do Brasil.
Se és Sério Ser, ore a DEUS e adore o Brasil e sêde das Leis de DEUS, elos de Lús.
Se ris das Leis de DEUS e do Brasil, se és sudra do Deus Adé de Israel, os raios do Sol das Leis de DEUS o dobre lesado de dor e de AIDS e o seu lar será só loas e ais !
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Lús por Luz


A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.

A Ciência Oaieme também tem um recado direto para Educadores, Professores e Mestres.
1 – Tema de Análise através da Ciência Oaieme ; O Mestre

2- Quadratura
repto mestrer

3 – Confira se realmente as palavras do texto estão matematicamente dentro da Quadratura

4 – Confecção do texto ou resultado final
Se ser só em ermo e reto setor é ter sorte, este mestre tem. E se em esmero oro e o som e o tom é em ré, temo e me tremo; me remoe o ser, tese, teores e termos este mote: O MESTRE.
More o esmero, o RETO METRO, teor, tese e termos em RETO SETOR.
Se és RETO MESTRE e se tem tese, teor e termos e em RETO SETOR é só esmero, o SÓTER MESTRE te some o RETO METRO e sorte te é mero mote.
Se és mestre em esmo, se és só tese e se treme em meros termos, és só o resto em RETO SETOR e o temor te mostre o ermo e estremo setor morte.
Se és RETO MESTRE e és teso, ore. E o SÓTER MESTRE te some sorte, tese, teor e termos em RETO SETOR.
Se és mero mestre em esmo, o RETO METRO te tese, te tose e te tome em rés, sorte, tese, teores e termos em RETO SETOR. 
No temor, orem o RETO MESTRE e o mestre em esmo sem meros termos. E só ores em RETO SETOR e o RETO MOTE é este:
SER MESTRE É SER RETO, TER TESE, TEORES, TERMOS E ESMERO !!!
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**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
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**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

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