sábado, 30 de março de 2013

O planeta de cristal- I

Apesar de ser noite, umas nove horas, decidi continuar vendo a transmissão dos fatos ocorridos na aldeia. Como a chuva aumentou de intensidade; os militares, o Dr. Celso e Sheylla correram para se abrigarem embaixo de um tipo de quiosque no centro da aldeia.
Depois de sacudirem as capas, cada um sorveu um pouco de cauim do cantil do Tenente e deante do ocorrido, o reconhecimento da Srta. Zhang pelo Cel Artur ninguém sabia como iniciar uma conversação no entanto a chegada de Antonio Vvaitá e Maria Penevve com café e pamonhas descontraiu o grupo.
- Como o senhor conheceu o Cel Zhang?
- Isto se deu a três anos. Estava de férias e resolvi com uns amigos ir conhecer a Molécula 01 – Canudos, fomos alunos em um curso administrado por ela sobre Astrofísica básica.
- Ah! Sim,sim.
- Mais me digam uma coisa; o que é que a Cel Zhang veio fazer no meio do mato sózinha? Indagou o Cel olhando firme para o Dr. Celso e como já estava descontraido foi explicando.
- O senhor sabe muito bem que houve algumas situações complicadas envolvendo a invasão do espaço aéreo brasileiro por aviões da força aérea chinesa bem como a captura de um avião de reconhecimento não tripulado assim como a descoberta de que a Srta Zhang era o chefe dos espiões chineses na Molécula 01 – Canudos. Como ela estava grávida, se a expulssásemos do País naturalmente ela seria punida em sua pátria. Pensando na criança que iria nascer resolvemos confiná-la no Reino dos Tupyguaçus até encontrarmos uma solução para seu caso.
- Espere aí Doutor não me venha incutir na cabeça que esta fábula de índio e sertanejo o Reino Encantado dos Tupyguaçus é uma realidade. Eu não sou mais criança e muito menos ingênuo.
- Coronel com todo o respeito lhe pergunto: Onde ela se defrontou com os garimpeiros?
- Bem foi nas faldas da Serra do Roncador ao norte onde dizem existir entradas secretas de cavernas mais que nunca foram descobertas. Pura lenda.
- Lenda para a civilização mais para nós uma realidade. Nossas naves já estiveram lá várias vezes.
- Então é verdade que vocês possuem naves? Porque não a vemos regularmente?
- Muito simples Coronel; elas não possuem permissão para atuar no seio da civilização convencional e mesmo na Semi Matéria Densa onde vivemos. Elas se limitam apenas a dar aporte e suporte as Moléculas.
- Terei que comunicar a meus superiores este inusitado encontro com a Cel Zhang ainda mais que; coletamos materiais e peças de sua pistola e isto faz parte do relatório que o sargento redigiu e que tambem transmitiu via rádio. Vou ter que dar explicações é claro mais as leis, normas e regras militares não podem ser superiores aos interêsses do País. E pelo pouco que sei o trabalho do Cel Zhang é de interêsse da nação e dos brasileiros.
- Assim ficamos tranquilos a seu respeito Cel Artur.
- Acredito que meus superiores pensarão da mesma forma. Mais existe algo que temos que considerar neste momento; amanhã antes do meio-dia os agentes federais virão buscar os prisioneiros então por precaução é melhor vocês irem embora cedo. Vocês estão com condução disponivel para viagem?
- Sim Coronel. Nosso avião está do outro lado da aldeia na pista de pouso. Partiremos assim que amanheça o dia.
- Ótimo assim evitaremos problemas e contratempos.
- Maria arrume Zhang e Hacanny para viajarem o mais cedo que pudermos.
- Dna. Sheylla a esta hora e chovendo não dá para apanhar a mochila dela no cerrado.
- Não tem importânica depois você resolve isto. Bem gente vamos descansar?
Com um Boa Noite a todos o grupo procurou suas acomodações.
Cedo, apenas uma garoa fina caia sobre a aldeia e na pista o piloto já havia acionado os motores do avião e a um sinal seu o grupo correu, embarcou e lá embaixo Antonio Vvaitá e Maria Penevve ficaram acenando as mãos em sinal de despedida.
No quiosque os militares confabulavam sobre os acontecimentos.
- Vocês viram como a moça não é tão forte assim? No entanto os garimpeiros contaram que ela atirava só com a mão direita. Nem todo homem faz isto usando uma pistola daquela potência. E olha que ela acertou dois.
- É treino sargento. É treino.
- Coronel no relatório verbal das operações o que dirá a comissão?
- Sei lá tenente. Sei lá. Mais acho que eles vão entender a minha posição e o meu relato de que a Srta Zhang é uma militar brasileira e estava no desempenho de uma missão na selva.
Como passavam das dez fui para casa e me dirigi para o quarto da Mãe. Ela dormia e Seres especiais almaticos que foram lhes fazer companhia estavam sentados a beira de sua cama. Ela está naquela fase onde a senilidade afeta a mente e ela como muitos estão sempre solicitando a presença de irmãos e dos pais e até de amigos de infância e isto é um processo irreversível. Nesta fase o idoso tem o comportamento de uma criança e há de se ter muita paciência.
Como a Mãe dormia fui para o quintal e tomei um banho na ducha do poço e me recolhi a cama. Meu sono foi uma mistura de pesadelos e visões mais acordei disposto. Como os Seres especiais almáticas fizeram umsinal de que poderia me ir para a nave, imediatamente já estava em seu interior em um dos corredores que dá acesso a Sala de Comando.
- Cmte Jotha já estava indo procurá-lo. Temos problemas, não temos contato com a NVBR -09 desde as quatro horas da manhã.
- O Cmt Aulax poderia resolver isto. Onde ele está?
- Ele foi para o Complexo Urbano com o Cmte Berhu receber os físicos convidados pelo Dr. Thair.
Na Sala de Comando, na tela tridimensional central uma vasta área do Polo Norte era demonstrada e o oficial de Comunicações começou a dar explicações:
- Cmte Jotha este é o arquipélago de Svalbard e a ultima região habitada próximo ao Polo Norte, foi aqui nesta área que a NVBR-09 desapareceu como detectamos uma explosão de impacto 4.0 na região, orientamos a NVBR-10 para monitorar toda a área e quanto ao problema o laudo do sistema é este:
Não é possível efetivar contato com a NVBR-09 pois ela encontra-se em área não conhecida. Disponibilizar uma sonda telexiônica Multidimensional e outra Unidimensional para rastreamento”
- As sondas já estão em ação?
- Sim Cmte desde as cinco da manhã mais ainda não recebemos nenhum dado. Como o comandante pode ver o contato com elas é absoluto mais elas não nos transmitem nenhuma informação. Nunca registramos uma demora de contato como este. Só nos resta esperar.
- Mediante este problema oficial como é feito o monitoramento das naves em vôo?
- De dez em dez minutos. Particularmente eu preferia que fôsse de tempo intregal.
- Então providencie junto a Engenharia a montagem do monitoramento intregal em regime de prioridade.
- Posso mandar o recado pelo o outro oficial? Eu preferia ficar atento ao sistema.
- Pode sim.
Sentado na Ponte de comando conversava com o oficial quando um outro oficial avisou:
- Atenção! Mensagem digitalizada da Sonda Telexiônica Multidimensional.
Imediatamente a digitalização teve inicio.
Rastreamento a partir do Oceano Glacial Artico:
Detectado o rastro cinético de duas naves que se dirigiram para o Hiper espaço do Tempo Asoluto. Destino do rastro; um planeta desconhecido na nona dimensão do espaço etereo terrestre. Ultima leitura; uma nave retorna por outra rota mais tudo indica em direção ao vector do rastro cinético; Oceano Glacial Artico. Continuar rastreamento?”
O oficial digitalizou comandos e a mensagem apareceu na tela antes de ser enviada.
Continuar rastreamento, contatar nave e enviar relatórios.”
- De acordo Cmte Jotha?
- TC. Envie a ordem de serviço.
No centro da Tela Mãe, a de prioridades, a NVBR-10 continuava a transmitir a sua varredura no Polo Norte. A atenção na Tela Mãe era a preocupação de todos nos Paineis de Comandos e isto chamou a atenção do Santo Piá, dos Comandantes Aulax,Rudron e Berhu que acabavam de entrar no recinto.
- O que é que está acontecendo? Indagou o Cmte Aulax.
- A NVBR-09 desapareceu desde as três horas da madrugada e as sondas ainda não a localizaram a não ser seu rastro cinético.
- Vai ver o pessoal foi dar uma esticada em Cancun ou esquiar em Bariloche. Pilheriou o Santo Piá.
- Ah meu Santo a coisa é séria.
- Eu sei mais não precisa ficar tão desgastado assim.
- Atenção recinto. Digitalização da sonda em vinte segundos.
- Está vendo? Vai ver são noticias boas.
No centro da Tela Mãe a digitalização iniciou.
Rastreamento completado, nave entrou no espaço aéreo mais não rumou para o Oceano Glacial Artico ruma para o Sul. No espaço aéreo do Brasil em um minuto e dez segundos. Tarefa terminada, retorno a base?”
- Menos mal Cmte Jotha falou o Santo Piá sorrindo.
- Que faço Cmte Jotha? Indagou o oficial nos painéis.
- Mande as sondas retornarem e tente contato com a NVBR-09.
Neste momento Dhoren entrou correndo na Sala;
- Eu estava trabalhando na tela do Complexo Urbano quando a NVBR-09 pediu as diretivas para pouso devido a movimentação de outras naves na pista.
- Oficial determine que eles não pousem no Complexo mais aqui na cobertura.
Na Tela Mãe a sala de comando da NVBR-09 apareceu e o oficial transmitiu a ordem de pouso em nível de prioridade e desligou a transmissão.
- Caramba. Os oficiais de comando ficaram com uma cara de assustados. Comentou Theu.
Não demorou muito e os oficiais chegaram a Sala de Comando.
- Com licença Comandante?
- Entrem, estejam à vontade e se expliquem.
De repente a Sala de Comando ficou lotada e o Cmte Aulax teve que tomar dura atitude para organizar e acalmar os curiosos.
- Cmte Jotha por motivos superiores a nossa vontade tivemos que ir até o Planeta de cristal.
- O que? Planeta de cristal? Que desculpa mais sem nexo é esta? Querem ir para a quarentena?
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões